Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenfone 2 desliga sozinho


Posts recomendados

Tenho um zenfone 2 faz mais de 1 ano, e ele esta desligando sozinho, ele faz um barulho estranho quando desliga, um som abafado. A pouco tempo fui para praia, e tenho receio que tenha entrado areia ou coisa do tipo, e isso tenho o danificado. Ele começou a desligar depois que eu atualizei o Snapchat (versão 10.1.5.0). Sempre que entrava no aplicativo depois disso o celular desligava, ligava ele de novo e ele desligava. Tinha que deixar ele parado um tempo pra conseguir usar ele. 

Desinstalei o snapchat e consigo usar ele normalmente, porém, se entro em jogos mais pesados, ele desliga também.

Estou pensando em dar reboot nele e  ver se adianta, alguma outra sugestão??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Eu também estou com o mesmo problema, e também fui pra praia mas acho que isso não tem nada a ver.

 

Esse fim de semana (também depois da att do Snap) começou a dar o mesmo problema, ele desliga sozinho e só funciona quando o celular tá na tomada.

Li umas parada na net que dizia que era  a bateria, eu realmente acho que é, só que o problema começou a dar no meu irmão também (é o mesmo modelo, compramos juntos) e não só no snap, em todos os aplicativos.

 

Começou com o snap, quando ele abria o celular desligava. Agora é qualquer coisa, a única "solução" é manter ele no carregador ou andar com um powerbank no bolso.

Mandei trocar a bateria, ela chega semana que vem. Vou ver se vai dar em algo, mas já não acho que seja esse o problema, e sim alguma atualização dos cara que quebrou o zenfone.

 

É muito estranho esses problemas começarem juntos, só sei que estou bem decepcionado, até porque não consigo colocar uma música pra tocar sem o celular desligar.

 

OBS: o meu ainda não tem um ano, completa em abril se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu começou a dois dias desligar fazendo um barulho também. Eu não tenho Snapchat instalado a um tempo porque ele travava e não funcionava, aí desisti. Mas o meu acontece quando entro no Pokemon Go. Tentei em outros apps mas ainda está normal rs.

Será que é a bateria mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu começou há uma semana, exatamente com o mesmo problema. Iniciou com o Snap mas agora tá geral, qualquer app mais pesado ele desliga.

 

Pelo que vocês tão falando o problema não deve ser o app e é muito estranho vários casos dentro desse espaço de tempo acontecerem assim, deve ser alguma atualização da Asus (apesar de eu não lembrar de nenhuma esse mês) mas isso já aconteceu com o de 16GB anteriormente, só que era com a memória.

 

Meu celular não tem um ano também e a bateria até que dura relativamente bem pelo uso que faço. 

 

@Gustavo Ifanger vou esperar seu relato da troca de bateria, mas to achando que não deve ser isso.

 

Vocês atualizaram pro Marshmallow? Porque o meu não ta atualizado, será que não pode ser algo com a versão do Android? 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a bateria foi trocada hoje, eu levei numa assistência técnica mesmo porque tenho medo de abrir meu cel (mas confesso que tô arrependido, com o preço que cobraram eu comprava 3 baterias)

 

Enfim, o problema APARENTEMENTE foi solucionado, só que surgiu outro problema: a bateria só fica em 50% (não mostra quanto tempo restante, nem quanto tempo precisa carregar). Com ele desligado ou ligado mostra que está em 50% a carga, como eu peguei hoje ainda tô dando uma olhada nisso.

Vou deixar essa noite carregando e fazer uns testes nesse fim de semana e depois dou o feedback.

(o ***** é sair de casa com o powerbank junto, o negócio é pesadinho e agora confesso que não tenho mais segurança em sair de casa sem ele...)

 

Seria bom mandar e-mail pra ASUS informando isso, não? Tem muita gente com esse problema e todos começaram ao mesmo tempo, isso é muito ruim.

 

Meu Android é o Lollipop, não pediu atualização ainda...

