Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cliente de email simples


neumar

Posts recomendados

Olá pessoal. Decidi pedir ajuda aqui, porque os sites de busca não estão conseguindo resolver meu problema, sempre que tento procurar um "cliente de e-mail simples" as respostas sempre são "os x melhores clientes de email...", então aí vai:

 

Quero um cliente de email, para Windows 7, simples, que seja somente um cliente de e-mail, como era por exemplo o antigo Outlook Express.

 

Regras:

1. Que seja 100% grátis, não fique trazendo propagandas, não fique mudando minha página inicial no navegador, não invente nenhum plugin, nenhuma barra estranha, etc.

2. Não pode ter extras que não tem nada a ver com e-mail, como calendário, bate-papo, leitor de feeds (rss), etc.

3. Simples de usar (é para uma pessoa idosa, o ideal é ter algo como 3 botões, "criar novo", "responder" e "apagar).

4. Que funcione com imap (mais especificamente o Yahoo!)

 

Traduzindo, quero algo que seja igual o email que tem nos smartphones, aliás, se tiver um igual o nativo do android, fica perfeito, porque a pessoa tá usando principalmente no celular dela, então a transição fica fácil. (ela quer no computador porque no celular é ruim de digitar...)

 

Procurei de várias formas e nem o google, nem o próprio Yahoo! me resolveu, mas graças as diversas tentativas, posso colocar aqui uma lista de quais não pode ser:

- Thunderbird

- eM Client

- Mailbird (aliás, esse é ruim demais! Tirando o visual de iphone, o programa é extremamente pesado e complicado!)

- Inky

- Windows live mail

- Hiri

Tem mais uns que eu já nem lembro o nome...

 

Tá na lista do talvez:

- Opera mail

- Claws mail (parece o melhor candidato)

- Nylas mail

 

Eu só não continuo instalando um por um pra teste, porque não aguento mais ter que zerar meu firefox, limpar registro, arrancar outros apps, etc., que sobra a cada tentativa falha!  Um deles chegou a mudar as URLs dos sistemas de busca integrados no FFox pra usar URLs dele!!! Isso, claro, sem me perguntar antes... só consegui resolver pegando o arquivo search.json.mozlz4 de um computador limpo e copiando em cima do alterado no outro computador, se eu não tivesse percebido que as buscas estavam estranhas estaria lá até agora, e resetar o FFox não resolveu!!

 

Tá difícil. Se alguém tiver uma luz, agradeço.

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Black Fox!

 

Pois é, é uma boa dica, eu considerei o Eudora, mas o problema é que ele "saiu de linha", só tem versões antigas pra baixar e já avisam que "mostra propagandas". Foi uma perda, usei ele no passado e era realmente rápido e com visual simples, bem fácil de usar!

 

Acabei instalando ontem o Opera Mail, e depois de dar uma limpada nele parece que vai ser o definitivo, só o ruim é que como eu disse, é para uma pessoa idosa, e ele só tem os ícones pequenos para as tarefas (responder, etc...), vou ver se consigo mais tarde um jeito de aumentar pelo menos os ícones e, se possível, colocar o texto embaixo deles do que fazem.

 

O bom é que, depois de configurado, ele baixou os e-mails do Yahoo! em coisa de 5 minutos! Umas 2.000 mensagens que a pessoa tem guardada! Nunca vi nenhum programa de email baixar assim do Yahoo!, no próprio celular vive entalando, as vezes nem consegue sincronizar! Fiquei pensando até em eu mesmo abandonar o webmail do gmail! Rsrsrs.

 

Só tive que desativar as verificações do módulo de email do Avast, eles não se entenderam. É outra coisa pra tentar mudar, eu dormiria mais tranquilo sabendo que a pessoa tá protegida pelo antivírus, mas quero crer que se ela clicar num anexo ruim, o av vai bloquear.

 

Abração!!

 

Abração!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...