Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 7700k temperatura


Posts recomendados

47 minutos atrás, Bommu Perneta disse:

@Contiusa Vai la ver o manual que postei antes aqui para a bios do cara com instruções.

 

@Lu RoxinolPelo visto ele deu azar no processador quente e deu sorte na placa de video fria...

 

Pelo menos agora ele esta querendo vender o pc em vez de quebrar... temos um pregresso X) Vamos la cara, to acompanhando aqui ate` o fim para ver se finalmente vc resolve seu problema.

 sim eu esperava que a placa de vídeo esquentasse bem mais devido as pesquisas que fiz antes de comprar e comentários e etc.
consegui alterar o cpu vcore, coloquei em 1.100v to baixando OOCT já trago os resultados

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Legal, posta aí depois :thumbsup:

deu ruim cara
Configurei o programa OOCT exatamente como esta na imagem que vc enviou, primeiro teste travou pc em 7 segundos no segunto teste travou em 6 segundos, eu fiz tbm o teste do AIDA64 temperaturas baixaram bastante mas so vcs pra dar um parecer vai as fotos.

TRAVOU EM 7 SEGUNDOS, PRIMEIRO TESTE, DEICHEI ROLANDO OS 15 MINUTOS PRA VER SE VOLTAVA, MAS NAO VOLTOU, PRECISEI REINICIAR O PC. O SEGUNDO TESTE TRAVOU EM 6.
IMG_20170201_121458190.thumb.jpg.5996b119a341a9f32c5227564163a4f0.jpg



5891f172c2876_teste1.thumb.png.a961eb24d31913d564cd747093777e19.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol é, a sua CPU não está aguentando rodar com 1.100v. Suba para 1.120v e veja se dá. Melhorou as temperaturas, pois esse teste de CPU e FPU do AIDA é quase tão forte, senão tão forte como o OCCT.

 

Veja se com 1.120v ele vai. Você precisa estabilizar, pois rodar 24/7 com tensão errada não é legal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Lu Roxinol é, a sua CPU não está aguentando rodar com 1.100v. Suba para 1.120v e veja se dá. Melhorou as temperaturas, pois esse teste de CPU e FPU do AIDA é quase tão forte, senão tão forte como o OCCT.

 

Veja se com 1.120v ele vai. Você precisa estabilizar, pois rodar 24/7 com tensão errada não é legal.

Calma ai, 10 minutos, não sai dai não !!! rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Contiusa disse:

@Lu Roxinol vixe maria, o seu processador gosta de um Vcore...

 

Ele está rodando a 4.2Ghz, não é isso? O Vcore no CPU-Z fica em quanto? Porque no teste ele fica mais alto do que o do setado no BIOS.

ele sempre fica no máximo +20 do valor que eu indiquei na Bios exemplo se eu coloco 1.100 ele vai no máximo a 1.120.
eu terminei o teste com 1.145, não testei em 1.140 vale apena testar ? ou aumenta o o tempo de teste em 1.145?
eu recebi 15 screenshots do teste, quais vc quer q eu post aqui ?
a temperatura deu uns picos de 76 a 80 graus durante o teste, só que mais de de 90% desses 15 minutos se manteve em 62 a 69 graus

adicionado 5 minutos depois
12 minutos atrás, Contiusa disse:

@Lu Roxinol vixe maria, o seu processador gosta de um Vcore...

 

Ele está rodando a 4.2Ghz, não é isso? O Vcore no CPU-Z fica em quanto? Porque no teste ele fica mais alto do que o do setado no BIOS.

então cara, oque eu achei mais estranho é que no OCCT ele mostra 4.2Ghz no HWmonitor mostra 4.5ghz
cpu z  tbm mostra 4.5Ghz, isso é por conta do tal do turbo boost ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol não precisa postar os resultados. Eu costumo deletar essas pastas depois. 

 

Se não passou em 1.135v, mesmo que passe com 1.140v vai ficar muito apertado. Eu deixaria pelo menos 2h rodando a 1.145v para garantir. Se passar, eu subia para 1.150v só para dar uma margem. Não vai dar muita diferença subir 05v e fica mais seguro.

