Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração feita - Preciso de uma avaliação


Posts recomendados

Boa noite. Eu tinha criando um tópico já com uma configuração que eu tinha em mente comprar, mas fiz um orçamento e 2 configurações me chamaram a atenção. Eu gostaria de saber qual devo pegar. Minha finalidade é rodar games como GTA V, League of Legends, Resident Evil 7, etc... Não precisa ser tudo no Ultra, quero apenas que rode sem lag pelo menos no Médio.

Agradeço desde já pela ajuda. Abaixo estarei postando as 2 configurações e os links de cada item.

 

Configuração 1: 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1 DDR3

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)

Fonte ATX 3R System Iceage 500W Bivolt PFC Ativo - 1A500HP80

 

Configuração 2: 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo)

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

 

Obs: Eu já tenho as memórias. São duas de 8 GB DDR3 1333 MHz. Gostaria de saber se tem como aproveitar essas memórias ou terei de substituir por outras de maior frequencia.

Obrigado!

Obs 2: Posso gastar apenas até R$ 1.700 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elvis Luis disse:

Obs: Eu já tenho as memórias. São duas de 8 GB DDR3 1333 MHz. Gostaria de saber se tem como aproveitar essas memórias ou terei de substituir por outras de maior frequencia.

Obrigado!

Obs 2: Posso gastar apenas até R$ 1.700 

Só para confirmar, já tem também o HD e gabinete?

 

Aliás, melhor: você já tem algum PC que vá reaproveitar peças? Se sim, por favor passe a config completa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Elvis Luis disse:

Boa noite. Eu tinha criando um tópico já com uma configuração que eu tinha em mente comprar, mas fiz um orçamento e 2 configurações me chamaram a atenção. Eu gostaria de saber qual devo pegar. Minha finalidade é rodar games como GTA V, League of Legends, Resident Evil 7, etc... Não precisa ser tudo no Ultra, quero apenas que rode sem lag pelo menos no Médio.

Agradeço desde já pela ajuda. Abaixo estarei postando as 2 configurações e os links de cada item.

 

Configuração 1: 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM3+ ATX 970A-G/3.1 DDR3

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)

Fonte ATX 3R System Iceage 500W Bivolt PFC Ativo - 1A500HP80

 

Configuração 2: 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Placa de Vídeo VGA PowerColor Radeon RX 460 Red Dragon 4GB GDDR5

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo)

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

 

Obs: Eu já tenho as memórias. São duas de 8 GB DDR3 1333 MHz. Gostaria de saber se tem como aproveitar essas memórias ou terei de substituir por outras de maior frequencia.

Obrigado!

Obs 2: Posso gastar apenas até R$ 1.700 

Olá. A segunda configuração é melhor. 

2- Pra que uma CX 600W? Vai rodar uma R9 390X nesse PC? ^_^ 

 

3- Diga qual o seu orçamento? Pois dependendo, 

uma configuração SKYLAKE sai muito mais em conta. 

adicionado 1 minuto depois

4- Sei que os FX são meio beberrão. Mais somente em O.C 

 

Uma Cooler Master Storm 450W segura toda esta configuração numa boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tenho sim. Na realidade estou fazendo um upgrade gigante. 

A configuração do meu atual é esta:

 

- Placa mãe ItauTec ST 4272 Socket LGA 1155

- Processador Intel Core i5 2400 (3.4 GHz vPRO)

- EVGA GeForce 9800GT 1 GB DDR3 - 256 Bits

- Fonte ATX 3R System Iceage 500W Bivolt PFC Ativo - 1A500HP80

- 3x HDs SAMSUNG 500GB SATA 3

- 16 GB Memoria DDR3 1333 MHz (2x 8GB Dual Channel)

 

Obs: Curioso que essa configuração rodou GTA V no médio sem lag algum e rodou PES 2017 no Máximo.