Enfim, ainda não recomendo trocarem a bateria. (pode ser que seja um problema exclusivo meu esses dos 50%, mas fica a dica)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei o meu zenfone no mês 5 do ano passado, no fim de semana passado ele começou a desligar sozinho, primeiramente acontecia de uma a duas vezes por dia, agora ele está desligando com mais frequência, para de desligar só quando está na tomada ou no carregador portátil, estou desconfiado da bateria, e é provável que daqui a pouco ele não fique mais fora da tomada.:(

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo pode ser mesmo o Android. Algumas pessoas disseram que após atualizarem o problema resolveu então vou tentar e aviso vocês.

 

De qualquer forma a atualização não vai aparecer pra ser feita no cel. Tem que baixar do site da ASUS e fazer manualmente.

 

Esse é o link https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone_2_ZE551ML/HelpDesk_Download/.

 

Se precisar de tutorial etc joga no google que você acha fácil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a bateria não resolveu o problema, apenas criou um novo (agora ela não sai dos 50%, não da nenhum feedback pro sistema)

 

Vou tentar o que você disse.

 

3 horas atrás, guiatti disse:

Pelo que andei lendo pode ser mesmo o Android. Algumas pessoas disseram que após atualizarem o problema resolveu então vou tentar e aviso vocês.

 

De qualquer forma a atualização não vai aparecer pra ser feita no cel. Tem que baixar do site da ASUS e fazer manualmente.

 

Esse é o link https://www.asus.com/br/Phone/ZenFone_2_ZE551ML/HelpDesk_Download/.

 

Se precisar de tutorial etc joga no google que você acha fácil.


Você sabe qual versão funciona? A mais recente será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.
Sou mais um a se juntar ao time. (Zenfone 2)
Coincidentemente meu problema começou na sexta-feira. 
Sinto que o celular descarrega após iniciar um aplicativo pesado. 

Da Sexta-feira (17/02) para cá o problema veio aumentando gradativamente, fazendo necessário que eu "resetasse" o celular aos padrões de fábrica. Achando que após isto o problema seria resolvido, baixei o Pokémon Go. A primeira coisa que aconteceu ao abrir o jogo foi o celular desligar.
Nunca havia reclamado sobre nada do aparelho, mas este problema está me tirando do sério.

 

Att,
Victor Maciel 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal só pra deixar meu Feedback.

 

Fiz todas as atualizações do Android, app's etc. Limpei tudo que podia do cel mas não voltou ao normal. Resetei o celular e instalei tudo de novo e também nada.

Então vou acabar enviando para a assistência já que ainda está na garantia, não vai ter jeito mesmo.

 

Se tiver alguma novidade aviso vocês. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gustavo Ifanger disse:

Enviei na AT mas eles não resolveram (o problema dos 50% citado a cima), então eles pediram uma nova bateria que vai chegar nessa semana ou na próxima.

Enquanto isso estou usando o zen fone normal, ele não desliga nem nada, só fica travado nos 50% mesmo.

Mas vocês comprou a bateria onde? No ML??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a bateria por enquanto resolveu o problema (no meu celular e no do meu irmão), tá rodando Snap, Pokemon, tudo que desligava o cel tá rodando normal.

 

A questão é: o que causou isso em todo mundo? E se acontecer dnv, vai ter que ficar trocando a bateria toda hora?

 

Se por acaso o problema voltar eu aviso vocês aqui, mas aparentemente a troca da bateria foi útil.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitos usuarios estão reclamando de que seus dispositivos foram reiniciados e não ligaram mais. Isso ocorre quando a bateria atinge um nivel critico, bem abaixo de 3v, e trava o chip da bateria. O chip travado passa a mostrar um valor impossivel de temperatura. O dispositivo lê esse falso valor e nao permite ligar nem acender o led de carga, embora esteja carregando. Para solucionar troque a bateria ou desligue internamente o sensor da bateria no slot de acoplamento.0

 

Alguém sabe como desligar o sensor da bateria no slot??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...