Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SI ou Engenharia ?


Posts recomendados

Bom chegou a hora de escolher o que quero seguir daqui 4 ou 5 anos, gosto muito de informatica mesmo, estava pensando em estudar Sistema de informação ou Ciência da computação não sou nerd em matematica mas levo bem, más hoje me surgiu uma duvida, entre Engenharia de Produção ou Sistema de informação ou Ciência da computação, e preciso decidir isso logo, e claro, indicações sempre são bem vindas, não falo inglês e nem sou aquele nerd em matematica, más se escolhendo alguma parte de ti pretendo estudar Inglês nas horas vagas e uma especialização em big data, más o que me indica, ti vale a pena ? Ou é melhor seguir Engenharia de Produção ? Abraço galera espero que me de em uma força e por favor pode dar indicação, pode falar o que acha que devia estudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia muito de afinidade de pessoa para pessoa, mas posso te indicar algumas coisas como: Engenharia de Produção é um curso menos puxado que os outros citados e consequentemente possuirá maior número de concorrentes num todo, ele aplica-se diretamente à indústria e a qualquer processo de manufaturas e ou fabricação, lógico que a versatilidade poderá ser imposta e tu se formar em engenharia de produção e trabalhar em algum ramo do comércio, mas esse tipo de formação eu vejo que se aplica mais para Líderes e pessoas que deverão exercer cargos de chefia em um ambiente seja produtivo ou comercial, seria uma formação mais voltada a quem supervisiona uma equipe ou tarefas exercidas por outros. Sistema de Informação na empresa em que trabalho refere-se às pessoas responsáveis pela manutenção e perfeito funcionamento da rede corporativa e de todo o site da empresa e isso inclui desde a parte de comunicação dos leitores biométricos utilizados nas portas, laboratórios, catracas de entrada e os e-mails e demais dados que a empresa utiliza, e lógico também se aplica aos problemas de telefonia e todo o tipo de comunicação. Ciência da Computação já fica mais focado em melhorias de toda a corporação, geralmente esse profissional é mais recluso à sua sala e sua mesa tem de analisar projetos e orçamentos, verificar o que a empresa ou entidade necessita nem todos os clientes podem pagar por um SAP, ou um Sistema da Oracle, talvez seja necessário optar por coisas mais simples e principalmente no desenvolvimento dos sistemas.

A parte de T.I. em geral tende a ser mais light no dia a dia do que a de engenharia de produção se tu atuar em uma grande empresa, mas na hora que der problema a sua cobrança será gigante enquanto a produção viverá em constante pressão e com metas a serem batidas incessantemente.

OBS.: Trabalho em uma multinacional e vejo isso no meu dia a dia, por isso eu iria de qualquer área do T.I. ( essa é uma escolha que eu faria, não baseada em ganhos, pois mesmo que tu ganhes bem se não fizer o que gostas seu trabalho será ruim).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jul Radamanthys

Amigo obrigado, por responder, e tambem vou partir pra TI afinal amo tecnologia de verdade!

 

Más o que me diz em qual área devo seguir

 

Sistema de informação, Ciência da computação ou Tecnólogo em Gestão da Tecnologia de informação ? 

Onde prestei Gestão de TI foi na Fatec, são 3 anos, é claro depois de formado irei fazer uma especialização, ate uma pos, estudar inglês, o problema é que to esperando sair a lista de aprovador más é quase certeza que fui aprovado, más em outras faculdades como privadas, tem anhanguera e unip, e posso entrar pelo pro uni, caso de certo posso seguir Sistema de informação ou Ciência da computação. O que me diz amigo ? O que devo fazer, á e um abraço man ja me ajudo bastante !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...