Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenfone 2 desliga sozinho


Posts recomendados

Em 29/05/2017 às 10:47, Lorraine disse:

Meu Asus também começou a dar esse problema faz umas 2 semanas. Chegava em torno de 30% de bateria, ele desligava. Depois começou a desligar a qualquer hora, e nessa sexta ele desligou e não ligou mais. Vi aqui que alguns só ficavam ligados na tomada, arrisquei e funcionou, e agora tá assim. Se eu tirar da tomada, ele apaga. 

Acionei a garantia já que eu tenho ele há menos de 1 ano, mas essa garantia é absurda, ficar sem telefone por 1 mês é muito tempo... 

Liguei pra uma assistência aqui perto de casa e eles cobraram 120 reais pra trocar a bateria, e deram prazo de 1 dia. Tô bem tentada a ir lá mesmo, porque o prazo q eles dão é absurdo.... Mas estou bem chateada com a Asus, ainda mais vendo que tanta gente tem o mesmo problema e que ele não para de surgir!! Desde 2015 tão reclamando disso, *****.

O problema de você ir numa assistência que não seja a autorizada, é que eles vão botar uma bateria usada. Na autorizada, apesar de demorar 1 mês, vão botar uma nova original.

E, com esse defeito recorrente, colocar uma bateria usada é fria. Ela vai ter uma vida útil bem menor. Compensa esperar os 30 dias. Mandei o meu hoje pelo correio. Agora é esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quem esta com medo de mandar na assistência, eu aconselho botar, mandei o meu e demorou 10 dias uteis pra voltar, tal funcionando sem problemas, e realmente foi constatado que o problema seria na bateria..... Na minha opinão, esse problema esta relacionado ao fato do celular ficar mt tempo no carregador depois já estar totalmente carregado, eu deixava ele conectado a noite toda carregando, pois só botava pra carregar quando ia dormir... N sei se aparece no celular de vocês, mas no meu toda vez que ele ficava mt tempo na tomada depois de totalmente carregado, sempre aparecia uma msg em inglês notificando que alguns aplicativos estavam drenando a bateria. mais ou menos assim App Battery is drained 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, o celular começou ontem a desligar sozinho e voltava a funcionar somente plugado na tomada, mesmo tendo 90% de bateria. Vale ressaltar que o tenho há apenas 04 meses.

Com tantas reclamações sobre o mesmo problema, estou começando a achar que o celular foi mal projetado. Solicitei o reparo pela garantia ontem mesmo, vamos ver quando vão me responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar quem estiver acompanhando, mandei o meu, no dia seguinte já chegou na autorizada em Barueri e o status do reparo foi atualizado no site da Asus.

o link é https://www.asus.com/br/support/Repair-Status-Result?RMANO=!!RMAAQUI!!&SN=&country=Brazil

Quem encaminhar para reparo e quiser companhar o andamento, basta substituir o !!RMAAQUI!! do link pelo seu código de RMA que a Asus envia por e-mail.

 

O meu está com status "reparo em andamento".

 

Creio que não vai passar de uns 10 dias úteis mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cleusa Dos Santos disse:

Meu  zenfone 2 Deluxe também não quer ficar mais ligado e pior na minha cidade não tem autorizada 1 ano de uso e um aparelho estão caro como esse já dando problema aff, não sei o que fazer alguém me ajuda por favor! obrigada

adicionado 2 minutos depois

oi gente consegui falar na autorizada mas meu problema mando o numero de serie e eles não conseguem identificar o aparelho

Não adianta falar na autorizada. Tem que entrar em contato com a Asus, para abrir um RMA e enviar para a assistência técnica, que é centralizada em São Paulo.

O número de série você pega na caixa do aparelho, ou então com ele ligado, nas configurações "sobre o telefone".

Se você tiver registrado o produto quando comprou, o processo fica mais fácil: só de você logar com sua conta no site da Asus, o sistema já vai identificar qual é o teu aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o mesmo problema ocorreu comigo e ainda ocorre. Na primeira vez o aparelho começou a desligar sozinho em qualquer aplicativos e só voltava a ligar plugado no carregador. Enviei o celular para a assistência, eles trocaram a bateria. Cerca de um mês após que chegou começou a desligar sozinho de novo e só liga conectado ao carregador, e além disso, fica travado em 50% de carga. Maior erra ter comprado esse Zenfone 2. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu zenfone 2 de luxe chegará essa semana da assistência após apresentar os mesmos problemas relatados aqui e já estou preocupado, pois muitos, mesmo com a troca  da bateria o problema retornou após dias ou meses. Li vários comentários em vários outros sites sobre ¨O problema retornar após troca de bateria e cabo flat¨. Creio que o carregador turbo seja um dos causadores do problema também. Alguém já se informou a respeito?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Encontrei uma solução um tanto inusitada para meu zenfone 2 que estava desligando sozinho.

