Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 10000


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Venho aqui hoje afim de deixar um projeto meu mais maduro e saber opiniões de vocês sobre ele.

 

Indo direto ao assunto, meu projeto tem inicio em meados de 2020 por ai, é um upgrade que farei em minha maquina deixando ele de fato uma "maquina monstruosa" que é o sonho de todos não é mesmo kk. Para isso realizei algumas pesquisas sobre peças e valores (sei que até 2020 muita coisa vai mudar, talvez haja peças melhores com um custo mais baixo ou peças exuberantemente mais potentes que eu possa pagar :) ) a partir dai cheguei a uma configuração ideal.

Caso vocês acham que certa peça é melhor e que tenha o mesmo desempenho vocês podem sugerir ideias a vontade.. como eu disse  quero explorar ao máximo a opinião de vocês e montar de fato a melhor configuração possível, repito novamente que sei que até 2020 muita coisa tem pra acontecer, e que sairá peças melhores e tal... mas como é um projeto eu posso ir alterando algumas peças ao longo desses anos que tem pela frente ainda.

 

Eis a configuração que montei com os valores e a ordem de compra de cada componente.. não sou rico para comprar tudo de uma vez, vai ser um passo de cada vez pessoal!! e também o valor não é um problema (mas é claro não extrapolem como eu disse não sou rico kkk mas vou me esforçar para montar a melhor configuração da minha vida :') )

 

Ordem de Compra                                       Peça                                                                               Valor

1            GABINETE THERMALTAKE CORE P3 SE SNOW EDITION                                      R$     459,99

2            Thermaltake PCI-e X16 Riser Cable                                                                               R$     237,09

3            HD Seagate SATA 3,5´ IronWolf NAS 4TB 7200RPM 64MB Cache                              R$     829,90

4            Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX PRIME H270-PLUS                                       R$     719,90

5            WATER COOLER THERMALTAKE WATER 3.0 RIING 360 RGB                                R$     829,91

6            MEMORIA CORSAIR VENGEANCE WHITE LED 32GB (2X16) 3000MHZ DDR4     R$  1.298,99

7           Fonte Thermaltake 750W ToughPower Grand 80 Plus GOLD 14CM RGB                    R$     749,90

8            Asus RX 480 8GB GDDR5 256Bits                                                                                R$  1.562,90

9           ROCESSADOR INTEL CORE I7-7700K KABY LAKE                                                   R$  1.528,98

 

 

Fiquem a vontade para opinar galera! Podem ser peças modestas mas que tenham um otimo desempenho!!! (exemplo poderia ter escolhido uma 1080 mas já me contento com uma RX480 ;) sobrando grana para outras peças )

Ah minha configuração atual esta salva no meu perfil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Felipe Censi Krüger disse:

 

Ordem de Compra                                       Peça                                                                               Valor

1            GABINETE THERMALTAKE CORE P3 SE SNOW EDITION                                      R$     459,99 ok

2            Thermaltake PCI-e X16 Riser Cable                                                                               R$     237,09 ok 

3            HD Seagate SATA 3,5´ IronWolf NAS 4TB 7200RPM 64MB Cache                              R$     829,90 (exagerado, só se tiver extrema certeza que vai usar 4TB, e acho mais confiável pegar HD da WD blue ao menos)

4            Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX PRIME H270-PLUS                                       R$     719,90 ok

5            WATER COOLER THERMALTAKE WATER 3.0 RIING 360 RGB                                R$     829,91 (Extremamente EXAGERADO, um WC simples segura o processador que vou indicar)

6            MEMORIA CORSAIR VENGEANCE WHITE LED 32GB (2X16) 3000MHZ DDR4     R$  1.298,99 (apenas se querer arco iris, não vai te dar ganho algum em relação á suas memórias atuais, NENHUM mesmo)

7           Fonte Thermaltake 750W ToughPower Grand 80 Plus GOLD 14CM RGB                    R$     749,90 (Exagerada, uma Seasonic de 600W, é bem melhor que essa thermaltake, e 750W só será necessário em SLI)

8            Asus RX 480 8GB GDDR5 256Bits                                                                                R$  1.562,90 (Pega a GTX 1080, ou até a 1080TI com essa grana economizada acima, você ta querendo gastar demais em coisa que não vai te dar NENHUM ganho em fps, enquanto quer economizar na GPU)

9           PROCESSADOR INTEL CORE I7-7700K KABY LAKE                                                   R$  1.528,98 (Esqueça processador K, vá no i7 7700 que ta ótimo, se por acaso for querer fazer over, aí pegue ele  juntamente com um bom WC, até o que escolheu, porém terá que trocar  mobo para uma Z270 para isso, se é pra jogo o pc, esse i7 7700 da e SOBRA tranquilamente)

 

Essa é a minha ideia para o melhor custo x beneficio. Se quer cor RGB no pc todo, sai muito mais em conta você montar um circuito led bacana, se não, vai gastar rios de dinheiro só para ter uma coloração bonitinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Felipe Censi Krüger disse:

meu projeto tem inicio em meados de 2020 por ai

Okay, então peça para algum mod deletar seu tópico e volte aqui quando for começar. Sério, não faz o menor sentido pensar com tanta antecedência.

