Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul seguida por problema no Windows Explorer


Posts recomendados

Olá, pessoal,

Bem, isso começou a acontecer ontem pela tarde, quando eu estava usando o PC, num documento do Word mesmo, e do nada, dá uma Tela Azul aqui. Eu não consegui nem anotar nada na hora, já reiniciou bem rápido, mas depois que iniciou, o Windows abriu uma janela com alguns dados que eu consegui anotar:

BCCode: 3b 
BCP1: 00000000C0000005 (só consegui pegar isso, fechei a janela sem querer...)

 Então eu pesquisei um pouco, pensei que poderia ter sido um problema recente e restaurei o sistema para um ponto de restauração. Depois disso, não aconteceu mais nada, mas agora há pouco eu estava usando o Chrome e notei que nenhuma página tava carregando, fechei o navegador, e fui para a área de trabalho, mas aí o Windows Explorer parou de funcionar. Eu consegui reiniciar sem problemas até agora, mas estou com medo porque ano passado algo parecido aconteceu (menos a Tela Azul, se me lembro bem), o Windows Explorer ficou crashando algumas vezes, até que o HD se foi mesmo. Como ele não tinha solução (de acordo com o técnico de onde levei), tive que comprar outro. Vocês poderiam me dizer o que eu posso fazer e o que pode ser a causa desses problemas recentes? É algo no HD? Eu atualizei alguns drivers agora há pouco, se isso ajudar.

 

Desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ramos Estery

Por favor,

 Vai em Painel de controle  >  Sistema e segurança > Ferramentas Administrativas.

aguarde a leitura...

 

Vai abrir uma janela.

Dê duplo clique com o botão esquerdo do mouse em Visualizador de Eventos.

 

Na outra janela, em Visualizador de Eventos (local), procure Resumo do LOG > clique no último evento/ e depois aguarde.

 

Expande Resumo dos Eventos administrativos pra ter acesso aos eventos registrados.

em seguida, clique em Erro com o botão direito do mouse e selecione Abrir todas as instâncias deste Evento na janela que vai abrir.

 

Em seguida, dá um print da tela com a informação e envia pra cá.

preciso da informação que está no segundo campo de baixo em Geral

 

Aguardo notícias.

 

Vou analisar e te dou uma resposta se posso ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Classificados Mineiro

Obrigado pela resposta e desculpe pela demora para responder, eu pensei que quando alguém postava uma mensagem em um tópico meu, um aviso era enviada no meu e-mail.

 

Fiz todos os procedimentos que você mencionou e aqui está o print, mas só mais um detalhe: o problema com o Windows Explorer parando de funcionar não aconteceu desde a primeira vez (acho que foi no dia primeiro), até agora há pouco, quando durante o download de um jogo na Steam, o Windows Explorer travou de novo e tive que reiniciar o PC, mas agora acho que está funcionando direitinho, também não aconteceram mais telas azuis.

 

Na página de resumo de erros foram encontrados 1997 erros, preciso tirar prints de mais alguns, ou só esse está bom?

print.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ramos Estery

Tudo bem.

 

Esse problema parece ter relação com permissão e longon.

 

Então vamos tentar fazer o seguinte:

 

Clique em Iniciar  》 Painel de controle 》 Desempenho e manutenção e Ferramentas administrativas 》Dê dois cliques em Serviços...

 

Na janela da direita, clique com o botão direito do mouse no serviço correspondente e depois clique em Propriedades 》

Clique na guia Fazer logon, em Conta do sistema local 》 OK

 

Tenta isso e retorna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Classificados Mineiro

OK, só uma coisa, eu entrei nas ferramentas administrativas, e depois em Serviços, mas fiquei com uma dúvida, à qual serviço você se refere com "serviço correspondente"?

E só pra confirmar (desculpe as perguntas estúpidas), com "janela da direita", você se refere à janela maior com a lista de serviços, né? Não com a janela "Padrão" em baixo, ao lado de "Estendido"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ramos Estery

Era mais ou menos isso.

Mas sua lista de serviços está aí.

 

Lá no primeiro PRINT que me mandou, mais exatamente no campo Detalhes, deve fazer menção ao serviço que pode estar desabilitado. Aí tudo o que tinha que fazer é chegar aqui e habilitar o serviço manualmente.