Como o aparelho estava desligando demais, mais de 20x por dia, e por vezes eu perdia ligações e mensagens importantes.Aqui em BH, os orçamentos giravam em torno de R$600,00 e diziam que teria que trocar a placa quando começa a desligar assim. Após alguns dias, resolvi retirar meu chip 1 e colocar num celular arcaico que tinha lá em casa, apenas para receber ligações, enquanto eu providenciava informações sobre a assistência técnica que fica em SP.

Eis que, para minha surpresa, o celular que eu deixei ligado, apenas no wi-fi para receber notificação dos demais aplicativos NÃO DESLIGOU SOZINHO MAIS. Dois dias observando e ele não desligava sozinho. 

Então, mesmo sem entender bulhufas de eletrônica, pensei em comprar um novo slot/flat para o chip (e depois descobri que a peça vem completa, com o local para os dois chips e o cartão de memória) e arriscar ver se resolvia o problema.
A peça custou R$35,00 reais aqui em BH e, vendo tutoriais no Youtube, eu mesma que não sei nem achar o positivo e o negativo de uma bateria, consegui tirar a peça velha e instalar a nova. 

Resultado: Meu zenfone 2 está zerado de novo! Funcionando tudo, perfeitamente, não trava, não reinicia nem desliga sozinho.

Tecnicamente o que tem a ver o negocinho do chip com o celular desligar, eu não faço nem ideia. Massssss, sugiro que quem está com esse problema, faça o teste tirando o chip 1 e depois o dois, e verificando se o problema de desligar e reiniciar sozinho para. 
Graças a Deus a solução do meu caso foi mais simples e muuuuuuito mais econômico do que eu pensava. 

Ahhh, e a bateria que antes descarregava suuuuuuuper rápido e desligava, voltou ao normal só de trocar o slot/flat dos cartões... talvez o descarregamento rápido e o desligamento fosse algum tipo de mal contanto, sei lá.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Tenho um Zenfone 2 há 5 meses e estou com esse problema de desligar sozinho. Isso tem acontecido quando estou ouvindo música, quando tento utilizar a câmera. Achei que fosse a bateria, pois isso costumava acontecer quando estava com menos de 20%, sendo que aconteceu hoje com 70%. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Cara, eu tive o mesmo problema com o zenfone, porém eu fiz umas pesquisas e resolvi trocar a bateria para ver se resolvia o problema. Já com a bateria nova no celular está funcionando normalmente, parece que o problema é na bateria. Comprei a minha no ML. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2017 às 17:29, Maria Botter disse:

Eu tenho evitado tentar abrir o snap e tive que parar de jogar pokemon (com medo do celular desligar no meio da rua e não ter uma tomada perto para ligá-lo novamente), e percebi que os problemas diminuíram bastante. E como quando entro no face, no skype ou no google chrome tento ser o mais breve possível ou então não ver vídeos e depois de usar fechar logo em seguida, percebi que o celular não desliga mais.

O problema só aconteceu de novo quando tentei usar a câmera, ela abriu e em uns 10 segundos o celular desligou.

Isto é realmente horrível, não me permitindo usar realmente o celular se ele não estiver na tomada, entretanto consigo mexer no whats tanto por wifi como por 4G e também ouvir músicas.

É triste dizer isto, mas como ponto "positivo" posso dizer que a bateria está durando muito mais, horas e horas a mais do que antes.

 

adicionado 1 minuto depois
Em 20/03/2017 às 17:29, Maria Botter disse:

Eu tenho evitado tentar abrir o snap e tive que parar de jogar pokemon (com medo do celular desligar no meio da rua e não ter uma tomada perto para ligá-lo novamente), e percebi que os problemas diminuíram bastante. E como quando entro no face, no skype ou no google chrome tento ser o mais breve possível ou então não ver vídeos e depois de usar fechar logo em seguida, percebi que o celular não desliga mais.

