Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenfone 2 desliga sozinho


Posts recomendados

Em 24/02/2017 às 14:58, Gustavo Ifanger disse:

Trocar a bateria por enquanto resolveu o problema (no meu celular e no do meu irmão), tá rodando Snap, Pokemon, tudo que desligava o cel tá rodando normal.

 

A questão é: o que causou isso em todo mundo? E se acontecer dnv, vai ter que ficar trocando a bateria toda hora?

 

Se por acaso o problema voltar eu aviso vocês aqui, mas aparentemente a troca da bateria foi útil.

boa tarde gustavo, como vai o problema do seu celular?
o meu esta com o mesmo problema se deligando e so liga se bota no carregador.
estou pensando em trocar a bateria, esse seu problema de desligar acabou depois da sua troca de bateria?
agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2017 às 13:52, lailson santana disse:

boa tarde gustavo, como vai o problema do seu celular?
o meu esta com o mesmo problema se deligando e so liga se bota no carregador.
estou pensando em trocar a bateria, esse seu problema de desligar acabou depois da sua troca de bateria?
agradecido.

Boa tarde, então deixa eu contar o que está acontecendo.

 

Foi efetuada a primeira troca de bateria, o problema foi resolvido, ele parou de desligar sozinho. Porém a bateria ficava travada em 50%, não descia e nem subia, era impossível saber com quanto de carga ele estava.

 

Depois efetuaram outra troca de bateria, dessa voltou ao "normal". (detalhe pro "normal" entre aspas)

O celular não desliga mais com aplicativos, e também não fica mais travado no 50%. No entanto ele não está normal como deveria estar. A bateria não carrega mais do mesmo jeito, e descarrega de uma forma estranha.

Vou postar um print para entender melhor:

 

 

Primeiro print: (o celular tinha descarregado do 100% para o 69% em 1 hora, em modo de bloqueio apenas ouvindo música (geralmente não descia nem 10%))

KWtdOgJ.png

 

Segundo print: (após plugar o celular na porta USB do computador)

y2hX6vm.png

 

Terceiro print:

tRPfFNq.png

 

Repare no tempo entre eles, eu estava na faculdade e apenas pluguei o mesmo no computador. Ou seja, ainda tem algo errado, mas não sei o quão prejudicial isso é.

Sinceramente a dor de cabeça tá sendo tanta que tô quase desistindo desse celular.

 

Por enquanto tá dando pra usar normal, mas ele tá muito estranho.

 

Agora mesmo eu tava com o Snap aberto e ele plugado na tomada, do nada ele mostrou que a bateria tava com 0% (isso porque ela tava em 60% por ai), ai o celular desligou e ADIVINHA  travou no 50%!!!!!

 

Se ficar essa palhaçada de bugar bateria eu desisto, de boa mesmo, não vale a dor de cabeça.

 

 

Mas enfim, a troca de bateria pode ser que solucione o problema. Comigo solucionou o de ficar desligado, já da pra usar o celular normal, mas ele tá bem estranho.

 

@Edit

Destravou do 50% depois que reiniciei, ele voltou pra 100% e agora está caindo... Apesar de estranhamente estar funcionando, perdi a confiança no celular, de verdade. Eu não saio sem o powerbank na mochila ou no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcelo Flima disse:

Boa noite galera!

 

O meu começou com esse problema ontem, também não sei o que fazer. Estou encaminhando para a AT dá Asus.

 

Abraços.

Posta o feedback aqui, se possível, por favor.

 

O meu após a troca da bateria está assim:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, boa tarde!

 

Sou mais um a enfrentar os mesmo problemas que vocês relataram com o desligamento do Asus Zenfone 2. 

Para mim começaram a ocorrer a cerca de 2 semanas, e não me recordo de nenhum fator causador. Ao que notei todos os aplicativos e sistema operacional estão atualizados, porém é só remover o carregador de bateria da tomada que o aparelho desliga em questão de segundos. E só consigo religá-lo novamente se o mesmo estiver plugado na tomada...

 

Também não sei mais o que fazer para corrigir este problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, raffasb disse:

Olá amigos, boa tarde!

 

Sou mais um a enfrentar os mesmo problemas que vocês relataram com o desligamento do Asus Zenfone 2. 