 

Mas antes teste nos jogos para ver como ficam as temperaturas. Jogue aí umas rodadas dos jogos mais pesados que você usa e veja como fica. Mas estou achando que, com essas tensões de Vcore, esse Hyper 212X não vai segurar. 

 

Mas jogue aí e tire um print depois para a gente ver como ficou as máximas. Pode prestar atenção também para ver como ficam as temperaturas em geral, porque as máximas nem sempre é a faixa que a CPU está trabalhando.

 

Se ainda estiver muito alto, aí só mesmo trocando o cooler. Mas você vai trocar a pasta térmica também, então vai melhorar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Contiusa disse:

@Lu Roxinol não precisa postar os resultados. Eu costumo deletar essas pastas depois. 

 

Se não passou em 1.135v, mesmo que passe com 1.140v vai ficar muito apertado. Eu deixaria pelo menos 2h rodando a 1.145v para garantir. Se passar, eu subia para 1.150v só para dar uma margem. Não vai dar muita diferença subir 05v e fica mais seguro.

 

Mas antes teste nos jogos para ver como ficam as temperaturas. Jogue aí umas rodadas dos jogos mais pesados que você usa e veja como fica. Mas estou achando que, com essas tensões de Vcore, esse Hyper 212X não vai segurar. 

 

Mas jogue aí e tire um print depois para a gente ver como ficou as máximas. Pode prestar atenção também para ver como ficam as temperaturas em geral, porque as máximas nem sempre é a faixa que a CPU está trabalhando.

 

Se ainda estiver muito alto, aí só mesmo trocando o cooler. Mas você vai trocar a pasta térmica também, então vai melhorar mais um pouco.

Sim, farei isso. Enquanto ao cooler, eu só não encomendei o H110i v2 pq vc falou que colocar na frente do gabinete e furada. Deduzi que vou ter que trocar de gabinete, pois tirei as medidas e não cabe na parte superior do gabinete. Vou ter que esperar um pouco mais pra comprar Gabinete + WC. Eu pensei tbm que se as temperaturas estabilizarem dessa maneira, posso deixar WC pra quando for fazer over. O coloquei o Processador pra roda a 4.0Ghz e fiz os testes de CPU e FPU no Aida64 a máxima ficou em 70 graus e estabilizou em 62 a 66, Vcore 1.088 no auto pelo cpuz. Não fiz o teste no OCCT, mas no caso de eu não conseguir reduzir essas temperaturas sem fazer esses investimentos agora, vc acha valido tomar essa medida ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lu Roxinol disse:

coloquei o Processador pra roda a 4.0Ghz e fiz os testes de CPU e FPU no Aida64 a máxima ficou em 70 graus e estabilizou em 62 a 66, Vcore 1.088 pelo cpuz.

 

Veja como vai ficar em jogos, mas eu não faria um underclock na CPU. Gastar uma grana preta para deixar em 4Ghz é meio decepcionante :P

 

Não dá para deixar ele com o clock de fábrica? Eu deixaria tudo no default e só baixaria o Vcore. Deixe o clock no default porque você se beneficia do turbo em atividades mais leves.

 

Como eu não estou aí, não sei direito o que você está fazendo.

 

O Vcore de 1.145v era quando estava com o clock de fábrica?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

 

Veja como vai ficar em jogos, mas eu não faria um underclock na CPU. Gastar uma grana preta para deixar em 4Ghz é meio decepcionante :P

 

Não dá para deixar ele com o clock de fábrica? Eu deixaria tudo no default e só baixaria o Vcore. Deixe o clock no default porque você se beneficia do turbo em atividades mais leves.

 

Como eu não estou aí, não sei direito o que você está fazendo.

 

O Vcore de 1.145v era quando estava com o clock de fábrica?

 

 

sim, 1.145 com clock de de fábrica
que é decepcionante é. Se fosse so comprar o WC, compraria agora, mas vou precisar da pasta térmica + Gabinete + WC, deve da por baixo 1200,00 reias e não posso fazer esse investimento agora. Tbm não vou arriscar a comprar um WC fraco e outro gabinete pequeno pasta térmica  de qualidade inferior por conta de orçamento, pra acabar trocando gato por lebre. Melhor esperar um pouco mais e pegar um bom gabinete, um WC parrudo e uma pasta TOP. A questão é que enquanto isso ? que medida devo tomar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol antes de tudo você precisa jogar com ele com o clock de fábrica e os 1.145v de Vcore. Anote as temperaturas. Se passar muito de 70ºC, aí você pode baixar o clock para 4Ghz por enquando.

