Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando enquanto jogo


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Então essa é minha primeira participacao no grupo, se tiver algo errado pfvr me avise.

Tenho meu PC a 3 anos, sempre joguei todos os jogos tranquilamente, mas há uma semana atrás meu PC deu um problema que o windows nao estava reconhecendo os 8gb de ram que eu tinha, somente reconhecia 3,87, nao sei se isso tem algo haver com o meu problema, dae eu tirei as RAMs e coloquei dnv e o windows voltou a reconhecer os 8gb. Enfim depois disso meu PC passou a desligar enquanto jogo o jogo Rainbow Six Siege, nao tem tempo certo, as vzs demora 10min, 1hra, mas sempre desliga, e logo após desligar nao consigo liga-lo novamente sem ter que desligar a fonte antes e religa-la. Ja formatei o PC, instalei drivers atuais, ja abrir o gabinete e coloquei um ventilador do lado para verificar se era aquecimento e nada.. Porque mesmo com 38º CPU, 45ºGPU e 38ºMB ele continua desligando. Alguem saberia o que pode estar acontecendo, ele sempre rodou de boa esse jogo que ja jogo há 1 ano.

Config. PC:

AMD FX-6300 3.5Ghz, MB: GA 970a ds3p, R9 270x 2Gb, 8gb RAM, Fonte: thermaltake 600w reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, woliveira disse:

Boa noite pessoal!

Então essa é minha primeira participacao no grupo, se tiver algo errado pfvr me avise.

Tenho meu PC a 3 anos, sempre joguei todos os jogos tranquilamente, mas há uma semana atrás meu PC deu um problema que o windows nao estava reconhecendo os 8gb de ram que eu tinha, somente reconhecia 3,87, nao sei se isso tem algo haver com o meu problema, dae eu tirei as RAMs e coloquei dnv e o windows voltou a reconhecer os 8gb. Enfim depois disso meu PC passou a desligar enquanto jogo o jogo Rainbow Six Siege, nao tem tempo certo, as vzs demora 10min, 1hra, mas sempre desliga, e logo após desligar nao consigo liga-lo novamente sem ter que desligar a fonte antes e religa-la. Ja formatei o PC, instalei drivers atuais, ja abrir o gabinete e coloquei um ventilador do lado para verificar se era aquecimento e nada.. Porque mesmo com 38º CPU, 45ºGPU e 38ºMB ele continua desligando. Alguem saberia o que pode estar acontecendo, ele sempre rodou de boa esse jogo que ja jogo há 1 ano.

Config. PC:

AMD FX-6300 3.5Ghz, MB: GA 970a ds3p, R9 270x 2Gb, 8gb RAM, Fonte: thermaltake 600w reais.

olá. 

 

1- Já limpou os contatos da RAM com uma borracha escolar? 

RAM com o tempo cria oxidação. E é este método, ou com 

limpa contato. 

2- Usa por acaso algum estabilizador? Ou direto na tomada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, alissomrex disse:

olá. 

 

1- Já limpou os contatos da RAM com uma borracha escolar? 

RAM com o tempo cria oxidação. E é este método, ou com 

limpa contato. 

2- Usa por acaso algum estabilizador? Ou direto na tomada

@alissomrex Bom dia! 

Então nao limpei a RAM não porque nao me senti confiavel para fazer isso, vou da uma pesquisada no ytb e ve como faz.

E a respeito do estabilizador, eu uso um sim, pra ser sincero ele é bem antigo, eu tenho que usar na tomada do PC um adptador de pinos por causa desses pinos novos e a algum tempo atras esse adptador tava esquentado e derretendo dentro do contato do estabilizador mas agora não está mais assim. Esses 2 motivos que voce citou, a RAM e o Estabilizador poderiam ser as causas desse desligamento enquanto jogo? Porque o estabilizador nao fica só meu PC ligado, para ser mais exato fica o meu PC, Monitor, Monitor do PC do meu irmão, o Pc do meu irmão vai direto na tomada.

Obg..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia!

 

Não sou expert no assunto, mas posso tentar dar uma ajuda :)

O meu estava assim um tempo atrás, igual a você, com esses pinos mais novos, eu tinha que usar um adaptador diferente, porém eu usava ele, ligado a outro, ou seja era muita coisa, então cortei o pino e estou usando apenas um agora. (Pode ter sido errado da minha parte fazer isso, mas ...)

Mas antes disso teve um dia que eu estava jogando CS:GO, e do nada meu pc desligou, quando ele ligava, reiniciava direto, nem chegava a iniciar o sistema, dei uma procurada, acho que foi aqui no fórum mesmo, e resolvi testar essa limpeza na RAM, e funcionou. Não precisa ter medo, apenas deite o gabinete, tire as rams, e passe algumas vezes a borracha na RAM, foi assim que eu fiz pelo menos e funcionou.