Para mim começaram a ocorrer a cerca de 2 semanas, e não me recordo de nenhum fator causador. Ao que notei todos os aplicativos e sistema operacional estão atualizados, porém é só remover o carregador de bateria da tomada que o aparelho desliga em questão de segundos. E só consigo religá-lo novamente se o mesmo estiver plugado na tomada...

 

Também não sei mais o que fazer para corrigir este problema...

Trocar a bateria resolve o problema de funcionar apenas no carregador, mas comigo surgiu outros problemas, tipo o do vídeo a cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou com o mesmo problema que começou no dia 03/03, já formatei o celular, procurei n soluções e até o momento realmente parece que é um problema que talvez a AT não consiga resolver, talvez caiba uma manifestação formal da ASUS sobre nossos casos, com certeza não se trata de alguma ação isolada por parte de nós usuários. No meu caso, apenas abri um jogo e a partir de então passou a desligar sozinho e por qualquer motivo, desde de receber ligações até digitar uma msg no Zap. Outro fator que me decepcionou muito foi o fato de ter apenas uma AT em SP e que o prazo é de 30 dias, para supostamente tentarem corrigir o problema.

 

Definitivamente, não comprarei nunca mais um celular da Asus, até o dia citado gostava do celular pelo custo benefício, mas agora fica apenas o arrependimento. Boa sorte para todos e acompanharei para ver se com o tempo a Asus irá nos fornecer uma solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia gente. O meu celular começou com exatamente esses mesmos problemas há +/- uma semana. Desliga sozinho quando abre algum apoio mais pesado como o snap ou o Pokémon e depois não liga, tenho q esperar um tempo pra conseguir ligar ou então conectar na tomada.

Fora da tomada, usando 4G, consigo mexer no whats e ouvir musica junto sem problemas.

Restaurei o celular ontem e o problema permaneceu na mesma.

adicionado 1 minuto depois
21 horas atrás, Gustavo Ifanger disse:

Estou na mesma, completamente arrependido.

O jeito é acionar a garantia e ver no que dá, mas não dá pra ficar 30 dias sem celular, dá pra ver que essa brincadeira vai sair cara.

Exatamente, um dos grandes problemas são os 30 dias sem o celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato mesmo problema aqui. :( E começou no mesmo momento que vocês, entre 1 e 2 semanas atrás. 

Tenho usado ele só conectado, seja na tomada, seja com power bank. Ainda está na garantia, mas não gostaria de mandar pra lá e ficar tanto tempo sem o celular. Outro agravante que me deixa meio receoso de mandar pra AT é que a tela está quebrada. Talvez eles usem isso como justificativa pra não mexer.

 

Torcendo pra os relatos de quem mandou pra AT com esse problema apareçam logo! Só assim pra decidir o que fazer. Não parece algo pontual, visto que muita gente tem relatado a mesma coisa nesse período de tempo. Decepcionadíssimo com a Asus. Seis meses de celular apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2017 às 00:03, Guilherme Wurfel Siede disse:

Estou com o mesmo problema, abri o snapchat e ele desligou, dps disso, ficou desligando, o que vocês me sugerem? trocar a bateria é a melhor coisa a se fazer?(ele não esta na garantia)

creio que trocar a bateria seja a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho evitado tentar abrir o snap e tive que parar de jogar pokemon (com medo do celular desligar no meio da rua e não ter uma tomada perto para ligá-lo novamente), e percebi que os problemas diminuíram bastante. E como quando entro no face, no skype ou no google chrome tento ser o mais breve possível ou então não ver vídeos e depois de usar fechar logo em seguida, percebi que o celular não desliga mais.

O problema só aconteceu de novo quando tentei usar a câmera, ela abriu e em uns 10 segundos o celular desligou.

Isto é realmente horrível, não me permitindo usar realmente o celular se ele não estiver na tomada, entretanto consigo mexer no whats tanto por wifi como por 4G e também ouvir músicas.

É triste dizer isto, mas como ponto "positivo" posso dizer que a bateria está durando muito mais, horas e horas a mais do que antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Maria Botter disse:

Eu tenho evitado tentar abrir o snap e tive que parar de jogar pokemon (com medo do celular desligar no meio da rua e não ter uma tomada perto para ligá-lo novamente), e percebi que os problemas diminuíram bastante. E como quando entro no face, no skype ou no google chrome tento ser o mais breve possível ou então não ver vídeos e depois de usar fechar logo em seguida, percebi que o celular não desliga mais.

