Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Logitech 502, 402, 403, deathadder ou outro? Switch red ou outro? Mousepad? Etc.


Posts recomendados

Galera, após pesquisar muito, e perceber que é difícil escolher tais periféricos devido à enorme variedade, tentei limitar da seguinte forma:

Mouse: percebi que a logitech sai na frente disparada em custo benefício, com seus modelos 402, 403 e 502. Eu já vi toda aquela questão de pegada e tal, mas infelizmente não tenho certeza na prática como seria e não tenho onde conseguir testar em mãos. Gostaria de saber, primeiramente, de forma mais didatica, qual seria a diferença entre cada um. Eu tinha um deathadder acho que de 2013 que já ta bugado, mas eu gostei dele pois comparando com xingling que se encontra em loja de informatica local, o "clique" dele, apertar ele é super leve, você nem move muito o músculo, e fui perceber isso com o baratinho que comprei pra substituir temporariamente. Então meu medo é que o teclado que não compre não tenha essa leveza ridícula do deathadder. Por isso limitei minhas opções para logitech e para o deathadder blue 3.5 que na kabuum está mais barato, já  que as versões novas são muito caras. Ou se recomendarem outro ainda melhor, eu aceito.

Teclado: percebi que todos os teclados mecanicos são melhores e mais leves e mais rapidos para usar comparado com os de membrana comum. E que o switch red é o mais rápido e leve desses, melhor pra games. porém só vi teclado assim acho que dá corsair ou da razer, e são ABSURDAMENTE  caros. Eu só queria gastar no maximo 300 reais no teclado e não tinha noção dos preços dos teclados mecanicos e me desanimou. Gostaria de saber se realmente vale a pena comprar um, e se os outros switchs já serão o suficiente e não precisa ser o red. Se puderem recomendar uma versão BOA e BARATA e CONFIÁVEL, eu aceito.

Mousepad: percebi que o pessoal indica mais qck e cougar. Qck normalmente tá em falta. Cougar tem. São bons mesmos? Tem outro melhor? Meu espaço pro mousepad talvez seja de um 30 cm, chutando, e eu jogo tanto fps quanto moba e outros jogos pesados, então queria saber também essa questão de control, speed, e se seria small, medium, large e tal.

Controle: devo comprar o da steam, um original de xbox, um de ps4, ps3, um de outra marca? qual o melhor? Estou usando meu velho do ps2 todo ferrado junto com adaptador + o motionjoy e tá dando pro gasto, mas l2 e r2 estão horriveis e ta na hora de trocar já hahaha

(Abusando já que to aqui: Headset:sempre recomendam os da steelseries. É isso mesmo? Qual seria um modelo bom nada alem de 500 reais? E se possivel, indicar Earphone também, pois headset costuma fazer pressão na cabeça e dar dores de cabeça fácil pra mim, a não ser que haja um com uma tecnologia louca; e ainda eu tambem aceitar indicação de microfone separado

Bem como modelo de webcam decente)

Cadeira gamer (não sei a área pra isso): qual marca compensa e se as versões mais caras com parte pra apoiar lombar e pescoço realmente mudam algo ou as mais baratas já servem, ou se é melhor fugir dessa coisa de cadeira gamer.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,

 

O deathadder 2013 é o mouse que eu uso para jogar FPS e gosto muito dele. Mouse para FPS deve ser mais minimalista, na minha opinião. Também gosto muito do Rival da steelseries.

 

Acho que o mousepad você pode comprar o maior que conseguir, é sempre bom ter o maior espaço possível pro mouse, mesmo que você o ponha debaixo do teclado ou algo do tipo. Tenho um médio e não aguento o mouse saindo de cima dele, me arrependo de não ter comprado o maior. Sugiro você ir em alguma loja sentir a textura dos mousepads e ver o que agrada mais, também se o material é de qualidade e não vai estragar rápido. Gosto dos mousepads da razer também, steel series, zowie, hyperX são marcas boas.

