Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

UP de mb/vga/proc até ~1500


Posts recomendados

Pessoal eu preciso melhorar essas 3 peças e estou pensando em comprar usados na internet pra poupar dinheiro

O que vi até agora foi:
mb: Asus H110M-C/BR - 300

vga : R9 290 4gb - 750

Processador: como ainda não encontrei um usado eu estou pensando no i5-6400 que apareceu por 680 reais(novo) há alguns dias

 

Aproveitando, além dos forums convencionais onde mais posso procurar peças usadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, PK7 disse:

Asus H110M-C/BR

Ok se for a DDR4.

 

23 horas atrás, PK7 disse:

R9 290 4gb

Eu não estou muito por dentro dessas placas das gerações passadas.

 

23 horas atrás, PK7 disse:

i5-6400

Esse é o processador que indicaria no mínimo, só sendo necessário pegar um acima dele se fosse pegar uma placa de vídeo forte.

 

No geral está bom, só dê uma pesquisada nessa R9 se vale a pena e se certifique de que sua memória ram é DDR4, pois está pegando um processador Skylake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

Ok se for a DDR4.

 

Eu não estou muito por dentro dessas placas das gerações passadas.

 

Esse é o processador que indicaria no mínimo, só sendo necessário pegar um acima dele se fosse pegar uma placa de vídeo forte.

 

No geral está bom, só dê uma pesquisada nessa R9 se vale a pena e se certifique de que sua memória ram é DDR4, pois está pegando um processador Skylake.

Opa valeu, minhas memos são essas aqui http://www.gskill.com/en/product/f3-10666cl9q-8gbeco

então acho q nao daria....você pode me recomendar outra mb usada nessa faixa de preço q acha q se encaixe melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PK7 Então, as suas memórias são DDR3, mas vendo as especificações dela parece que elas tem uma tensão um pouco inferior ao padrão DDR3, mais próximo das DDR4 (se eu não me engano as DDR3 costumam ser 1,5V enquanto as DDR4 operam a 1,2V, e as suas estão a 1,35V).

Acredito que teria que trocar para evitar problemas.

 

Pode gastar esse dinheiro? Hoje você acha 8gb DDR4 por uns R$ 250, mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, PK7 disse:

Eu tava dando uma olhada e vi que ddr4 não difere muito do ddr3...é isso mesmo? Eu não faço questão de nenhum componente, então eu posso trocar a escolha da mb sem problema...

DDR3 não deve ser usado com Skylake, nem a Intel recomenda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vixi to vendo que vou gastar mais que pensava haha

Então ignorando minhas memos, vocês acham que a mb e a vga valem a pena por aquele preço? tem alguma outra sugestão de de memo? MInha fonte aguenta de boa né? Seasonic-Silent-520W-s12ii-80-plus-bronze

 

E será que essa cfg cabe de boa num HAF 922?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
27 minutos atrás, PK7 disse:

vixi to vendo que vou gastar mais que pensava haha

Então ignorando minhas memos, vocês acham que a mb e a vga valem a pena por aquele preço? tem alguma outra sugestão de de memo? MInha fonte aguenta de boa né? Seasonic-Silent-520W-s12ii-80-plus-bronze

 

E será que essa cfg cabe de boa num HAF 922?

Sua fonte é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PK7 , DDR3L(que é a DDR3 de 1.35v) pode ser usada com skylake segundo a própria intel. Mas, se atente a placa-mãe, pois placa-mãe que aceita DDR3/DDR3L não aceita DDR4 e vice-versa.

No entanto, acho bem melhor você comprar placa-mãe DDR4 e memórias DDR4. Mas, se a grana estiver curta, pode ir de DDR3L sem problema.

No link,vá em especificações de memória: especificações i5 6400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PK7 disse:

Pessoal, outra dúvida, se entre mb, vga, proc e memo vocês tivessem que pegar 3 usados e só 1 peça nova, qual seria? Qual peça tem mais chance de estar mais desgastada vindo de um gamer?

Amigo, eu só pegaria uma peça usada se estivesse bem mais barata e geralmente não é o que se vê com produtos de informática usados. Mas, dentre as peças que você citou, o menos arriscado de pegar é o processador. Desde que não esteja com uma perninha quebrada ou entortada, dificilmente dará defeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...