Pode ser aquecimento também, já pensou nisso? Ou sua tomada de casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, AlexandreKG disse:

Olá, bom dia!

 

Não sou expert no assunto, mas posso tentar dar uma ajuda :)

O meu estava assim um tempo atrás, igual a você, com esses pinos mais novos, eu tinha que usar um adaptador diferente, porém eu usava ele, ligado a outro, ou seja era muita coisa, então cortei o pino e estou usando apenas um agora. (Pode ter sido errado da minha parte fazer isso, mas ...)

Mas antes disso teve um dia que eu estava jogando CS:GO, e do nada meu pc desligou, quando ele ligava, reiniciava direto, nem chegava a iniciar o sistema, dei uma procurada, acho que foi aqui no fórum mesmo, e resolvi testar essa limpeza na RAM, e funcionou. Não precisa ter medo, apenas deite o gabinete, tire as rams, e passe algumas vezes a borracha na RAM, foi assim que eu fiz pelo menos e funcionou.

Pode ser aquecimento também, já pensou nisso? Ou sua tomada de casa.

@AlexandreKG Bom dia! Então no meu caso não creio que seja aquecimento, porque ontem pensei que fosse isso mas dae o PC desligou com a CPU e MB a 50º e a GPU a 67º, resolvi tirar a tampa lateral do gabinete e colocar um ventilador do lado só para teste e no meio do jogo ele desligou com a CPU e MB a 38º e a GPU 48º. No meu caso tambem quando ele desliga, ele nao liga imediatamente, tenho que esperar alguns segundos para religa-lo e ele tambem inicia o sistema todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, woliveira disse:

@alissomrex Bom dia! 

Então nao limpei a RAM não porque nao me senti confiavel para fazer isso, vou da uma pesquisada no ytb e ve como faz.

E a respeito do estabilizador, eu uso um sim, pra ser sincero ele é bem antigo, eu tenho que usar na tomada do PC um adptador de pinos por causa desses pinos novos e a algum tempo atras esse adptador tava esquentado e derretendo dentro do contato do estabilizador mas agora não está mais assim. Esses 2 motivos que voce citou, a RAM e o Estabilizador poderiam ser as causas desse desligamento enquanto jogo? Porque o estabilizador nao fica só meu PC ligado, para ser mais exato fica o meu PC, Monitor, Monitor do PC do meu irmão, o Pc do meu irmão vai direto na tomada.

Obg..

ai a coisa já fica bem mais complicada. 

Estabilizador, é um bombardeador de fontes 

Veja recomendação do fórum 

 

Faça a limpeza das RAM, e ligue seu PC, sem o estabilizador. 

Espero que ele já não tenha detonando /bagunçado geral, a sua fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlexandreKG disse:

Entendo, então faça o que sugerimos da borracha :) Pode ajudar, caso não resolver, volte aqui

@AlexandreKG Então fiz o que você falou da borracha e infelizmente nao funcionou, após uns 5-10min de jogo ele desligou dnv, com as temperaturas aceitaveis, em torno de 45 a 60 graus.

12 minutos atrás, alissomrex disse:

ai a coisa já fica bem mais complicada. 

Estabilizador, é um bombardeador de fontes 

Veja recomendação do fórum 

 

Faça a limpeza das RAM, e ligue seu PC, sem o estabilizador. 

Espero que ele já não tenha detonando /bagunçado geral, a sua fonte. 

@alissomrex vou ja limpei a RAM, e nao funcionou vou tentar tirar do estabilizador, e vou ter que ligar o PC direto na tomada. Um duvida caso possa me esclarecer, o PC funcionou 3 anos ligado ao estabilizador pode demorar tanto tempo assim para apresentar problemas? Qual seria o método certo de ligar o PC? 

Obs: estou escrevendo antes de ve o video que você passou, se estas respostas estiverem no video, nao tem necessidade de você responder caso nao queira.

 

Obg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, woliveira disse:

@AlexandreKG Então fiz o que você falou da borracha e infelizmente nao funcionou, após uns 5-10min de jogo ele desligou dnv, com as temperaturas aceitaveis, em torno de 45 a 60 graus.

@alissomrex vou ja limpei a RAM, e nao funcionou vou tentar tirar do estabilizador, e vou ter que ligar o PC direto na tomada. Um duvida caso possa me esclarecer, o PC funcionou 3 anos ligado ao estabilizador pode demorar tanto tempo assim para apresentar problemas? Qual seria o método certo de ligar o PC? 

Obs: estou escrevendo antes de ve o video que você passou, se estas respostas estiverem no video, nao tem necessidade de você responder caso nao queira.