 

Quanto ao teclado, não uso o mecânico devido ao preço.. acho um desperdício se você não tem uma habilidade monstruosa no jogo que gosta.. só assim pra sentir a diferença no desempenho dos teclados...

 

Também tenho o controle da microsoft para PC (Xbox) e é muito bom, mesma qualidade e desempenho do console.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos lá.

Mouse: Eu recomendo o mouses da logitech, são melhores que o deathadder e caso tenha algum problema o RMA dela é ótimo.
Usei um razer naga durante alguns anos, recentemente troquei para um g502 e não tive problemas em me adaptar. Só pode ter algum problema se a sua pegada não for palm, principalmente no g502 por ser meio "pesado".

Teclado: Primeiramente, teclados mecânicos não são mais pesados que os de membrana. Não que isso interefira em algo, afinal você não vai sair carregando ele por ai.

Já o switch é coisa bem pessoal, eu utilizo um teclado com o blue mas preferia ter um red ou brown por serem menos barulhentos. 

Na faixa dos 300 ter o Redragon Vara (Também existe uma versão sem a parte numérica), ou poderia importar um ck104/ck108.

Mousepad: O cougar 2 é realmente um bom mousepad. Qualidade boa, preço legal e com bordas costuradas.
Nunca testei um control, mas particularmente prefiro que o mouse deslise mais. Sobre o tamanho, isso só depende do tamanho que você vai ter na mesa.

Também pode olhar os da playpad (Modelo que eu uso), porém eles não vem com bordas costuradas.

Headset: Não recomendo esses steelseries não. Eu pegaria um Cloud Core ou Cloud I, a maioria dos headsets dessa faixa de preço são um lixo.

Ou poderia comprar um headphone + microfone de lapela, que é mais recomendando. Perto dos 500 reais você poderia pegar um SHP 9500, problema é que é meio complicado de achar (Só importando, mas ainda assim é meio ruim de achar. O meu ta pra chegar semana que vem, caso venha tudo certinho posso te recomendar o vendedor).

Agora mais barato, mas ainda assim com muita qualidade, tem o SHP 80, Superlux 688b, superlux 681... 

Controle: Eu uso um original do xbox 360 com fio. Hoje em dia nem sei se vende mais, mas de qualquer forma acho melhor investir um pouco e pegar um do xbox one do que sofrer com controles baratos e ruins.

adicionado 3 minutos depois
Em 09/02/2017 às 21:08, Gamerulez disse:

Aliás, qual site é melhor para periféricos? Mercadolivre? ? kabuum? pichau? outros? Não tenho noção dos preços e qual loja é confiável.

Em questão de lojas, geralmente vou na mais barata.

Pichau, Kabum, Playerid, Terabyteshop, as vezes até numa cissa magazine ou americanas da vida você encontra algum periférico barato.

Não gosto muito de comprar periféricos pelo mercado livre por causa da garantia ou, dependendo do produto, pode ser algo falsificado (Apesar de que é só procurar direito) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Takedo disse:

Opa, vamos lá.

Mouse: Eu recomendo o mouses da logitech, são melhores que o deathadder e caso tenha algum problema o RMA dela é ótimo.
Usei um razer naga durante alguns anos, recentemente troquei para um g502 e não tive problemas em me adaptar. Só pode ter algum problema se a sua pegada não for palm, principalmente no g502 por ser meio "pesado".

Teclado: Primeiramente, teclados mecânicos não são mais pesados que os de membrana. Não que isso interefira em algo, afinal você não vai sair carregando ele por ai.

Já o switch é coisa bem pessoal, eu utilizo um teclado com o blue mas preferia ter um red ou brown por serem menos barulhentos. 

Na faixa dos 300 ter o Redragon Vara (Também existe uma versão sem a parte numérica), ou poderia importar um ck104/ck108.

Mousepad: O cougar 2 é realmente um bom mousepad. Qualidade boa, preço legal e com bordas costuradas.
Nunca testei um control, mas particularmente prefiro que o mouse deslise mais. Sobre o tamanho, isso só depende do tamanho que você vai ter na mesa.