Estou fazendo upgrade por que essa placa de video e o processador já estão ultrapassados demais. A fonte é excelente e não faz barulho algum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Elvis Luis disse:

Opa, tenho sim. Na realidade estou fazendo um upgrade gigante. 

A configuração do meu atual é esta:

 

- Placa mãe ItauTec ST 4272 Socket LGA 1155

- Processador Intel Core i5 2400 (3.4 GHz vPRO)

- EVGA GeForce 9800GT 1 GB DDR3 - 256 Bits

- Fonte ATX 3R System Iceage 500W Bivolt PFC Ativo - 1A500HP80

- 3x HDs SAMSUNG 500GB SATA 3

- 16 GB Memoria DDR3 1333 MHz (2x 8GB Dual Channel)

 

Obs: Curioso que essa configuração rodou GTA V no médio sem lag algum e rodou PES 2017 no Máximo.

Estou fazendo upgrade por que essa placa de video e o processador já estão ultrapassados demais. A fonte é excelente e não faz barulho algum.

 

Hmmm, ai muda tudo. Antes de responder, deixe-me apenas perguntar: qual o seu monitor e periféricos? Sinceramente, a úncia coisa que você precisa para esse sistema é uma placa de vídeo melhor; fora isso, só mesmo periféricos de qualidade. Eu não trocaria o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano, mas socket LGA 1155 já ta muito ultrapassado e meu processador é 2ª Geração. Em questão de Monitor, o meu é um SAMSUNG WideScreen com resolução de 1600x900. Perifericos eu tenho um kit de mouse e teclado da Multilaser gamer e caixas de som Subwoofer 5.1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elvis Luis disse:

Então mano, mas socket LGA 1155 já ta muito ultrapassado e meu processador é 2ª Geração. Em questão de Monitor, o meu é um SAMSUNG WideScreen com resolução de 1600x900. Perifericos eu tenho um kit de mouse e teclado da Multilaser gamer e caixas de som Subwoofer 5.1

1- nunca que eu trocaria um I5 2400 por um processador pior em performasse. 

 

2- O FX 8320E perde fácil pra este I5. 

 

3- Como já citado acima. Deveria focar em comprar uma VGA bem melhor. 

4- Esta fonte da Ice Age nunca foi boa por ser silenciosa. 

 

adicionado 3 minutos depois

é considerada rasoável, se realmente for a IA500HP80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é a IA500HP80 mesmo. Falo que é boa por que segura muito bem tudo no meu computador com seus 500W Reais e 80% Plus. Tenho ela a 1 ano e nunca me deixou na mão. E só mais uma pergunta, realmente não seria necessário mudar pra uma placa e processador novos? Afinal é LGA 1155 (acho que nem fabrica mais) e esse processador segura de boa uma Placa de video como a RX 460 ou a GTX 750 Ti sem dar gargalo nos games mais pesados? Afinal a placa mãe ainda é PCI Express 2.0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elvis Luis disse:

Sim, é a IA500HP80 mesmo. Falo que é boa por que segura muito bem tudo no meu computador com seus 500W Reais e 80% Plus. Tenho ela a 1 ano e nunca me deixou na mão. E só mais uma pergunta, realmente não seria necessário mudar pra uma placa e processador novos? Afinal é LGA 1155 (acho que nem fabrica mais) e esse processador segura de boa uma Placa de video como a RX 460 ou a GTX 750 Ti sem dar gargalo nos games mais pesados? Afinal a placa mãe ainda é PCI Express 2.0

pararam de fabricar o LGA 1155 mais por "Globalização"

mesmo assim, 

ainda se encontra no Mercado Livre placas mãe e processador desta geração.

 

2- Sim, ele segura uma RX 460 numa boa. 

RX 460 é superior a GTX 750 TI 

 

3- O PCI Express poderia ser 1.0, ainda sim rodaria normalmente. 

Isto já foi bastante especulado, até mesmo em site de notícias, como Tecmundo. 

 

4- O fato de algumas H61 está dando incompatibilidade com as RX, e novas GTX, é caso de se atualizar a BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...