Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congela/Tela Azul em alguns jogos e programas


macabrocabral

Posts recomendados

Há um tempo atrás jogava vários jogos pesados com uma placa de vídeo até inferior (HD4870) e HD inferior também, inclusive conseguia rodar o jogo Smite no high sem travar. Porém como a placa de vídeo começou a dar vários artefatos e travar o pc, troquei para R7 260x. Só que um pouco depois que troquei a placa de vídeo (juntamente com a fonte), o PC apresenta alguns congelamentos em alguns jogos, e o próprio Smite hoje em dia me da tela azul, cada hora com um erro diferente. O engraçado é, no jogo The Witcher 3, se eu jogo ele sem nenhum tipo de programa, em 10min ele trava, agora se eu uso um programa chamado BES (Battle Encoder Shirose ou algo assim, onde esse programa diz que limita o uso da CPU conforme sua necessidade) eu configuro esse programa para utilizar 93% da CPU e o jogo não trava. As vezes o próprio explorer do windows fica travado, não me mostra as pastas, demora para carregar alguns arquivos e eu já sei que vai travar.

Temperatura máxima do processador fica em torno de 60 graus em load, placa de vídeo em 56, placa-mãe em 38, HD em 35.
Em IDLE processador fica 37, placa de vídeo 35, placa-mãe 35 e HD em 30.

Já fiz Memtest86 por 12 horas e não acusou nenhum erro, testei HD e nenhum bad block ou algo do tipo. Processador já usei alguns programas, mas o P95 não consegui utilizar, que dizem que é o melhor para saber se tem problemas no processador, mas o que utilizei também não acusou nada. Semana passada fiz o processo de lavagem da placa-mãe inteira (água, detergente neutro, sequei com compressor de ar, coloquei no forno a 280º por 10 minutos, esperei esfriar e lasquei limpa contato em tudo, esperei secar e liguei), parece que melhorou um pouco, porém pelo menos no jogo The Witcher 3 que foi o único que deu para testar, continua travando.

Penso eu que seja arquitetura muito antiga, processador gargalhando placa de vídeo e memórias RAM também não aguentando o tranco. Pena não ter ninguém com PC parecido para testar.


Placa-mãe ASUS M2N-E SLI
Processador AMD Athlon 64 x2 6400+ com cooler Zalman CNPS9500 Led
Memória RAM 2x Kingston DDR2 800 em Dual Channel
HD Seagate 1tb ST1000DM (64mb cache 7200rpm)
Placa de vídeo XFX ATI R7 260x 2gb 128-bits
Fonte OCZ Mod Xtream 500w 80 plus
Windows 7 Ultimate x64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...