 

17 minutos atrás, Evandro disse:

Amigo, pra te ajudarem melhor, precisamos saber quanto você pode gastar, caso contrário, a máquina dos sonhos vai custar seus 15 mil fácil fácil..

17k só nas 4 Titan XP, fora o que teria que gastar num loop / comprando kits para transformar em híbrido. Ah, eo resto do PC, óbivo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro no mais pretendo gastar uns 10k no máximo.. mas como disse pode ser peças MODESTAS mas que tenham um ótimo desempenho.. vai ser uma peça de cada vez que trocarei, sendo o gabinete por primeiro porque posso manter o resto de minhas configurações e ir prosseguindo com o plano kk

 

 @Imakuni e nada de titan XP isso é fora de cogitação!

 

@Flávio Santana Lima A  ideia do RGB me agrada :) mas sei que é muito caro, mas também, pode ser peças normais.. um bom WC da Corsair, uma fonte normal... quais componentes você me recomendaria?

 

 

23 minutos atrás, Imakuni disse:

Okay, então peça para algum mod deletar seu tópico e volte aqui quando for começar. Sério, não faz o menor sentido pensar com tanta antecedência.

Como um bom amante de hardware é sempre bom estar se atualizando, e também com a ideia montada antes de comprar tudo no supetão.. como falei lá em cima é o PC dos sonhos então tem que explorar ao máximo cada ideia para não fazer nenhum investimento caro sem necessidades ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Censi Krüger , você não teria grande ganho de desempenho nessa configuração que você quer montar pra 2020 em relação a sua configuração atual. Resumindo, na minha opinião, não vale a pena.

De qualquer modo, montar um PC 3 anos antes é tempo demais. Com certeza vai haver um salto tecnológico. O melhor que você faz no momento é aproveitar o seu PC atual que já é muito bom e voltar a pensar no novo PC em 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Rodrigo Sobral

1 hora atrás, Felipe Censi Krüger disse:

sei que até 2020 muita coisa vai mudar, talvez haja peças melhores com um custo mais baixo ou peças exuberantemente mais potentes que eu possa pagar :) )

1 hora atrás, Felipe Censi Krüger disse:

repito novamente que sei que até 2020 muita coisa tem pra acontecer, e que sairá peças melhores e tal... mas como é um projeto eu posso ir alterando algumas peças ao longo desses anos que tem pela frente ainda.

 

Cara eu sei que até lá muita coisa vai mudar, e como eu disse ali em cima é um projeto. Diferentes componentes eu posso alterar com o passar do ano.. mas uma coisa que se manterá como base do projeto é o Gabinete Thermaltake Core P3 (talvez eu até cogite a ideia do P5.. mas seguira nesse modelo)

 

"O tempo não existe. Passado, presente e futuro são uma ilusão. O passado já acabou e o futuro nunca começou" 

Ah e seguindo sua própria assinatura né... meu projeto de 3 anos não é tão louco '-'

 

Sobre sugestões de outras peças, quais você recomendaria de melhor no mercado hoje? com no máximo 10k de orçamento, mas lembre-se, só porque tem 10k não seja obrigatário bater no céu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Censi Krüger , a questão é que a mudança não seria de algumas peças, mas sim do PC praticamente todo.

Entenda, todo ano há placas de vídeos novas e não estamos falando de 1, mas de 3 anos. Todo ano há processadores novos e placas-mães novas e mais uma vez, não estamos falando de 1, mas de 3 anos.

Ao meu ver, as únicas peças que você já pode ir até comprando são gabinete e fonte. Inclusive, eu mesmo, já comprei gabinete e fonte do meu futuro PC há cerca de 3 anos. Na verdade, a fonte ganhei de um cliente xD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Sobral Nesse caso eu sou obrigado a concordar.. o gabinete e a fonte OK.

 

O restante das peças eu mudo as ordens, por exemplo:

 

Posso adquirir o gabinete + riser cable (para montar a GPU paralela a mobo) para por minha configuração atual nele.

Logo depois as memorias, são algo que sobre crescimento tecnológico não avançaria tanto em 3 anos... continuaria sendo DDR4 e 32GB o modelo e marca não importa isso vai do momento da compra kkk 

Depois poderia ser um WC e a GPU 

A Fonte e o Processador e mobo ficariam por ultimo provavelmente já que o resto de minha configuração atual segura os upgrades de boas..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como não é possivel prever quais serão as peças existentes em 2020 para sugerir uma configuração completa, pois tão pouco sabemos o desempenho das peças que ainda serão lançadas nesse ano de 2017, recomendamos que o usuário crie um tópico próximo da data da compra do novo computador ou solicite sugestões próximo da data em que for fazer algum upgrade seja de fonte, gabinete ou memoria por exemplo.

 

Agradecemos pela compreensão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...