 

Como não deu pra eu ver essa referência, faremos de outra maneira mais rápida...

 

Crie um novo ponto de restauração e nomeie.

 

em seguida, vá em INICIAR  > TODOS OS PROGRAMAS > ACESSÓRIOS EXECUTAR e digite no campo a palavra MSCONFIG.

 

Na aba GERAL em seleção de inicialização selecione Inicialização Normal.

 

DEPOIS...

Na aba SERVIÇOS  em serviço desmarque OCULTAR TODOS SERVIÇOS MICROSOFT e ative tudo.

Depois você pode voltar aqui e selecionar alterar quando quiser.

Em seguida, clique em APLICAR > OK .

e reinicie o Windows.

 

Acredito que seja suficiente pra resolver.

Talvez seja necessário fazer um reboot.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

Fiz tudo que você recomendou, na aba geral, selecionei a inicialização normal, mas na aba serviços a opção ocultar todos serviços microsoft já estava desmarcada, e tudo já estava ativado, algum problema nisso?

Bem, após fazer isso, apliquei tudo e reinicializei o sistema. Até agora, está tudo normal! Obrigado pela ajuda, e espero que os problemas parem por aqui mesmo! Novamente, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ramos Estery

é um prazer ajudar.

Citação

mas na aba serviços a opção ocultar todos serviços microsoft já estava desmarcada, e tudo já estava ativado, algum problema nisso?

Não tem problema. Certamente alguém já foi aí e expandiu isso na tentativa de encontrar algum serviço desativado.

Neste caso desmarcamos tudo, e em seguida, marcamos tudo novamente e aplicamos.

 

Citação

Bem, após fazer isso, apliquei tudo e reinicializei o sistema.

Isso é muito bom.

Mas ainda não estou seguro disso porque tem um serviço constando lá no LOG do primeiro print que mandou.

Ele me chama atenção: é o dbxsvc

 

Tens ideia de qual programa que ele pode fazer relação?

Talvez seja alguma aplicativo de banco ou outra coisa./ Não sei! Você precisa verificar isso depois.

 

pra retirar qualquer dúvida, repete o procedimento e manda um print igual ao do post #2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

Entendido, obrigado por esclarecer minha primeira dúvida ali, e eu pesquisei sobre o dbxsvc e descobri que ele seria o Dropbox Service, relacionado ao Dropbox (aquele programa parecido com o Mega/Mediafire/4shared) que tenho em meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Classificados Mineiro Olá! Acho que tenho más notícias, mas vamos lá!

Bem, continuei usando a maquina pelos últimos oito dias desde que você me ajudou com os problemas, e até agora há pouco não tinha encontrado nenhum problema. Contudo, passei o dia fora de casa e deixei meu irmão usando o PC jogando um jogo. Quando eu voltei, ele fechou o jogo para eu poder usar. Mas quando eu tentei abrir o navegador, ficou demorando bastante. Eu esperei, então vi que a Lixeira estava cheia e fui excluir alguns arquivos, só que então o Windows Explorer parou de funcionar, perguntando se eu queria encerrar ou esperar. Eu reiniciei a máquina e agora parece estar funcionando normal, você sabe o quê poderia ser? O mesmo problema da outra vez ainda continua?

 

Desde já,

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ramos Estery

Boa noite.

Acho que pode ser um caso isolado.

Não posso de dar certeza sem analisar direito, más imagino que máquina estava muito quente/ afinal de contas, seu irmão saíra de um jogo apenas pouco tempo.

 

Rode o HW monitor pra ver como estão as temperaturas se o problema persistir.

dependendo dos resultados, veremos o que podemos fazer.

 

Até lá, vai usando e não se preocupe/ pelo menos por enquanto.

Boa sorte ;)

 

Ah, é um prazer ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

Boa tarde,

Ah, entendo, provavelmente foi isso então, por que meu irmão passou várias horas jogando um jogo, acho que era Overwatch, para terminar a temporada competitiva ou algo assim.

Vou continuar usando, se acontecer mais alguma coisa, eu aviso!

 

Muito Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...