O problema só aconteceu de novo quando tentei usar a câmera, ela abriu e em uns 10 segundos o celular desligou.

Isto é realmente horrível, não me permitindo usar realmente o celular se ele não estiver na tomada, entretanto consigo mexer no whats tanto por wifi como por 4G e também ouvir músicas.

É triste dizer isto, mas como ponto "positivo" posso dizer que a bateria está durando muito mais, horas e horas a mais do que antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, meu zenfone2 , está com esse defeito TB , já fiz tudo q o suporte técnico pediu, 

Resetar

Atualizar para Android 6

Donwgrade para Android 5 

E nada adiantou ele desliga na hora de usar câmera "por exemplo" e só liga se estiver no carregador, agora está na assistência porque, ainda bem q estava na garantia, 

Minha questão é, alguém aqui já recebeu devolta da garantia e o defeito foi solucionado?

O defeito pode surgir novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2017 às 22:52, Guilherme Wurfel Siede disse:

Galera, efetuei a troca da minha bateria e voltou tudo ao normal, estou com ele há 2 dias e por enquanto tudo tranquilo, porém antes de começar a dar esses problemas eu tinha baixado um app chamado "ampere" para ver a mA q estava sendo passada para a bateria, e estava mt baixo, nao carregava turbo, era abaixo de 500mA e eu carreguei ontem o celular e estava há 1200mA no carregamento turbo, quando chegou em 80% mais ou menos, começou a diminuir a mA e ficou por volta de 400mA ou seja, isso pode danificar a bateria, não sei por que n esta funcionando direito o carregamendo turbo, qual a mA que aparece para vocês quando carregam? enfim, resolveu meu problema trocar a bateria, mas estou com medo por conta dessa baixa intensidade de mA acabar estragando essa bateria nova tb.

É normal ele em carregamento turbo baixar o "ampere". Isso porque o carregamento quick charge da Qualcomm vai a pleno até 73% da bateria. Apesar de daí em diante continuar o icone "+" de carregamento rápido, ele irá reduzir para não sobreaquecer o aparelho e também proteger o mesmo.

 

Em 11/05/2017 às 22:29, Renato Jardim disse:

Galera o meu zenfone 2 deluxe desliga quando eu tento usar a câmera, no meio do vídeo, ou de qualquer App que use a câmera. Não consigo ligar ele sem conectar o carregador. Já restaurei de fábrica mas mão adiantou nada. Tenho tido mtos problemas com o Andoid M, mas não consigo voltar pro Android L. Alguém que possa me ajudar?

Renato, 

Para se voltar ou melhor, fazer downgrade do Android, será necessário desbloquear o que eles chamam de bootloader ou em alguns casos ter acesso root. Isso porque você precisa ter acesso a algumas partes do sistema operacional não visiveis normalmente e também desbloquear aquela tela inicial de carregamento. Isso pode trazer a perda da garantia. Mas há tutoriais na internet a respeito de como realizar e o grau de dificuldade de leve para médio.

 

Em 12/05/2017 às 08:46, Sara Guerreiro disse:

olá pessoal , sou de Portugal por isso pode haver palavras que poderam não entender no contexto, se isso acontecer digam me.

eu sinceramente acho que o problema não é nem da bateria , nem do telemovel , isto porque eu tive um telemovel anterior a este da ASUS zenfone 2, e tinha o mesmo problema que vocês e que este de vez enquando tem. 

o que eu acho é que é uma actualização do android que tem bugs. por isso já não ligo. até porque o snap esgota bateria , placa de rede e camera. e só me desliga uma vez por semana actualmente, porque ja nem uso snap nem nada forte e pesado para o hardware.

e quando o telemovel desliga é quando tem muitas janelas\aplicaçoes abertas ou seja o sistema entra em sobrecarga. aplicaçoes como jogos ou snap se o vosso telemovel tiver aviso de esgotamento de energia ligado ele vai avisar qual a aplicação que esta matando a bateria. na mesma ando com powerbank porque chego a passar um dia inteiro fora de casa.

dica: mantenham as aplicaçoes nao usadas fechadas. de modo o telemovel nao entrar em sobrecarga e desligar.

dica 2: optem pela aplicação Clean master para limpar o telemovel. exemplo : passei o software da asus para fazer limpeza ao telemovel. e quando abri o clean master tinha 4GB de lixo no telemovel. ou seja, o sistema de limpeza da asus não é o melhor. 

dica 3: notei que pessoas tem problemas com os SIM , mudem de cartao, peçam 2ºvia do cartão. eu fiz isso e já nao cai ou desliza.

dica 4 : instalem uma hora de poupança no telemovel, ou seja no meu caso da meia noite as 7h da manha o meu telemovel apenas tem serviços basicos a funcionar. ou seja bateria entra automaticamente em modo poupança, porque programei essas horas.

