Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock FX 4300


Posts recomendados

Boa noite, queria saber de vocês, se posso fazer overclock no processador com essa máquina:

 

Gabinete: Thermaltake ATX Commander MS-I Black

placa-mãe: Gigabyte GA78lmt s2

Processador: AMD FX 4300 3.8GHz

Placa de video: GTX 750Ti 2GB

Memória: 4GB DDR3

Fonte: Corsair CX-500w

HD: 320GB

WaterCooler: Corsair Hydro Series - High Performance H60

 

o que vocês acham?

adicionado 28 minutos depois
adicionado 41 minutos depois

upppppppppp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiago Henrique Gomes olá, boa noite.

Você pode sim neste caso, porém, a placa-mãe não é adequada.

Veja mais aqui, pois além de não ser adequada, overclock não daria um ganho relevante em games.

@Contiusa este cooler você acha que suportaria um Overclock bacana?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 não uso estabilizador, já uso renderização, jogo na 1024 por 768, qualidade global: high e as outras todas no low, meu fps fica oscilando muito, tem pixel que pego 200 de fps, mas na troca de tiro cai p 110, as vezes p 90, nessas quedas fica horrivel de jogar.

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 mas no momento estou sem o watercooler e sem o gabinete, postei essa configuração p fazer o overclock porque irá chegar amanhã esses 2 itens que comprei na kabum, ai já estava me adiantando aqui p saber se tem como fazer overclock com essa configuração e se eu consegueria uma melhora no meu fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiago Henrique Gomes só testando para ver. Mas não vai queimar a placa nem nada, mas overclock à galega é perigoso, tem que pesquisar e fazer direito. Mas você provavelmente não vai conseguir estabilizar um overclock muito alto. Quanto mais forte o overclock, a placa-mãe precisa ser de primeira linha para fornecer uma tensão estável para o chip. Outra coisa é que essa sua placa-mãe não tem dissipador no VRM. Então precisa ficar ligado nas temperaturas da placa-mãe (northbridge, VRM, etc.) e não deixar passar de 80-85ºC (os componentes das placas são feitos para suportar temperaturas acima de 100ºC, mas não deixe passar muito de 80ºC em teste de estresse).

 

Mas como é um FX-4300 (mais fraco), pode ser que a placa suporte um over mais forte. Pelo menos um over mediano você consegue. De qualquer forma, o H60 está de bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Hiago Henrique Gomes Boa tarde Cara tudo beleza? Eu fiz um Overclock no meu fx4300 com uma placa do mesmo chipset que o seu... Fiz com todo cuidado subindo o multiplicador de 0.5 em 0.5 e a tensão eu setei direto na BIOS para 1.25v...

Estabilizei em 4.3 mas as temperaturas ainda sao exelentes, mas estou satisfeito com esse ganho.

 

Eu uso um cooler da CM Hyper  T4.... Se voce usa coolerbox NAO FAÇA pois ele male mal aguenta o CPU em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...