 

Obg

Olá, sim pode demorar todo esse tempo, ele vai aos poucos sugando a vida, o correto seria um filtro de linha :)

Mas faça os testes tirando o estabilizador, ligando diretamente na tomada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlexandreKG disse:

Olá, sim pode demorar todo esse tempo, ele vai aos poucos sugando a vida, o correto seria um filtro de linha :)

Mas faça os testes tirando o estabilizador, ligando diretamente na tomada.

@alissomrex @AlexandreKG Bom amigos!! Fiz os testes que vocês me pediram, de tirar do estabilizador e deixar só na fonte e aconteceu o mesmo problema, desligou enquanto eu abria o jogo. Minha fonte é uma Thermaltake TR2 600W 80plus.

Fui procurar sobre essa fonte no google e achei um link no Clube do Hardware acabando com minha queria fonte :/ kkk

Será que o problema está nela realmente? Tem algum teste que eu possa fazer pra saber se é a fonte? Só pra deixa claro é só quando abro o jogo rainbow six, as vzs consigo jogar uns mapas e as vzs nao consigo nem passar da cinematic de abertura do jogo, se eu ficar com o PC ligado o dia todo usando Ytb,facebook, e ate mesmo jogando meu yugioh no emulador de android o PC nao desliga. 

Obg por gastarem o tempo de vocês tentando me ajudar. 

Obs: link qua fala sobre a fonte 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, woliveira disse:

@alissomrex @AlexandreKG Bom amigos!! Fiz os testes que vocês me pediram, de tirar do estabilizador e deixar só na fonte e aconteceu o mesmo problema, desligou enquanto eu abria o jogo. Minha fonte é uma Thermaltake TR2 600W 80plus.

Fui procurar sobre essa fonte no google e achei um link no Clube do Hardware acabando com minha queria fonte :/ kkk

Será que o problema está nela realmente? Tem algum teste que eu possa fazer pra saber se é a fonte? Só pra deixa claro é só quando abro o jogo rainbow six, as vzs consigo jogar uns mapas e as vzs nao consigo nem passar da cinematic de abertura do jogo, se eu ficar com o PC ligado o dia todo usando Ytb,facebook, e ate mesmo jogando meu yugioh no emulador de android o PC nao desliga. 

Obg por gastarem o tempo de vocês tentando me ajudar. 

Obs: link qua fala sobre a fonte 

 

 

Que isso amigo, eu gostaria muito de ajudar você, vou tentar dar uma pesquisada em alguns testes, e eu trago para cá.

 

@Edit 

Já tentou ver se a chave da fonte não está em 110v?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, AlexandreKG disse:

Que isso amigo, eu gostaria muito de ajudar você, vou tentar dar uma pesquisada em alguns testes, e eu trago para cá.

 

@Edit 

Já tentou ver se a chave da fonte não está em 110v?

Obg@AlexandreKG  to bem chateado com isso cara, a 1 semana atras eu jogava esse jogo sem problemas e agora isso, do dia pra noite, bem em um momento importante quando consegui entrar para um time e tal.. 

A chave da fonte está em 110v como sempre esteve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, woliveira disse:

Obg@AlexandreKG  to bem chateado com isso cara, a 1 semana atras eu jogava esse jogo sem problemas e agora isso, do dia pra noite, bem em um momento importante quando consegui entrar para um time e tal.. 

A chave da fonte está em 110v como sempre esteve.

infelizmente este teste é totalmente real. E essa linha da Thermaltake 

não é boa. 

 

Tente arrumar outra fonte emprestada, para checar se roda liso. 

 

Pode ser XFX, PCYES, SEASONIC, EVGA, COOLER MASTER STORM modelo G ou GX, ou Corsair. 

De 500W basta. Essas marcas, são de confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite!

 

Estava pesquisando na internet, e reuni umas dicas:

 

Veja, urgente, o seguinte:
* Se o seu cooler está fixado corretamente
* Se o cooler está limpo
* Se, ao trocar a pasta térmica, foi retirada a fita térmica (se existisse) ou toda a pasta velha
* Se foi colocada apenas uma "pele" de pasta térmica...o excesso dá efeito contrário

* Atualizar os drivers da BIOS, e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, alissomrex disse:

infelizmente este teste é totalmente real. E essa linha da Thermaltake 

não é boa. 

 

Tente arrumar outra fonte emprestada, para checar se roda liso. 

 

Pode ser XFX, PCYES, SEASONIC, EVGA, COOLER MASTER STORM modelo G ou GX, ou Corsair. 

De 500W basta. Essas marcas, são de confiança.

