Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual graduação e faculdade escolher?


Posts recomendados

Boa tarde galera!

 

Sou de BH/MG, tenho 22 anos, já trabalho com T.I. e sou formado em técnico em informática.

Nesse semestre vou começar o superior mas tenho algumas dúvidas.

Análise e desenvolvimento de sistemas ou Sistemas da informação? Como já estou inserido no mercado de trabalho, qual acha que vale mais a pena nesse caso?

E quanto a faculdade, vou fazer na modalidade semi-presencial ou EAD. Mas qual dessas opções: Estácio de Sá, Pitágoras/Anhanguera ou outra?

Quem puder dar sua opinião, agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BrunoHenriik, o fato de você já trabalhar na área que pretende seguir te dá uns pontinhos a mais perante a turma da faculdade que fará. Eu, por exemplo, trabalhava na área comercial e no início do 3º ano tive que fazer minha escolha.

Essas dúvidas de qual curso se dedicar são bem comuns e eu já passei por isso.  

 

"Valer a pena" pode significar muitas coisas.  Complementando o que @dcm50 disse, existe a questão do mercado de trabalho e a oscilação - oferta e procura - que esse mercado terá em alguns anos por conta de situação econômica, política ou simplesmente porque o mercado é promissor mas está lotado de profissionais se formando anualmente (pois é um curso de futuro).

 

Eu pessoalmente faria um curso presencial em uma primeira graduação e depois, se necessário, à distância. Existem várias vantagens no curso presencial pois fará boas amizades - hoje ainda mantenho várias da minha época - e trocará ideias com colegas e professores, sempre aparecem oportunidades de empregos e o nível de aprendizado é bem melhor. Lembranças que levará para o resto de sua vida.

 

Como disse lá no início, já passei por isso: