Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenfone 2 desliga sozinho


Posts recomendados

Olá, bom dia! 

Estou com o mesmo problema: o desligamento do Asus Zenfone 2 Deluxe. Para mim, começou após redefinir o celular com configurações de fábrica. É só remover o carregador de bateria da tomada que o aparelho desliga em questão de segundos. E só consigo religá-lo novamente se o mesmo estiver plugado na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ifanger, resolveu mesmo? O meu começou a dar problema um dia desses... ele fica ligado fora da tomada sim, mas só consigo entrar na galeria, na câmera ou num aplicativo pesado se estiver conectado ao carregador. Tenho muitos arquivos e não queria tirar tudo do celular sem saber se o problema é a memória... ainda tá dentro da garantia, tô pensando em mandar pra assistência da Asus.

adicionado 2 minutos depois

@LuizFernando_Nando, você enviou dentro da garantia? Precisou pagar? Tô querendo enviar o meu, mas já tenho o conserto da tela pra fazer e isso de desligar parece ser problema do celular mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o meu zenfone 2 a um ano, semana passada fui utilizar pela primeira vez o slot 2 do chip, no momento que colocava o chip 2 ele desligava, e em pouquíssimas vezes reconhecia o chip 2, sem o chip 2 funcionava normal, agora mesmo sem o chip 2 ele apresenta o problema de desligar sozinho, desconfio que o flat de chip estava com problema, dando algum pequeno curto,  e como tentei utilizamo-lo fazendo vários testes veio a ocasionar um problema na bateria. Em algumas vezes ele funciona perfeitamente até quase 0% de bateria e em muitas vezes desliga repentinamente e não liga sem estar na tomada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso alguém chegou a enviar para a assistência técnica fora da garantia? O meu zenfone 2 começou a apresentar os mesmos problemas de desligamento fora da tomada conforme todos relataram. Acontece que estou com ele há 13 meses, ou seja, passou 1 mês do prazo de garantia... Gostaria de saber qual o valor aproximado para substituição da bateria (considerando hipoteticamente que esta seja a solução para o problema).

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrando para o clube do Asus Zenfone 2 desligando. Telefone comprado em 17/05/2016. Passou a desligar há uma semana mais ou menos, sempre com bateria abaixo dos 25%. Reiniciei o aparelho nas configurações originais e melhorou, mas voltou a apresentar o problema. Preenchi o formulário da AT hoje e aguardo orientações para o envio do aparelho. Informarei o andamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, raffasb disse:

Por acaso alguém chegou a enviar para a assistência técnica fora da garantia? O meu zenfone 2 começou a apresentar os mesmos problemas de desligamento fora da tomada conforme todos relataram. Acontece que estou com ele há 13 meses, ou seja, passou 1 mês do prazo de garantia... Gostaria de saber qual o valor aproximado para substituição da bateria (considerando hipoteticamente que esta seja a solução para o problema).

 

Muito obrigado!

Eu deixei em uma assitencia para trocar a bateria, foi tmb constatado que estava dando curto na placa estatica do celular e eles mesmos consertaram, ao todo gastei 100 reais com a troca da bateria e tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2017 às 11:44, Gustavo Ifanger disse:

Estou na mesma, completamente arrependido.

O jeito é acionar a garantia e ver no que dá, mas não dá pra ficar 30 dias sem celular, dá pra ver que essa brincadeira vai sair cara.

Verdade, estou com esse mesmo problema de vocês, o meu está desligando quando tiro foto, no começo ele ligava, mais como passar dos dias, parece que ta piorando so liga se estiver na tomada.

Ja vi nos comentários, as açoes que vocês tomaram, e ví que nada adianta, estou extremamente decepcionado com a asus,

enviei um e-mail, e eles pediram para eu enviar para são paulo, eu não posso ficar sem celular, e quem me garante que eles vão corrigir o problema.

Ainda estou pagando esse celular, infelizmente terei que comprar outro, a asus vai se ferrar, pois eu vou espalhar essa má noticia.

se alguém der alguma noticia que o celular voltou perfeito da AT, em sao paulo favor nos informe, pois precisamos dessa noticia, com urgencia.

se precisarem entrar em contato segue o meu telefone whatsapp 092 99313-0205

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera descobri qual era o problema, no meu caso, ele começou a desligar quando eu programei mais multiplas rotas no google maps, ai ele desligou e depois não parou mais desligava direto.

 

Bom tirei todos os chips e o cartão de memória e fui testando um por um.

 

Quando vi que o slot do Sim 2 estava com problema de não segurar o chip dentro dele, ou seja, você empurra o sim acha que esta travado mais ao deslizar o dedo para fora ele sai com facilidade!

 

Bom deixei só um chip na 1ª porta e ele parou de desligar

 

Logo o problema pode ser a porta que não esta travando o sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu troquei a bateria do meu celular e o problema foi resolvido. Troquei ela há duas semanas e até agora nenhum problema foi observado de novo, nem com  o celular nem com a bateria (nenhum tipo de gasto ou tempo de cargas anormais).

adicionado 3 minutos depois

@Peterson Anderson Também tive problemas para achar, mas normalmente a loja não vei ter e eles irão encomendar. Como os celulares da ASUS não são tão comuns como o das outras marcas acredito que nem tenha baterias paralelas, apenas as originais.

Eu paguei caro na minha, já com a instalação ficou 140 reais, mas eu moro no interior de SP e foi o único lugar que eu encontre, e foi como eu disse, eles não tinham a bateria. Eles encomendaram e quando chegou eles ligaram e eu levei o celular lá para a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Jhonny Eflainy disse:

Galera descobri qual era o problema, no meu caso, ele começou a desligar quando eu programei mais multiplas rotas no google maps, ai ele desligou e depois não parou mais desligava direto.

 

Bom tirei todos os chips e o cartão de memória e fui testando um por um.

 

Quando vi que o slot do Sim 2 estava com problema de não segurar o chip dentro dele, ou seja, você empurra o sim acha que esta travado mais ao deslizar o dedo para fora ele sai com facilidade!

 

Bom deixei só um chip na 1ª porta e ele parou de desligar

 

Logo o problema pode ser a porta que não esta travando o sim!

 

Pessoal não resolveu, ele voltou a desligar, vou ter que mandar para assistência técnica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o meu zenfone 2 deluxe desliga quando eu tento usar a câmera, no meio do vídeo, ou de qualquer App que use a câmera. Não consigo ligar ele sem conectar o carregador. Já restaurei de fábrica mas mão adiantou nada. Tenho tido mtos problemas com o Andoid M, mas não consigo voltar pro Android L. Alguém que possa me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal , sou de Portugal por isso pode haver palavras que poderam não entender no contexto, se isso acontecer digam me.

eu sinceramente acho que o problema não é nem da bateria , nem do telemovel , isto porque eu tive um telemovel anterior a este da ASUS zenfone 2, e tinha o mesmo problema que vocês e que este de vez enquando tem. 

o que eu acho é que é uma actualização do android que tem bugs. por isso já não ligo. até porque o snap esgota bateria , placa de rede e camera. e só me desliga uma vez por semana actualmente, porque ja nem uso snap nem nada forte e pesado para o hardware.

e quando o telemovel desliga é quando tem muitas janelas\aplicaçoes abertas ou seja o sistema entra em sobrecarga. aplicaçoes como jogos ou snap se o vosso telemovel tiver aviso de esgotamento de energia ligado ele vai avisar qual a aplicação que esta matando a bateria. na mesma ando com powerbank porque chego a passar um dia inteiro fora de casa.

dica: mantenham as aplicaçoes nao usadas fechadas. de modo o telemovel nao entrar em sobrecarga e desligar.

dica 2: optem pela aplicação Clean master para limpar o telemovel. exemplo : passei o software da asus para fazer limpeza ao telemovel. e quando abri o clean master tinha 4GB de lixo no telemovel. ou seja, o sistema de limpeza da asus não é o melhor. 

dica 3: notei que pessoas tem problemas com os SIM , mudem de cartao, peçam 2ºvia do cartão. eu fiz isso e já nao cai ou desliza.

dica 4 : instalem uma hora de poupança no telemovel, ou seja no meu caso da meia noite as 7h da manha o meu telemovel apenas tem serviços basicos a funcionar. ou seja bateria entra automaticamente em modo poupança, porque programei essas horas.

 

espero ter ajudado, um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive que enviar o meu celular para a assistência técnica da ASUS.

Agora, ele está funcionando normalmente.

Citação

Prezado Cliente,
Bom dia!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Murilo e é um prazer ajuda-lo.

Efetuamos a devida análise no produto, no qual identificamos uma falha na bateria do produto.