 

espero ter ajudado, um abraço a todos.

1 - Olha, ao invés de fechar (usando a opção de fechar programas no terceiro botão da parte inferior), sugiro pelo software de controle da Asus, impedir o auto inicio deles. Isso porque, é comum você fechar o programa mas por ele ter auto inicio, ficar residente na memoria. E se fechar sem impedir o auto inicio, vai fazer o programa preencher o espaço vazio rodando em segundo plano e consumindo CPU para deixa-lo pronto para execução.

 

2 - O Clean master não limpa só o conteudo da RAM, mas vasculha arquivos temporarios no celular. Por isso é possível eliminar sujeiras. Mas não se engane, uma vez que você apaga "a sujeira" os aplicativos na realidade tem seu cache limpo, tendo que colocar usuario e senha para acesso (para os programas que solicitam, como o facebook).

 

3 - A não ser que o cartão seja movimentado e desgastado, não faz muito sentido sua troca. Ao menos não fisicamente falando.

 

4 - Essa configuração ajuda mesmo! Eu configuro o meu para cortar das 23:00 as 06:00 e nesse período o consumo é de pequenos 3% do telefone devido a antena que é o unico recurso ativo.

Em 16/05/2017 às 12:04, Augusto Lira disse:

Boa tarde a todos, realmente a troca da bateria resolve. Semana passada começou o problema, porém já estava fora da garantia, mas eu tinha outro celular igual com a tela quebrada, realizei a troca da Bateria e resolveu. 

Estou desconfiado que o carregador TURBO da Asus esta causando este problema. Por um acaso o carregador de cada um de vocês é o Turbo?

 

Obrigado.

Augusto.

Augusto,

Eu uso um carregador turbo da Aukey que é certificada pela Qualcomm. Infelizmente comprei meu aparelho já com o lançamento do Zenfone 3 e fiquei com o pé atrás sobre carregadores turbo que vendem no Brasil e, dos modelos quickcharge que vem com cabo USB C (versão 3.0). Esse da Aukey que comprei é especifico para a tecnologia quick charge 2.0 e para o Asus. 

 

Além de ter carregador de parede, possui um automotivo também da Aukey (certificado pela qualcomm também dizendo ser compativel com o Zenfone 2) e carrega muito bem! O meu é o modelo que veio com o carregador normal que carrega devagar e esse eu deixo para carregar quando deixo  a noite carregando. Não sei se irá considerar alto o consumo do meu, mas eu sou um usuario bem hardcore e o meu quase sempre dura ligado desde 100% usando facebook, whats, email, acesso algumas paginas e compartilhando a internet com o notebook, umas 6 horas. Eu por  vezes carrego no meio do dia e por vezes ele aguenta mais por usar um pouco menos e deixo carregando n ocarro. Então o proximo carregamento só ocorre a noite. Sempre dessa forma.

 

Em 23/05/2017 às 01:19, madclocker disse:

Mesmo problema, mas com uma diferença: eu sei exatamente o motivo do defeito ter surgido.

Tenho o carregador turbo original, mas sempre usei vários tipos de carregadores diferentes de outros celulares e sempre funcionaram normalmente (carga lenta).

Ocorre que comprei um Galaxy S7 Edge para dar de presente para minha esposa. 

No mesmo dia da compra, ela abriu a embalagem e colocou o Galaxy para carregar, e aí, eu percebi que o carregador dele também é turbo... Fiquei curioso para saber se o Zenfone reconheceria o carregador como turbo...

O que eu fiz? Já que estava na tomada mesmo, coloquei meu zenfone. Ele reconheceu e carregou rapidamente a bateria.

Logo em seguida ja comecou a desligar sozinho.

Tenho duas teorias: ou a bateria foi danificada pelo uso de outro carregador, ou simplesmente seja um problema de calibração da leitura do nível de carga da bateria. 

Vou tentar resolver o problema via software. Se não der certo, vou acionar a garantia.

Em teoria não deveria ser motivo de problema. Minha irmã, minha mãe e sobrinho possuem um Moto G4 Plus e com o carregador turbo, que funciona corretamente no meu Zenfone 2. Curiosamente ao tentar comprar fora, segundo  o vendedor que queria me vender, era o carregador da Motorola original, mas que não funcionou como turbo no meu. Eu comprei pelo aliexpress da Aukey por ter mais confiança de que será compativel (era certificado para o Zenfone 2). E o do Galaxy é de tecnologia compativel com quick charge.

 

O que só me chama atenção e fiquei com muito pé atrás, é que nosso aparelho tem processador intel, enquanto os demais tem geralmente o processador snapdragon com essa tecnologia (familia 6xx e 8xx) e comprar qualquer carregador poderia ainda assim ter a propaganda do quick charge, não ser compativel. Então o da Samsung em teoria é compativel, mas na pratica é difícil de encontrar informações da dependencia do tipo de processador além do chip de controle do quick charge para os carregadores. Isso sem contar essa palhaçada (eu acho né...rs) de ter um cabo proprio para carregamento. 

 

Da possibilidade de você colocar um cabo incorreto e gerar problemas, além de um carregador que não fica claro em nenhuma publicação, além do nosso processador ser o diferente da turma, de considerar outros carregadores.

 

Só usei o da motorola oprque um colega já havia utilizado. E no começo quando comprei ele que sequer tinha esse conhecimento, tentava usar o carregador de um Galaxy Note 8 (um tablet da samsung) e por vezes recebi a mensagem que não iria ter carregamento por incompatibilidade do carregador. Me assustou, mas hoje só uso os corretos.

 

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, apenas para compartilhar a experiência, assim como todos que escrevem anteriormente, também fui um "felizardo" a me deparar com esse problema, meu aparelho tinha apenas 10 meses de uso e começou a apresentar o problema de modo que nem conectado no carregado o aparelho conseguia se manter ligado, tentei todas as soluções possíveis (tudo o que achei na internet), e a única coisa que funcionou realmente foi a troca da bateria! Com a bateria nova o aparelho voltou a funcionar perfeitamente e até o momento não apresentou nenhuma falha.

 

Obs.: Após trocar a bateria esperei um mês antes de escrever esse comentário.

 

Boa sorte para quem se deparar com essa dificuldade.

 

Abs!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí Pessoal, mandei para a Assistência técnica, que já é uma ***** só ter assistência em São Paulo e ainda cobram o conserto o preço de um celular novo, me cobraram exatos 1.000,00 reais pelo conserto. Vou nem esquentar, pode devolver que deixo guardado de lembrança na gaveta, vou comprar outra da qual já vou verificar se tem assistência técnica em Brasília. Voltando para o mundo de Samsung, porque do que adianta ter um celular bom barato, mas com o tempo descartável, o barato que saiu caro!

boa sorte com o de vocês, mas ASUS nunca mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi! comprar Samsung talvez não seja uma boa ideia, o display dele é super delicado e em média custa quase um cel novo, então se você deixar cair já era!!! O problema desses zenfones são os componentes que acompanha a bateria, ou seja se você não por uma bateria original não vai resolver seu problema. tem tutorial de fazer uma gambiarra na bateria resolvendo esses problemas 

 mas isso é meio arriscado e pode danificar a placa !! Mas pra quem ja recorreu a tudo... 

adicionado 0 minutos depois
Em 23/08/2017 às 17:18, Rebecas2 disse:

Olha aí Pessoal, mandei para a Assistência técnica, que já é uma ***** só ter assistência em São Paulo e ainda cobram o conserto o preço de um celular novo, me cobraram exatos 1.000,00 reais pelo conserto. Vou nem esquentar, pode devolver que deixo guardado de lembrança na gaveta, vou comprar outra da qual já vou verificar se tem assistência técnica em Brasília. Voltando para o mundo de Samsung, porque do que adianta ter um celular bom barato, mas com o tempo descartável, o barato que saiu caro!

boa sorte com o de vocês, mas ASUS nunca mais!

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, há exatamente 4 dias neu zenfone 2 começou com esse problema, primeiramente ele desligou só uma vez e daí pensei que foi super-aquecimente, no dia seguinte ele desligou novamente, ai foi passando as horas e os dias começou a desligar com frequência e agora só funciona direito na tomada... Quando é preciso desconectar do carregador ele passa 1h ligado e apaga fazendo um som tipo um "click", será o caso de mandar pra trocar a bateria, ou pode ser outro problema no hardware, alguém já conseguiu solucionar esse problema, me deem uma luz. Ps... Só tenho 8 meses com o celular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

tenho um zenfone 2. 