@alissomrex o problema é eu arranjar uma fonte dessas.. Nao tenho nenhum amigo proximo que tenha um PC bom e nem em casa com um fonte dessa pra eu testar.. Vou ve o que faco, qualquer coisa volto a falar para vocês.

adicionado 8 minutos depois
5 minutos atrás, AlexandreKG disse:

Olá, boa noite!

 

Estava pesquisando na internet, e reuni umas dicas:

 

Veja, urgente, o seguinte:
* Se o seu cooler está fixado corretamente
* Se o cooler está limpo
* Se, ao trocar a pasta térmica, foi retirada a fita térmica (se existisse) ou toda a pasta velha
* Se foi colocada apenas uma "pele" de pasta térmica...o excesso dá efeito contrário

* Atualizar os drivers da BIOS, e outros.

@AlexandreKG  O cooler esta fixado corretamente, todos os coolers estão funcionando normais, o do processador,da placa de video,da fonte e do gabinete. A respeito da pasta termica a ultima vz que troquei foi a uns 5 meses atras, e sim limpei tudo tirei toda aquela capa que fica e nao coloquei exageradamente. Quanto o BIOS o driver que tem pra atualizar é BETA e a própria Gigabyte fala pra só att se estiver apresentando problemas no BIOS atual, dae fiquei com medo de atualizar até porque nunca mexi nisso. Você acha que vale a pena tentar atualizar pra uma versao BETA ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, woliveira disse:

@alissomrex o problema é eu arranjar uma fonte dessas.. Nao tenho nenhum amigo proximo que tenha um PC bom e nem em casa com um fonte dessa pra eu testar.. Vou ve o que faco, qualquer coisa volto a falar para vocês.

adicionado 8 minutos depois

@AlexandreKG  O cooler esta fixado corretamente, todos os coolers estão funcionando normais, o do processador,da placa de video,da fonte e do gabinete. A respeito da pasta termica a ultima vz que troquei foi a uns 5 meses atras, e sim limpei tudo tirei toda aquela capa que fica e nao coloquei exageradamente. Quanto o BIOS o driver que tem pra atualizar é BETA e a própria Gigabyte fala pra só att se estiver apresentando problemas no BIOS atual, dae fiquei com medo de atualizar até porque nunca mexi nisso. Você acha que vale a pena tentar atualizar pra uma versao BETA ?

 

o jeito, vais ser pedir para testar com outra fonte na assistência técnica. 

 

Lá eles tem fonte de qualidade. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, woliveira disse:

@alissomrex o problema é eu arranjar uma fonte dessas.. Nao tenho nenhum amigo proximo que tenha um PC bom e nem em casa com um fonte dessa pra eu testar.. Vou ve o que faco, qualquer coisa volto a falar para vocês.

adicionado 8 minutos depois

@AlexandreKG  O cooler esta fixado corretamente, todos os coolers estão funcionando normais, o do processador,da placa de video,da fonte e do gabinete. A respeito da pasta termica a ultima vz que troquei foi a uns 5 meses atras, e sim limpei tudo tirei toda aquela capa que fica e nao coloquei exageradamente. Quanto o BIOS o driver que tem pra atualizar é BETA e a própria Gigabyte fala pra só att se estiver apresentando problemas no BIOS atual, dae fiquei com medo de atualizar até porque nunca mexi nisso. Você acha que vale a pena tentar atualizar pra uma versao BETA ?

 

Não hehe, fica com a versão que você tem aí, é capaz de se atualizar, ficar pior.

 

Concordo com o que disseram, testar outra fonte, procure alguma assistencia, e teste outra fonte, peça pra eles fazerem uns testes, abrindo programas, jogos e deixando bastante coisa aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@AlexandreKG @alissomrex Bom Tarde, sei que ja faz bastante tempo desde que parei de comentar no topico, mas gostaria de avisar a vocês que dedicaram o tempo de vocês para me ajudarem, que detectei o problema do desligamente, realmente é a fonte. Fui a casa de um amigo hoje e coloquei a fonte dele no meu PC e consegui jogar normalmente os jogos que com a minha desligava, a questao é que a fonte dele é de 700w e a minha é de 600w. Gostaria de fazer uma ultima pergunta a vocês, minha fonte está funcionando pois eu consigo ligar o Pc e mexer normalmente nele, consigo ate jogar alguns jogos que exigem menos do PC. Será que o fato da fonte dele ser de 700w influenciou em alguma coisa ou será que é algum cabo ou saida da minha fonte que esta com problema? Algums de vocês poderia me da uma ajuda nisso?

 

Obg desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2017 às 16:59, Ricardov disse:

É um defeito na fonte. Troque por uma fonte decente de 500W como já indicaram. Não precisa ser de 600W e muito menos de 700W. E não use estabilizador, apenas um anti-surge para agregar proteção.

@Ricardov obrigado amigo.. Problema resolvido, podem fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...