Também pode olhar os da playpad (Modelo que eu uso), porém eles não vem com bordas costuradas.

Headset: Não recomendo esses steelseries não. Eu pegaria um Cloud Core ou Cloud I, a maioria dos headsets dessa faixa de preço são um lixo.

Ou poderia comprar um headphone + microfone de lapela, que é mais recomendando. Perto dos 500 reais você poderia pegar um SHP 9500, problema é que é meio complicado de achar (Só importando, mas ainda assim é meio ruim de achar. O meu ta pra chegar semana que vem, caso venha tudo certinho posso te recomendar o vendedor).

Agora mais barato, mas ainda assim com muita qualidade, tem o SHP 80, Superlux 688b, superlux 681... 

Controle: Eu uso um original do xbox 360 com fio. Hoje em dia nem sei se vende mais, mas de qualquer forma acho melhor investir um pouco e pegar um do xbox one do que sofrer com controles baratos e ruins.

Eu fui testar pegada palm e fingertip e não sei se é por causa do meu mouse vagabundo mas não consigo identificar se to realmente fazendo pegada palm ou finger. Mas valeu, queria essa segurança. Só preciso saber mais qual versão do logitech vou pegar então. =/

Essa marca red dragon e acho que uma tal de tesoro os switch red são bons? Meu medo é que não sei se estão exagerando quando falam que o switch red é leve demais pra digitar e voce vai acabar errando. Eu digito muito e rápido e jogo bastante, então queria opiniões de outras pesosas na prática. Eu tava olhando o switch red da corsair, mas não sei outros mais baratos são igualmente bons. Saberia me dizer? Preciso dessa segurança =/

Como seria isso de borda costurada ou não? Sou bem leigo. E o tamanho acho que pelo que entendi do outro é mais pra cobrir o teclado também e pequenos espaços, então talvez o xl seja bom. E to decidido a pegar o cougar speed ii então.

Headset nunca nem ouvi falar disso. Mas até gostaria de ter um microfone a parte, pois pra falar a verdade headphone, literalmente, de cabeça, no geral, doi muito minha cabeça e to ficando mais com os earphone. Vou pesquisar então.

Então os controles originais que valem a pena mesmo? Então beleza valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

G502 e g402 são bons pra palm, o g403 é mais universal.

Já vi falarem sobre esse tesoro mas não me recordo muito se era algo positivo ou negativo kk.
E até onde eu sei o redragon só tem switch blue.

Sobre o red ser mais leve, pelo o que vejo as pessoas comentando, você acostuma.
Mas se digita bastante, por via das duvidas, eu recomendaria um brown ou um blue (Se não se importar com o barulho).

A borda costurada do mousepad é só por questão de durabilidade mesmo. Fica mais residente.

Microfone eu vejo bastante gente recomendando o Zalman Zm-mic1, eu uso um ar la 500 mas por algum motivo o preço dele subiu de 50 pra 180 reais (Acho que pararam de fabricar ou algo assim).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ha' um tempo atras comprei um G403, com regulagem de peso para meu filho, e ele utiliza ate' hoje e nao quer nem pensar em trocar.

 

Mouse pad, e' questao de preferência, no caso, tenho um Corsair M65 com mousepad RedDragon, mas nao gosto muito do tecido, pois prefiro que o mouse deslize mais rapidamente, e acho que tecido segura um pouco. Daria para modificar o DPI do mouse, mas nao encontro a posicao ideal, vou trocar de mouse-pad.

 

Headset, recomendo Razer Kraken, que meu filho usa e fala muito bem dele.

 

Cadeira, se voce passa muito tempo na frente do computador, cadeira com ajuste de altura, braco, apoio pescoco e apoio lombar sao essenciais para nao ter problemas de postura e dores mais para frente.

Existem varias marcas para todos os gostos.

No meu caso, tenho hernia de disco, e acabei optando por uma Vertagear SL5000, mas existem modelos diversos, pichau, kabum, etc...


Boa sorte na configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...