Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor piscando quando mexe em interruptores. Usar Nobreak?


Gaud

Posts recomendados

Boa noite pessoal. 

 

Mudei recentemente de casa, e desde que instalei meu PC, venho observando que meu monitor vinha "desligando e religando" a imagem (e o som - uso o fone de ouvido direto no monitor) esporadicamente. Nesses momentos o monitor NÃO desliga, pois o LED continua aceso. As vezes percebo também alguns chiados na tela, do "nada".

 

Recentemente percebi que ao mexer nos interruptores do ventilador, do fogão, ou ao ligar uma lampada ou secador de cabelo, o monitor pisca no momento da "ignição" do outro equipamento eletrônico. Independentemente da tomada usada ou do interruptor. Inclusive, quando ligo o secador de cabelo, a tela "chia" o tempo todo. 

 

Acho que há algum problema elétrico no apartamento, mas como o AP é alugado, é muito difícil mexer. Chamei um "eletricista" aqui mas ele não sabia quase nada de parte técnica de verdade e não sabe o que fazer. Ele mudou a "fase" na caixa elétrica, mas não arrumou. Pra ele, meu problema é o monitor ¬¬''''.

 

Testei o monitor com e sem filtro de linha, e em diferentes tomadas de diferentes cômodos. Sempre o mesmo problema. Dá impressão que quando a rede elétrica do AP é exigida rapidamente, ela demora pra estabilizar e o monitor sente. 

 

Pensei em comprar um NoBreak pra evitar que o monitor e o pc "queimem". Mas não sei se resolvem. Joguei meus estabilizadores antigos fora na mudança, porque li aqui que estabilizador só ***** com o sistema e fazia uns 5 anos que eu já nao usava mais eles. 

 

Vou postar um vídeo aqui pra exemplificar. monitor piscando.mp4

 

Alguma sugestão do que fazer ou do modelo do Nobreak? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo. Obrigado pela resposta.

 

Também pensei isso. O estranho é que eu nao tinha esse problema no outro AP.

 

Meu filtro de linha é o Clone Profissional 6 tomadas

 

Meu Monitor é o LG 22MP55 e a fonte é a original que veio com o produto. (LINK aqui)

 

Filtro de linha bivolt 6 Tomadas 01058-F6 Clone
Características: 
• Novo padrão brasileiro de tomadas
• Protege computadores, impressoras, fax, televisores,
videogames e eletroeletrônicos em geral
• Proteção contra curtos circuitos e sobrecargas
• Supressor de transientes e picos de tensão
• 06 Tomadas elétricas padrão INMETRO NBR14136
• Segurança contra choques elétricos para o usuário: Fusível de proteção
• Equipado  com supressor de transientes 
• Elimina ruídos  e interferências provenientes da rede elétrica
• Chave Liga / Desliga
• Proteção 24 horas
• Sistema de fixação
• LED indicador de funcionamento

Especificações técnicas: 
• Número de tomadas elétricas: 06 (NBR14136)
• Chave ON/OFF: Sim
• Corrente máxima: 8A
• Tensão de operação: 127/220V~
• Fator de proteção: 140 Joules
• Filtro de linha: classe X2, Y2
• Pico máximo de corrente: 4500A
• Potência máxima de consumo:
• Tensão de entrada: 127V | 1000W
• Tensão de entrada: 220V | 1760W
• Tensão máxima de grampeamento: 710V
• Fusível: 10A
• Comprimento do cabo: 1,20 m (PVC / Cobre - NBR13249)

Composição:
• Termoplásticos, metais e circuito eletrônico

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria outro filtro de linha. Ou tentaria o sugerido neste tópico para descobrir se é um filtro de linha de verdade ou só uma mera extensão disfarçada:

 

 

Ou então dava um jeito nesse monitor (ver a possibilidade de trocar a fonte, caso seja uma fonte externa, ou então enviá-lo para reparos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...