Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de caixa de som


Posts recomendados

Usei uma TV de 32 como monitor durante um bom tempo, sendo assim nunca precisei de caixinhas de som. Porem recentemente adquiri um monitor de 144hz da AOC. O problema é que o áudio dele é horrível, alem de ser baixo o som fica com um pouco de "eco" .


Poderiam me sugerir alguma caixa de som? Não pretendo gastar muito, queria algo entre uns 120~180 reais. Não precisa ter qualidade absurda nem nada, se sair algo equivalente ao que eu tinha na minha TV já esta ótimo. O quarto é pequeno, só quero algo pra ver filmes na cama ou até escutar musicas as vezes (Não escuto muito alto).

Dei uma pesquisada e cheguei a dois modelos, o “Multimedia Speakers Hm 380 Hurricane”, que sairia por 130 reas já com frete.
E também no modelo da edifier, R12U, por 123 reais com frete.

 

Outra duvida que tenho é, se a caixa de som também utiliza entrada p2, como usar ela e o headset ao mesmo tempo no PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara som de qualidade por 120 é dificil, nem fone bom por esse preço tem.

 

Aqui eu comprei um amplificador de guitarra multimidia de 50~100W RMS stereo que uso no celular, guitarra, pc e na tv, estou com ela a 5 anos, paguei uns R$550 a vista de madeira retro anos 70 de couro da oneal.

 

Fone decente tem da Arcano shp-300 é super barato com isolamento acustico e tem cabo de 3metros removivel.

 

Uma dica para audio:

 

Audio megapower profissional (hehehehe)

SNR >114db

Frequencia <05Hz a >32Khz

 

AUdio mediano

Procure por SNR superior a = >96db

frequencia de resposta = <10Hz a = >28Khz

 

Audio podre

SNR <80db

Frequencia 30hz a 18Khz.

 

Ao contrário do que é lógico do parece com essas frequncia nao se fica "surdo", pelo o contrário a necessidade de se aumentar o volume se reduz e a sobreposição do audio nã oacontece numa mesma caixa (driver) ,tanto que é possível emular 5.1 em stereo (alguns casos). Outro quesito pode ser o uso de imãs de neodimio na construção.

 

Mas eu me considero leigo no assunto de som profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como eu mencionei, não quero nada profissional, nem perto disso.
Eu tenho um superlux 688b e esta pra chegar o meu SHP 9500, se eu quiser algo melhor é só botar o headphone.

Pra falar a verdade, o som do meu monitor já esta quase bom pra mim. 

No fim das contas acho que vou acabar pegando a da Hurricane.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...