 

A questão do H110i eu concordo no sentido de que ele custa a mesma coisa que o H100i e você vai fazer overclock depois, mas coloque na balança a coisa do orçamento.

 

Outra coisa é que se a CPU está pedindo 1.145v para rodar com meros 4.2Ghz, quer dizer que muito dificilmente você vai conseguir passar de 4.5Ghz, talvez 4.6Ghz se você tiver sorte. Não sou tão perito assim, mas tudo indica que o seu chip é bem mais ou menos de overclock. Como eu disse, o consenso é de que 1.100v era o suficiente para rodar em stock. Você pode até tentar vender esse seu i7 e comprar outro quando você for fazer overclock. Talvez você dê sorte e pegue um melhor.

 

Por enquanto eu acho que o Hyper 212X com a pasta térmica nova vai segurar, nem que você tenha que baixar o clock um pouco. É chato, mas você não deve perder nem um frame com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Contiusa disse:

@Lu Roxinol antes de tudo você precisa jogar com ele com o clock de fábrica e os 1.145v de Vcore. Anote as temperaturas. Se passar muito de 70ºC, aí você pode baixar o clock para 4Ghz por enquando.

 

A questão do H110i eu concordo no sentido de que ele custa a mesma coisa que o H100i e você vai fazer overclock depois, mas coloque na balança a coisa do orçamento.

 

Outra coisa é que se a CPU está pedindo 1.145v para rodar com meros 4.2Ghz, quer dizer que muito dificilmente você vai conseguir passar de 4.5Ghz, talvez 4.6Ghz se você tiver sorte. Não sou tão perito assim, mas tudo indica que o seu chip é bem mais ou menos de overclock. Como eu disse, o consenso é de que 1.100v era o suficiente para rodar em stock. Você pode até tentar vender esse seu i7 e comprar outro quando você for fazer overclock. Talvez você dê sorte e pegue um melhor.

 

Por enquanto eu acho que o Hyper 212X com a pasta térmica nova vai segurar, nem que você tenha que baixar o clock um pouco. É chato, mas você não deve perder nem um frame com isso.

Com relação aos WC, ambas versões só cabem na frente do meu gabinete, de qualquer maneira terei que trocar de gabinete pra por na parte superior, sendo assim que sentido faz pegar o H100i v2 pelo preço do H110i v2 ?
se o H100i v2 coubesse nesse meu gabinete atual ai sim valeria apena pra não ter que trocar de gabinete.


com relação ao clock , durante o teste do OCCT o HWmonitor mostrou  que estava trabalhando a 4.5Ghz, porém ta em stock não mudei nada tava em Auto na bios, por isso te perguntei se isso era por conta do turbo boost, se por isso ele sobe de 4.2 para 4.5 entendeu ?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol mas o HWmonitor não é muito confiável para essas coisas. O CPU-Z que indica o clock correto. 

 

Em testes de estresse, com os quatro núcleos a 100%, a CPU não vai bater em 4.5Ghz. Ela provavelmente vai ficar a 4.2Ghz. Isso se você estiver usando pelo default. Veja aí. Inicie o OCCT por dois minutos (com a CPU no stock clock) que o CPU-Z vai mostrar o clock. Ou então esse processador foi feito diferente, porque o turbo da Intel sempre foi escalonado. O turbo total nunca é para os 4 núcleos ao mesmo tempo.

 

Sobre os WC, o H100i é mais estreito e pode não pegar nas memórias. Por isso que você tem que conferir. O H110i é que é largo e pode bater nas memórias. Alguns gabinetes ainda tem a montagem dos fans um pouco afastada do fundo justamente para o water cooler não bater nas memórias. Só vendo.