O problema só aconteceu de novo quando tentei usar a câmera, ela abriu e em uns 10 segundos o celular desligou.

Isto é realmente horrível, não me permitindo usar realmente o celular se ele não estiver na tomada, entretanto consigo mexer no whats tanto por wifi como por 4G e também ouvir músicas.

É triste dizer isto, mas como ponto "positivo" posso dizer que a bateria está durando muito mais, horas e horas a mais do que antes.

Está durando mais porque a gente fica limitado ao uso hahahahaha.

 

Pra resolver esse problema é só trocar a bateria.

Comigo resolveu, o celular voltou a funcionar.

 

Só que ai surgiram outros, tipo a bateria durar menos, alguns erros citado a cima, acho que bugou o sensor, não sei... mas acredito que isso seja um problema exclusivo meu. Tentem trocar a bateria, esse problema de desligar vai ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei efetuar a troca da minha bateria, acredito que semana que vem fica pronto, então postarei o resultado e se surgiu algum outro problema, como o gustavo falou, pode ser um problema isolado no caso dele, ou talvez na grande maioria das trocas de bateria, vamos ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, infelizmente sou mais um a relatar o mesmo problema. Notei qd precisei usar a camera, aos 46% ele já começou a desligar sozinho, acima de 60% normal. Não sei ao certo o que aconteceu, mas li todas as msg e meu caso é muito parecido, ontem 20/03 carreguei ele em um powerpack de um amigo, visto que não levei o meu carregador, achei fosse isso, porém tem muita coisa na net sobre isso, e váaarios videos sobre o ocorrido.

 

Li em outro forum o seguinte comentário datado em

22/out/2016 e vou tentar:

 

Estava tendo problemas com meu zenfone2 reiniciando apenas quando não estava no carregador. Ele começou a desligar a uma semana, sempre q a bateria abaixava 50%. Tentei diversas coisas, até chegar a conclusão que era a bateria. Baixei dois apks que resolveram minha vida: de reparação da bateria (Repair Batery Life) e de recalibração da bateria e resolveu meu problema (Advanced Batttery Calibrator). 
Antes disso, já havia tentado reset de fabrica, reinstalação de software, atualização de android para 6.0 e retirar atualizações automaticas, mas ele continuava a desligar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

Finalmente meu celular voltou da Assistência Técnica.

 

Eu enviei ele dia 03/03 e ele chegou ontem dia 20/03. O procedimento é meio burocrático, mas pra quem tem a garantia da ASUS (meu caso) não deve enfrentar grandes problemas.

 

Pelo que vi na Nota Fiscal (já que eles não explicam em nenhum lugar o que foi trocado ou arrumado) eles trocaram a bateria e um cabo flat que imagino que seja o da bateria também.

Fiquei impressionado com os valores da Nota porque 'cobraram' (Digo entre aspas porque é o valor que colocaram na Nota, como estava na garantia não tive que pagar nada) a bateria o valor de 7 reais e o flat uns 4 reais, mas isso não vem ao caso hahaha.

 

O celular voltou resetado mas aparentemente está tudo em ordem. Ontem mesmo fiz todas as atualizações, downloads e restauração de backup que eu tinha (sem utilizar o carregador) e deixei o celular carregar a noite toda.

Hoje é meu primeiro dia normal de uso e até agora não tive nenhum problema com o celular e nem a bateria.

 

Se encontrar algum novo problema eu aviso vocês, mas até então quem tiver condição de usar outro celular durante alguns dias eu recomendo enviar pra AT, pelo menos o problema parece ter sido resolvido.

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Clelton Matias

Em 21/03/2017 às 00:13, Clelton Matias disse:

Olá Pessoal, infelizmente sou mais um a relatar o mesmo problema. Notei qd precisei usar a camera, aos 46% ele já começou a desligar sozinho, acima de 60% normal. Não sei ao certo o que aconteceu, mas li todas as msg e meu caso é muito parecido, ontem 20/03 carreguei ele em um powerpack de um amigo, visto que não levei o meu carregador, achei fosse isso, porém tem muita coisa na net sobre isso, e váaarios videos sobre o ocorrido.

