Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga e desliga, placa-mãe morreu? Outro jeito de testar?


Posts recomendados

 

Resumindo, o PC começa a ligar e já desliga.

Uma semana atrás ele desligou do nada. Quando tentei ligar, ele acendia Leds e fans mas já desligava e depois não dava mais sinal. Se eu tirasse da tomada e colocasse de volta, acendia tudo e já apagava, nem dava boot. Vi uns fóruns, tentei desconectar várias coisas, inclusive as memorias. Funcionou quando eu troquei o cabo p4 da cpu (na mobo).
porém, fds agora apagou do nada de novo. Tentei trocar e nada. Fiz tudo, tirei tudo, troquei pasta térmica, limpei e nada. Tentei desconectar tudo mesmo, deixei só a alimentação principal(tirei ate o p4). Tirei ate a pilha da mobo. Naada feito. Liga e apaga. Tentei testar pra ver se era o botão do gabinete, trocando o on /off pelo reset e nada. Voltei tudo pro normal e tentei de novo. Pra minha surpresa começou a funcionar! Deu boot, normal, mas logo apagou e voltou pra mesma.
Eu estou 90% certo que a mobo pirou.

Config:
I5 4440
Mobo msi h81m-e33
16GB RAM(2x vengeance 8GB)
gtx970 
Fonte evga600b 
HD ssd 128 + HD 1tb+HD 2tb

Sugestões? A mobo parece intacta. Nada de queimado, capacitores inteiros. N to com grana pra outra mobo, por isso eu queria ter Ctza q é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...