 

E faça o teste jogando, porque se ficar legal, você nem precisa se preocupar com WC por enquanto. É bom que você já fica sabendo se vai precisar ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol só para ter uma ideia, outro colega aqui do fórum estava tendo problemas de temperatura com um Hyper 212X e um i7-6700K batendo em 88ºC no Intel Burn Test. Ele conseguiu baixar o Vcore para 1.130v. Agora está batendo em 66ºC. Eu dei uma testada rápida no Intel Burn Test e ele é por volta de 4ºC mais forte do que o OCCT nos primeiros minutos. Ou seja, você ainda tem uma margem.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1210454-i7-6700k-aquecendo-de-mais/

 

Mesmo que o i7-7700K tenha 0,2Ghz a mais de clock no teste de estresse, dá para usar esse cooler se você colocar tudo nos conformes - instalação do cooler, ajuste do Vcore e pasta térmica de qualidade. Depois, com calma, você compra um water cooler para fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Lu Roxinol só para ter uma ideia, outro colega aqui do fórum estava tendo problemas de temperatura com um Hyper 212X e um i7-6700K batendo em 88ºC no Intel Burn Test. Ele conseguiu baixar o Vcore para 1.130v. Agora está batendo em 66ºC. Eu dei uma testada rápida no Intel Burn Test e ele é por volta de 4ºC mais forte do que o OCCT nos primeiros minutos. Ou seja, você ainda tem uma margem.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1210454-i7-6700k-aquecendo-de-mais/

 

Mesmo que o i7-7700K tenha 0,2Ghz a mais de clock no teste de estresse, dá para usar esse cooler se você colocar tudo nos conformes - instalação do cooler, ajuste do Vcore e pasta térmica de qualidade. Depois, com calma, você compra um water cooler para fazer overclock.

sim, eu vou fazer outro teste, mas antes vou tirar foto pra vc ver que o processador ta em stock la na bios, na tela do teste vc vai ver que o clock dele sobe de 4.2 pra 4.5 sozinho, não sou quem altera isso, por isso te perguntei varias vezes se isso acontece por conta do turbo boost, e se formos comprar cara, meu processador aguentou roda com vcore de 1.145 a 4.5Ghz, comparado a 4.0Ghz com 1.152 Vcore, o meu roda a 4.0Ghz com 1.088 de Vcore. Vc ta me deixando confuso com essa comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lu Roxinol disse:

sim, eu vou fazer outro teste, mas antes vou tirar foto pra vc ver que o processador ta em stock la na bios, na tela do teste vc vai ver que o clock dele sobe de 4.2 pra 4.5 sozinho, não sou quem altera isso, por isso te perguntei varias vezes se isso acontece por conta do turbo boost, e se formos comprar cara, meu processador aguentou roda com vcore de 1.145 a 4.5Ghz, comparado a 4.0Ghz com 1.152 Vcore, o meu roda a 4.0Ghz com 1.088 de Vcore. Vc ta me deixando confuso com essa comparação.

 

O que eu digo é que nenhuma CPU da Intel roda no máximo do turbo em teste de estresse. Por exemplo, o meu i7-3770K tem turbo de 3.9Ghz. Em teste de estresse ele só vai até 3.7Ghz. O i7-6700K dele tem turbo de 4.2Ghz. Em teste de estresse ele só vai até 4Ghz. Não acredito que o seu rode o turbo no máximo em teste de estresse. No OCCT está mostrando a sua CPU a 4.2Ghz, que deve ser o clock que ela atinge em teste de estresse. 

 

Outra coisa é que você posta os testes e não diz o clock e o Vcore. Eu não tenho como adivinhar aqui. Você também disse que tinha deixado em 4Ghz, mas não disse como. 

 

Você tem que fazer o teste e anotar o clock e o Vcore no CPU-Z "durante o teste". E explicar se o BIOS está no default (exceto o Vcore reduzido) ou se você mexeu em alguma outra coisa.