Desta forma, houve a troca da mesma e realizado os testes com êxito.

Att,
Asus Brasil - Atendimento ao Cliente

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos, realmente a troca da bateria resolve. Semana passada começou o problema, porém já estava fora da garantia, mas eu tinha outro celular igual com a tela quebrada, realizei a troca da Bateria e resolveu. 

Estou desconfiado que o carregador TURBO da Asus esta causando este problema. Por um acaso o carregador de cada um de vocês é o Turbo?

 

Obrigado.

Augusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema, mas com uma diferença: eu sei exatamente o motivo do defeito ter surgido.

Tenho o carregador turbo original, mas sempre usei vários tipos de carregadores diferentes de outros celulares e sempre funcionaram normalmente (carga lenta).

Ocorre que comprei um Galaxy S7 Edge para dar de presente para minha esposa. 

No mesmo dia da compra, ela abriu a embalagem e colocou o Galaxy para carregar, e aí, eu percebi que o carregador dele também é turbo... Fiquei curioso para saber se o Zenfone reconheceria o carregador como turbo...

O que eu fiz? Já que estava na tomada mesmo, coloquei meu zenfone. Ele reconheceu e carregou rapidamente a bateria.

Logo em seguida ja comecou a desligar sozinho.

Tenho duas teorias: ou a bateria foi danificada pelo uso de outro carregador, ou simplesmente seja um problema de calibração da leitura do nível de carga da bateria. 

Vou tentar resolver o problema via software. Se não der certo, vou acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, mais um sofrendo com p mesmo problema de vocês. Isso vem me acontecendo desse quinta (17/05). O último aplicativo que atualizei foi o  Uber, usei por uns 15 minutos depois desligou com um barulho estranho. Tive que esperar um pouco para ligar porque senão desligava de novo. Minha versão era Marshamallow e nunca tinha dado problema, mas agora voltei pro Lollipop. Outra coisa foi que sempre que abro a câmera, ele segura mas se aperto para tirar foto, na hora desliga ou tiro foto, carrega para galeria mas desliga e acaba não salvando.

 

Resumindo: Parece que se usar muito, pesado ele desliga.

 

Qual seria a sugestão de vocês?? Já fiz tudo, atualizei, voltei, abri o celular e nada.

 

Tô achando que terei que mandar para AT e desembolsar uma grana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
O meu começou com o mesmo problema no inicio deste mês, por sorte ainda estava na garantia, recebi a nota fiscal hoje da garantia e pelo que vi de fato é a bateria.

 

Agora resta saber se daqui alguns meses o problema vai voltar a ocorrer(crônico) ou foi uma leva com defeito na bateria. Penso em vender o meu, mas com o coração na mão porque é um baita celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus to chocada...achei que este problema era de ter tomado uns tombos...e pelo contrário...vi que é comum este problema...o meu quando tento tirad foto desliga sozinho...e realmente só consigo ligar se tiver na tomada....muito triste saber que é comum....vou lendo ainda os relatos de como resolver este problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Asus também começou a dar esse problema faz umas 2 semanas. Chegava em torno de 30% de bateria, ele desligava. Depois começou a desligar a qualquer hora, e nessa sexta ele desligou e não ligou mais. Vi aqui que alguns só ficavam ligados na tomada, arrisquei e funcionou, e agora tá assim. Se eu tirar da tomada, ele apaga. 

Acionei a garantia já que eu tenho ele há menos de 1 ano, mas essa garantia é absurda, ficar sem telefone por 1 mês é muito tempo... 

Liguei pra uma assistência aqui perto de casa e eles cobraram 120 reais pra trocar a bateria, e deram prazo de 1 dia. Tô bem tentada a ir lá mesmo, porque o prazo q eles dão é absurdo.... Mas estou bem chateada com a Asus, ainda mais vendo que tanta gente tem o mesmo problema e que ele não para de surgir!! Desde 2015 tão reclamando disso, *****.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei pelo Mercado livre a bateria...o meu é um zenphone 2 deluxe, sempre achei a bateria dele uma lixo...agora está dando estouro no som e este problema da bateria...espero que, quando trocar este problema não ocorra mais...o meu probpema começou quando tentava tirar foto e aí desligava....agora até de alguém me ligar ou até tentar ver vídeos no face ou insta ele desliga só....previsão de chegar a bateria nova é daqui 10 dias...enquanto isso...vou mantendo na carga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...