 

Li em outro forum o seguinte comentário datado em

22/out/2016 e vou tentar:

 

Estava tendo problemas com meu zenfone2 reiniciando apenas quando não estava no carregador. Ele começou a desligar a uma semana, sempre q a bateria abaixava 50%. Tentei diversas coisas, até chegar a conclusão que era a bateria. Baixei dois apks que resolveram minha vida: de reparação da bateria (Repair Batery Life) e de recalibração da bateria e resolveu meu problema (Advanced Batttery Calibrator). 
Antes disso, já havia tentado reset de fabrica, reinstalação de software, atualização de android para 6.0 e retirar atualizações automaticas, mas ele continuava a desligar. 

Pessoal, nem percam tempo com isso, porque não faz o menor sentido. A questão é que a falha esta mesmo na bateria e seguindo a lógica básica não tem como um software corrigir um defeito de hardware. Eu até dei uma chance e instalei porém nos relatórios finais de analise, os apps dizem que esta "tudo ok" com sua bateria, porém nada muda. 

 

Estou no aguarde do feedback do @Guilherme Wurfel Siede  sobre a troca da bateria, para poder fazer o mesmo, pois acredito que esta seja a única solução para os aparelhos que já estão fora da garantia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

O meu zenfone 2 tá com o mesmo problema do de vocês, me parece.

O meu desliga do nada quando eu ativo a câmera (só funciona quando tá na tomada, às vezes do nada, quando eu tiro da tomada, funciona a câmera). Desliga do nada quando eu ativo os filtros do Snapchat (só funciona quando tá na tomada). No caso do Instagram (snapgram), pra ser mais exata, não funciona a função do boomerang e nem me permite postar vídeos feitos pela câmera, funciona apenas vídeos feitos pelo Snapchat, quando dá pra fazer snap, porque agora depois da última atualização do sistema nem o snap tá suportando mais, desliga sozinho quando eu abro o app, mesmo com 70%, 50%, 30% de carga, por exemplo. O mesmo ocorre para postar vídeos no Instagram, não permite de jeito nenhum, fica um ponto de exclamação impedindo que eu poste vídeos feitos pela câmera, não carrega de jeito nenhum. Já aconteceu até de eu estar assistindo a um vídeo pelo YouTube e em sequência receber uma chamada de ligação e quando eu fui atender ele desligou sozinho de novo. Conclusão: não consigo explorar com êxito as ferramentas dos apps de comunicação e entretenimento, um saco! Creio que esteja realmente ligado a atualização que não tá acompanhando as ferramentas de certos apps, ou até mesmo bateria, já que todas as ferramentas funcionam quando o celular está plugado no carregador. Alguém pode dar uma luz, uma solução efetiva?! Um telefone caro desse com esses tipos de problema, tá ***** viu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, efetuei a troca da minha bateria e voltou tudo ao normal, estou com ele há 2 dias e por enquanto tudo tranquilo, porém antes de começar a dar esses problemas eu tinha baixado um app chamado "ampere" para ver a mA q estava sendo passada para a bateria, e estava mt baixo, nao carregava turbo, era abaixo de 500mA e eu carreguei ontem o celular e estava há 1200mA no carregamento turbo, quando chegou em 80% mais ou menos, começou a diminuir a mA e ficou por volta de 400mA ou seja, isso pode danificar a bateria, não sei por que n esta funcionando direito o carregamendo turbo, qual a mA que aparece para vocês quando carregam? enfim, resolveu meu problema trocar a bateria, mas estou com medo por conta dessa baixa intensidade de mA acabar estragando essa bateria nova tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Guilherme Wurfel Siede disse:

quando o carregamento chega aos 70% o turbopower é desativado, e a corrente cai para uma carga mais lenta, isso acontece com vocês tb? não tinha reparado nisso antes de trocar a bateria, fora isso está tudo normal, recomendo a troca dela.

Sempre foi assim, essa é um função normal do aparelho que sempre esteve presente, você só não tinha reparado antes mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei hoje a troca da bateria, porém apos a troca a caixa de som parou de funcionar e o aparelho nao reconhece mais o cartao SIM, tanto no slot 1 quanto no slot 2, e mesmo testando outros quatro cartoes SIM  diferentes, nenhum deles foi reconhecido em nenhum dos dois slots. Amanha retornarei na assistencia para que eles consertem isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...