 

Eu vou tentar descobrir o clock base em teste de estresse, mas imagino que seja 4.2Ghz mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Contiusa disse:

 

O que eu digo é que nenhuma CPU da Intel roda no máximo do turbo em teste de estresse. Por exemplo, o meu i7-3770K tem turbo de 3.9Ghz. Em teste de estresse ele só vai até 3.7Ghz. O i7-6700K dele tem turbo de 4.2Ghz. Em teste de estresse ele só vai até 4Ghz. Não acredito que o seu rode o turbo no máximo em teste de estresse. No OCCT está mostrando a sua CPU a 4.2Ghz, que deve ser o clock que ela atinge em teste de estresse. 

 

Outra coisa é que você posta os testes e não diz o clock e o Vcore. Eu não tenho como adivinhar aqui. Você também disse que tinha deixado em 4Ghz, mas não disse como. 

 

Você tem que fazer o teste e anotar o clock e o Vcore no CPU-Z "durante o teste". E explicar se o BIOS está no default (exceto o Vcore reduzido) ou se você mexeu em alguma outra coisa.

 

Eu vou tentar descobrir o clock base em teste de estresse, mas imagino que seja 4.2Ghz mesmo.

guenta ai q vou postar os resultados agora

adicionado 9 minutos depois

Tela inicial da BIOS, so mantive os fans a 100% (medida desesperada)

IMG_20170202_241611552.thumb.jpg.8de07e538e0199a447b9e4ef16b8df3c.jpg

Tudo em stock 4.2 no turbo vai a 4.5, as memorias são de 2400, não estão em over.
IMG_20170202_241547236.thumb.jpg.ef7f0bb68bc73daf33391fc68a526041.jpg


Alterei o Vcore para 1.145 como havia dito
IMG_20170202_241556744.thumb.jpg.84dc67dc497e5d1c366895143da8c77d.jpg

Resultado do teste como vc me ensinou
OBS: Essa temperatura máxima foram aguns picos geralmente quando o clock estava em 4.4Ghz
ou OBS: no OCCT não mostra que o processador foi a 4.4Ghz, la a máxima ta em 4.2Ghz vide a Imagem abaixo
o Vcore como te falei eu coloco 1.145 na Bios mas sempre da essa diferença de +- 20, i teve alguns picos que duravam cerca de 4 segundos para 1.184, todos aconteceram quando o clock subiu a 4.4Ghz , porém mais de 90% dos 15minutos se manteve no Vcore da imagem abaixo.
Screenshot_11.thumb.png.ba6063b6fff1b784ba886fd2bab907db.png

adicionado 29 minutos depois
46 minutos atrás, Contiusa disse:

 

O que eu digo é que nenhuma CPU da Intel roda no máximo do turbo em teste de estresse. Por exemplo, o meu i7-3770K tem turbo de 3.9Ghz. Em teste de estresse ele só vai até 3.7Ghz. O i7-6700K dele tem turbo de 4.2Ghz. Em teste de estresse ele só vai até 4Ghz. Não acredito que o seu rode o turbo no máximo em teste de estresse. No OCCT está mostrando a sua CPU a 4.2Ghz, que deve ser o clock que ela atinge em teste de estresse. 

 

Outra coisa é que você posta os testes e não diz o clock e o Vcore. Eu não tenho como adivinhar aqui. Você também disse que tinha deixado em 4Ghz, mas não disse como. 

 

Você tem que fazer o teste e anotar o clock e o Vcore no CPU-Z "durante o teste". E explicar se o BIOS está no default (exceto o Vcore reduzido) ou se você mexeu em alguma outra coisa.

 

Eu vou tentar descobrir o clock base em teste de estresse, mas imagino que seja 4.2Ghz mesmo.

A diferença do teste do Ainda 64 em CPU+FPU é que ele mantem o processador a 4.4Ghz durante todo o teste enquanto o OCCT varia o clock entre 4.2Ghz a 4.4Ghz, por isso eu acho que da a diferença de temperatura, a media do Aida64 é a máxima do OCCT da uma olhada.