Meu celular começou a desligar sozinho na semana passada.

Só ligava quando estava carregado na tomada. Quando queria tirar uma foto, ele desligava.

Como estava fora da garantia, arrisquei trocar a bateria fora da autorizada.

Bem, a troca foi feita no sábado passado (02/09) e até o momento, o defeito desapareceu.

A bateria está carregando normalmente (até mais rápida que antes), e estou usando todos os aplicativos sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, me incluo neste seleto grupo de decepcionados com o Zenfone 2. Adquiri um Deluxe, que era o top naquele momento, pois tem 128 gb de memória interna, e agora, com 1 ano de 2 meses de uso ele começou a apresentar os mesmos problemas de todos, desliga sozinho, quando desliga faz um estalido, e só liga se tiver carregando.

Lendo todos os comentários, acredito que de alguma forma a bateria foi danificada, ou o sistema que reconhece a bateria, pois se eu não utilizar nenhum app pesado ele fica ligado por muito tempo, ou seja, a bateria possui a carga então, mas quando entro em app pesado, mesmo que a bateria esteja 100%, ele desliga, ou seja, reforça minha teoria que não é a bateria, e sim o reconhecimento da carga da bateria.

De qualquer forma, como minha garantia terminou há 2 meses, liguei para assistência de outras marcas aqui em Dourados MS, e ele me disse que cobra 140 reais pra trocar uma bateria original. Vou trocar amanhã e depois relato se resolveu.

Acredito que o que pode ter danificado componentes associados ao uso da bateria, foi ter usado por vezes cabos  paralelos, como de Samsung por exemplo, quando não estava em casa, e depois de um tempo, o cabo do meu carregador original quebrou, e passei a usar um cabo da motorola conectado ao carregador rápido. Acho que pode ter sido isso, cabos de amperagens diferentes.

Qualquer dúvida meu e-mail é [email protected], pois geralmente quando resolvemos nosso problema não retornamos mais para relatar nada...

adicionado 1 minuto depois
Em 26/05/2017 às 14:47, Carolina Lupo disse:

Pessoal, boa tarde. Tenho um Zenfone2 deluxe. E agora está acontecendo a mesma coisa. Estou procurando uma assistência, pois o meu vai fazer 1 ano agora... Só esta funcionando quando deixo carregando. :(

Conseguiu resolver Carolina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu celular começou a apresentar o problema há 3 dias. A princípio houve um problema com a identificação do carregador, aparecia a informação que o modelo de carregador não era compatível, em seguida tinha momentos em que o carregamento rápido não estava disponível. Semana passada o aparelho apresentou alguns desligamentos e ontem a tarde começou a desligar quando eu utilizava a função Câmera.

Para conseguir o religamento o aparelho precisava estar conectado a alguma fonte de carregamento (tomada ou USB). Ontem a noite houve alguns desligamentos quando utilizava a função telefone, não conseguia sequer acessar a agenda.

Até o presente momento estas foram as únicas situações situações em que houve desligamento, testei vários outros aplicativos e não houve desligamento. Pro meu azar o desligamento afeta duas das principais finalidades do aparelho...

vou tentar fazer a troca da bateria do aparelho, caso haja solução para o problema retornarei ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marcus Antunes Loureiro disse:

Conseguiu resolver Capivara-jr?

Nada ainda, amigo

fui numa loja aqui da cidade, mas vai precisar encomendar a bateria (cidade pequena você sabe como é...). vai demorar ainda alguns dias. 

enquanto isso um velho nokia x1 01 está quebrando meu galho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2017 às 10:19, Carlos Paiva disse:

Bom dia,

tenho um zenfone 2. 

Meu celular começou a desligar sozinho na semana passada.

Só ligava quando estava carregado na tomada. Quando queria tirar uma foto, ele desligava.

Como estava fora da garantia, arrisquei trocar a bateria fora da autorizada.

Bem, a troca foi feita no sábado passado (02/09) e até o momento, o defeito desapareceu.

A bateria está carregando normalmente (até mais rápida que antes), e estou usando todos os aplicativos sem nenhum problema.

Após 10 dias de uso, o celular não apresentou nenhum problema. A troca da bateria resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...