Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wamp server porta 80


Posts recomendados

Estou configurando o wamp server para hospedar meu site no meu pc, eu configurei o apache para a porta 8080 e tudo funcionou até consegui acessar por outros computadores, mas o problema é que tenho que especificar a port no link para entra no site, então mudei a porta para 80 que é a padrão dos navegadores, mas quando acesso o link da o erro 403 Forbidden.

Já coloquei Required all granted mas mesmo assim não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem algo que julgo ser um erro na configuração do seu httpd.conf.

 

Onde está:

Listen 0.0.0.0:80
Listen [::0]:80
Listen 8080

Deve ser substituído por apenas uma linha Listen com o endereço IP do servidor. Por exemplo:

Listen 192.168.1.5:80

Veja se isto resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Toniotti O ideal é você ter máquinas separadas... Não é recomendado trabalhar com outras coisas em um servidor... Mas se for só para ambiente de testes simples, uma solução é usar virtualização para criar uma máquina virtual Linux dentro do Windows. Eu faço isso direto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
8 horas atrás, Toniotti disse:

valeu, vou tentar fazer isso, não sabia que precisava de um computador somente para o servidor para testes basicos, mas vou tentar.

 

O ideal é sempre usar uma máquina separada, assim você eliminar qualquer problema. Mas você pode usar a virtualização como explico no vídeo para criar uma máquina separada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...