Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

art cargo/função em provedor


Posts recomendados

Olá, amigos! No caso deu ser responsável técnico por uma empresa provedor de internet e já ter emitido uma "ART" de cargo e função; eu terei que emitir também uma ART para cada "OS" de instalação de internet, nas residências dos clientes? Eu acho que não, mas tenho dúvidas! Se for assim, coitado do proprietário do estabelecimento. Mas lei é lei, e devemos segui-las. Não somente as leis, mas também as normas. Se alguém puder colaborar com a pergunta, opine aqui, agradeço desde já. Obrigado!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, deveria. Para serviços repetitivos o CREA tem um tipo de ART que se chama Múltipla Mensal, na qual se paga uma ART que cobre todos os serviços executados no mês. Não sei se se aplica a provedor de internet, teria que consultar o CREA do seu estado, mesmo porque levar um modem ao cliente não vejo como um serviço técnico, agora instalar fibra e rádio certamente é.

 

A resolução que trata do assunto é a 1025/09 do Confea.

 

Mas é bem isso, coitado do proprietário. Só querem saber de taxas.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardov disse:

Sim, deveria. Para serviços repetitivos o CREA tem um tipo de ART que se chama Múltipla Mensal, na qual se paga uma ART que cobre todos os serviços executados no mês. Não sei se se aplica a provedor de internet, teria que consultar o CREA do seu estado, mesmo porque levar um modem ao cliente não vejo como um serviço técnico, agora instalar fibra e rádio certamente é.

 

A resolução que trata do assunto é a 1025/09 do Confea.

 

Mas é bem isso, coitado do proprietário. Só querem saber de taxas.

 

Citação

Muito obrigado, Ricardo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...