Screenshot_12.thumb.png.e3c8484578da046721c26834a53d730b.png

Agora
não tem como dizer que não ta explicativo em !! rsrsrs
tendo em vista o raciocínio acima, qual teste devo levar em consideração ?
Pq se for se basear pelo OCCT acho que vc vai aprovar o teste, pelo Aida64 diria que as temperaturas estão altas
OBS: como eu disse la acima se for comparar com o teste do amigo do outro tópico temos que levar em consideração que ele ta rodando a 4.0Ghz i o software usado e diferente, não sei se o teste dele e amis forte ou mais fraco, sem contar que segundo relatos o Kaby Lake e mais quente tbm, sendo assim, acredito que não vou bater aquelas temperaturas usando o 212x , estou errado ?
Outra coisa que eu mencionei mais cedo é que se eu colocar o processador pra roda a 4.0Ghz e ele aguenta com 1.088 Vcore e as temperaturas não passam de 67, nem no teste do Aida64 que mostraram temperaturas mais altas. comparado ao teste do amigo do outro tópico bate a mesma temperatura no mesmo clock com um Vcore bem mais baixo, digo apenas por comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol No OCCT ele roda a 4.2Ghz porque o teste é mais forte. No AIDA deve estar a 4.4Ghz porque não exige tanto da CPU. Teste o Intel Burn Test na opção "Very High" que você vai ter uma medida de comparação com o i7-6700K dele.

 

Continuo achando que o seu deveria ter no máximo 6ºC de diferença para o dele, não 14ºC.

 

Você mexeu em alguma coisa ou só no Vcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Lu Roxinol No OCCT ele roda a 4.2Ghz porque o teste é mais forte. No AIDA deve estar a 4.4Ghz porque não exige tanto da CPU. Teste o Intel Burn Test na opção "Very High" que você vai ter uma medida de comparação com o i7-6700K dele.

 

Continuo achando que o seu deveria ter no máximo 6ºC de diferença para o dele, não 14ºC.

 

Você mexeu em alguma coisa ou só no Vcore?


da uma olhada no print do OCCT tirado durante o teste no ultimo post que eu fiz , o CPUZ e o HWmonitor mostram que o processador ta funcionando a 4.4Ghz, e o OCCT mostra 4.2Ghz no mesmo teste. 
porque o Teste do Aida64 em CPU + FPU esquenta mais o processador que o do OCCT se ele é mais fraco ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lu Roxinol algorítimos diferentes, e você está com FPU abilitado. Você pode passar no AIDA com um teste de 6h e falhar no OCCT em dois minutos. Por isso que todo mundo diz que é fraco.

 

Faz aí o Intel Burn Test que você vai ter como comparar. Não sabemos onde o outro usuário mora, temperatura ambiente, etc, mas o verão iguala um pouco as coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, recebi uma resposta sobre o clock. Em full load ele vai bater em 4.4GHz. Mas o cara disse que se estiver com apps abilitados tipo "Enhanced Turbo", ele pode chegar aos 4.5GHz, mas isso já não é stock / default. São aplicativos / bloatware e features que o pessoal costuma usar para fazer overclock meia-boca, porque overclock tem que ser feito manualmente no BIOS.

 

Você está usando algum app de desempenho da ASUS? Daqueles que você abre no Windows e mexe nas configurações, coloca em desempenho, etc.?

 

Se o BIOS estiver "zerado", apenas com o undervolt e você não estiver usando nenhum bloatware de desempenho, esses 0.4GHz correspondem a uns 6-7ºC no máximo com esse Vcore de 1.170v, especialmente porque o clock está variando e rodando até em 4.2GHz. Mas ainda é muito menos do que os 14ºC de diferença que você está tendo. Com tudo ajustado, deve ficar ali na casa dos 68-74 em teste de estresse. Com a pasta da Noctua vai baixar ainda mais.

 

Não é uma temperatura excelente, mas dá para usar tranquilamente (você ainda não testou em jogos / seria necessário ver a diferença de temperatura em jogos para o OCCT). A partir de abril começa a esfriar e as temperaturas vão descer ainda mais. Aí você junta uma grana e troca de cooler e gabinete quando for fazer overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta estável a 79 em fullload e 4.4GHz de clock? 

 

Se tiver manolo para e vai jogar jogos, porque não vai ter jogo exigindo tanto do teu cpu (de todos os processadores ao mesmo tempo)... se tiver vc pode travar os FPS.. Quando tiver grana , como disse o cara ai em cima, junta uma grana para melhor o cooler...  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...