Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de combinação de partes do Computador


Posts recomendados

Oi amigos!

Finalmente estou tendo a oportunidade de montar um computador do zero. Para que dê tudo certo, venho aqui pedir a ajuda de vocês.

Eu pesquisei algumas partes da CPU de acordo com o meu orçamento atual:

 

Processador: Intel Core i5 4460 (Haswell)

Placa mãe: Asus B85M-E/BR

Memória: Markvision 2x DDR3 1600 mhz (PC3-12800) (8GB)

HD: Hard Disk Seagate ST1000DM003 1TB 7200 RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5

SSD: SanDisk SSD PLUS 2.5“ 120GB SATA III Internal Solid State Drive

Placa de vídeo: Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR

Fonte: ?

Gabinete: ?

 

Dependendo do gabinete, seria legal colocar mais alguma FAN?

 

A principal dúvida é se todos os componentes estão bem "combinados", ou seja, não está acontecendo nenhum gargalo e que cada componente possa funcionar com a qualidade esperada. Caso alguém ache alguma inconsistência nessa combinação, peço que indique um melhor que se encaixaria nesse contexto.

 

Sobre a fonte: é a parte que eu menos conheço sobre, então uma sugestão aqui também seria ótimo. :)

Sobre o gabinete: ainda não decidi qual comprar, mas alguém lembrou de algum gabinete que combinaria bem nessa situação? Não precisa ter driver de DVD.

 

Esse PC será usado para alguns jogos (não precisar rodar no full HD com 523192 de fps) e também terá ambiente de desenvolvimento.

 

Conto com a ajuda de vcs!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zHyuuga ,pra jogos não tá bom. De resto, está tudo compatível, porém você poderia optar por uma configuração mais atual e de melhor desempenho como a sexta ou sétima geração.

Sobre a fonte, pode ser uma Corsair CX 430W ou CX 500W e RAM melhor pegar da marca Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zHyuuga Olá amigo, antes de mais nada CPU=processador, portanto falamos partes (ou peças) do computador mesmo.

 

Um gabinete que considero bom e barato é o Cougar MX200, já vem com 2 fans, o que é suficiente.

 

Essa placa de vídeo não vale mais a pena ser comprada, com um pouco mais você pega uma RX460 4gb, dê uma olhada na Pichau e Cissa Magazine que tem por uns R$ 520.

 

Sobre a fonte, recomendo uma Corsair CX500. De resto, você poderia economizar na RAM pois 16gb não são necessários, nenhum game exige isso. Procure comprar da Hyperx ou Corsair Vengeance, pois são marcas mais confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i5 aí está no mesmo preço do) i5 7500 que é bem mais atual e tem mais clock. Junte a uma placa mãe b250 (na kabum tem uma por 419), um pente de 8gb de ram ddr4 por 300 conto (no mercadolivre tem um hiperx fury de um vendedor confiável) e você estará bem melhor servido. A fonte é o que o colega acima falou, hd/ssd eu não manjo, vga depende muito do seu orçamento, mas a 750 está ultrapassada, ainda mais por ter só 2gb, mas aí depende muito do quanto quer gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, zHyuuga disse:

@Cristiano dos Santos Gomes @Bruno Rother pra ser específico, meu orçamento para as partes do computador é de R$3.000,00. Monitor, teclado entre outros vou comprar por fora desse orçamento

 

i5-6400 e GTX 1060 3GB / RX 480 4GB / RX 470 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zHyuuga

 

Vai de i5 7500 então, pega a placa mãe mais barata com b250 que achar (msi b250m pro vh), uma memória 8gb da kingston hiperx 2400mhz (indico esta porque ela está na lista de compatibilidade da placa) e rx 470 ou 480.(com a 470 dá uns 2,4k, com a 480 dá uns 2,6k). Eu até indicaria o i5 6500, mas ele está mais caro e mais difícil de achar no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zHyuuga
Esqueça o SSD no momento, pegue o dinheiro e vai no que sugeriram:
 

2 horas atrás, Math.Pi disse:

i5-6400 e GTX 1060 3GB / RX 480 4GB / RX 470 4GB


Fonte vai pelo que o @Rodrigo Sobral disse (seria melhor uma de 500w para garantir futuros upgrades).
Creio que qualquer gabinete mid tower onde a fonte fique na parte de baixo já sirva. E assim como o SSD, esqueça as FANs no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zHyuuga O melhor é o 7500, mas a diferença é bem pouca. Se a diferença de preço for pequena (e você não ligar de ter que pagar mais caro pela placa mãe com chipset b250) vai de 7500, mas pegando o 6500 dá pra pegar uma placa mãe mais barata. O problema é que o 6500 está mais caro que o 7500 (1019 x 915 / kabum pichau), mas eu vou esperar o 6500 da pichau voltar pra ver se pego ele (se mantiver o último preço dele lá 858).

 

Ah, o 7500 aceita memória ddr4 até 2400mhz enquanto o 6500 aceita até 2133mhz. Não sei se isso realmente influencia algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença da de 2400 e 2133 é de cerca de 1 FPS a mais com a de 2400 MHz.É um instinto das pessoas achar que quanto maior o numero da frequência da memória ram é melhor,mas para jogos a diferença de frequência das memórias faz muito pouca diferença(se você usa uma placa de video offboard).Já se usar o video integrado do processador a frequência da memória ram influência mais,neste caso vale mais a pena pegar a memória com maior frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por fim, para fechar o tópico, gostaria de um "OK" final das pessoas que me ajudaram até agora!

 

Segue abaixo a seleção das peças:

 

Processador: Intel Core i5 7500

Placa mãe: MSI b250m pro-vh

Memória: Kingston HyperX 1x8gb 2400mhz DDR4

Placa de vídeo: RX 480 4gb (Dicas de marca?)

Fonte: Corsair CX500

Gabinete: ThermalTalk Commander + 1 fans 120x120x25 mm (1 in  e 1 out)

 

Obrigado a todos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zHyuuga Tudo perfeitamente compatível. Quanto a marca da vga, dizem que a xfx tem mais garantia (acho que 2 anos contra 1 ano das outras), mas eu, pessoalmente, pegaria a mais barata (que é a red dragon que vi hoje cedo por 870 na cissa magazine ou da asus por 910 que parece ter melhor sistema de refrigeração). Alguns modelos tem overclock de fábrica (normalmente vem especificado), outras vem com sistema de refrigeração melhor, é tudo questão de quanto tu vai querer pagar nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zHyuuga , não vejo muita vantagem em comprar um modelo da RX 480 de 4GB, a não ser que esteja bem mais barato do que um modelo de 8GB.

Na Terabyte há RX 480 de 8GB de bons modelos e por bons preços, te recomendo esses:

RX 480 RS da XFX( modelo decente com boa temperatura a plena carga em torno dos 68 graus)

RX 480 Nitro da Sapphire( modelo com melhor performance em FPS e temperatura semelhante)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Rodrigo Sobral disse:

@zHyuuga , não vejo muita vantagem em comprar um modelo da RX 480 de 4GB, a não ser que esteja bem mais barato do que um modelo de 8GB.

Na Terabyte há RX 480 de 8GB de bons modelos e por bons preços, te recomendo esses:

RX 480 RS da XFX( modelo decente com boa temperatura a plena carga em torno dos 68 graus)

RX 480 Nitro da Sapphire( modelo com melhor performance em FPS e temperatura semelhante)

 

 

Pq dá pra achar a RX 480 4GB pelo mesmo valor da RX 470 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...