Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto casemod com watercooler


Posts recomendados

  Olá pessoal do Clube do Hardware?

Estou de volta depois de algum tempo afastado.  Estou trazendo para vocês um projeto que desde o começo que estive aqui estou trabalhando.  

 

Ele é bem simples e esta sendo construído com material reciclado e com baixo custo.  Mostrarei algumas fotos, mas irei postar mais breve. ok.  A primeira foto é a definição dos furos dos componentes na base de acrílico do gabinete que também é feito com canos de pvc.

 

A segunda são os reservatórios, que foram feitos vidros plásticos com a base de pvc.

 

A terceira é o radiador. Ele foi construído a partir de um radiador de carro com as laterais em esquadrias de alumínio.

E por fim o bloco do processador feito em acrílico com a base de alumínio como podem ver na última foto.

Espero que gostem, dei o meu máximo para fabricar tudo. Logo estarei postando o gabinete completo com tudo montado.  Obrigado galera até a próxima que sera logo logo, fiquem com Deus!!!!!!   

20170123_151146.jpg

20170123_151217.jpg

20170123_151238.jpg

20170123_151324.jpg

20170123_151338.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite?  Ok maninho quando tiver eu posto, e o material que usei no bloco foi acrílico, alumínio na base e uma borracha entre a base e o acrílico.   

adicionado 1 minuto depois

  Sim !!!! os bicos do bloco nada mais e do que dois pitos de camará de ar de bicicleta com uma borrachinha para vedar rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

esse radiador é de que? podia colocar as fotos do desenvolvimento do bloco e radiador caseiro, ia ser legal. tava pensando em usar um radiador de ar-condicionado residencial redimensionado, parece ter melhor contato nas aletas do que os radiadores próprios para water cooler do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal? Meu amigo espadachim o radiador e parte de um radiador de carro, o do meu carro quebrou então pensei em aproveitar.  Simplesmente e redimensionei ele  para o tamanho de três Coolers.  Como e um radiador de carro as passagens de água são todas abertas.  O que eu fiz, simplesmente diminui e as canaletas de alumínio ficaram maior dando oportunidade de fazer á quelas voltinhas de uma canaleta para outra com uma mangueira de silicone ficou muito bom não vazou nada ficou perfeito mas so para garantir eu coloquei por dentro da mangueira silicone de alta temperatura e pronto.  As laterais eu comprei aquelas cantoneiras de alumínio de fazer janela em uma casa de ferragens.  Não tem muito segredo não.  O bloco e invenção minha, eu mesmo que fabriquei com pedaços de acrílico.  Lembra das cantoneiras eu só fiz cortas um pedaço dela para servir de base para colocar em contato com processador.

Cortei uma borracha no formato da base para colocar entre o alumínio e o acrílico para não dar vazamento, parafusei e pronto, ficou beleza.  Os bicos são aqueles pitos de bicicleta que você compra em  qualquer oficina de bicicleta também com uma borrachinha para não vazar na bazé.  E foi assim !!!!  Espero ter ajudado, se quiser poço depois fazer uns desenhos para você ver melhor beleza?  valeu.  Fuiiiii       

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...