Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

Alguém consegue me explicar o motivo desse cara dizer pra pensar bem antes de comprar esse notebook?

 

https://youtu.be/REV1v0mAduk

 

É que também comprei o notebook, de acordo com a dell, está previsto pra chegar hoje ou segunda feira, e pesquisando ele no YouTube me deparei com esse vídeo.

 

Não entendi muito bem o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O João está certo. Esse bleed/vazamento é absolutamente normal neste tipo de painel. 

 

Meu notebook antigo (5578) que também tem tela IPS full hd tinha isso. Isso nunca incomodou em absolutamente nada. Afinal, quando utilizamos o notebook não deixamos ele com a tela toda escura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, edimar.barros disse:

Alguém sabe se o HD que vem nele e hibrido?

 

De acordo com as especificações no site da Dell não. É um HDD de 1 TB de 5400 RPM. Padrão nos notebooks de hoje. No entanto ele tem espaço para colocar um SSD (junto com o HDD) com padrão M.2, mas você tem que comprar separado.

 

Tive um problema com a "Transportadora Americana", meu notebook vai chegar segunda pela parte da tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, joao.francisco disse:

pois é, esse lance do hd normal é pra ferrar, poderia ter slot pra 2 né d: Provavelmente vou tirar e vender o hd de 1tb, aí coloco com ssd de 250gb e um abraço C:

Será que tem algum problema quanto a garantia eu trocar o hd?

 

Se o padrão do seu SSD for M.2, você pode colocar ele junto com o HDD, pelo que eu entendi da especificação contida na especificação no site  e o PDF oficial , pois ele tem um slot para HDD e outro para SSD.

 

Quanto à garantia, quando conversei com uma atendente, ela disse que fazer upgrade de memória não comprometia a garantia, mas não sei se o mesmo se aplica a remover/trocar o HD. Se você entrar no chat da Dell o pessoal te atende rapidamente e tira as suas dúvidas sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu chegou ontem, logo fui trocar o hdd por um SSD (na entrada SATA 3 mesmo, igual ele estava instalado no meu note antigo) e não fui muito feliz ;)


Ele não reconhece o SD na hora do boot dando a mensagem "no bootable devices". Pelo que pesquisei existem várias soluções mas só vou conseguir mexer nele no final de semana. Aliás deu um pouco de trabalho para abrir, sugiro usarem uma espátula de plástico como nesse vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=jt7WY1UuQVk


Sobre o Notebook em geral, eu peguei o 14 polegadas com Ubuntu, o material é de excelente qualidade, ele é bonitão mesmo hehe. A parte interna parece ser emborrachada (não sei o material). O tamanho dele é de um laptop de 13 polegadas (bem menor que o antigo vaio de 14' que eu tinha). 


O pouco que usei ele parece que esquenta mesmo mas só usando mais pra ter uma ideia melhor.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mexi em um hoje e uma coisa me desapontou muito, inclusive ao ponto de estar pensando em cancelar a compra.

 

A parte emborrachada por dentro é um imã de partículas de poeira e qualquer outro tipo de sujeira. O note que peguei já estava com uma bela camada áspera de sujeira. 

 

Alguém mais ficou incomodado com isso? 

 

OBS: na BIOS vi que um M.2 é sata e o outro PCIe. Não havia nenhuma menção ao NVMe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@biscoitinho, fiquei um pouco ressabiado com ele. Parece acumular poeira fácil sim, só que também parece fácil limpar. O que eu vi que pode ser chato é as marcas de dedos, ficam bem fácil nesse emborrachado, também são fáceis de limpar, mas como se mexe muito nele acaba ficando impossível limpar sempre.

 

Eu particularmente não me importo tanto, mas se você acha ruim essas coisas pode ser bem decepcionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lonatico se fosse apenas a questão de sujeira eu não me importaria tanto. Seria apenas sempre manter algum produto de limpeza na mochila. 

 

O que pega é que esse material com o tempo fica manchado, começa a descascar ou vira uma fonte infinita de gordura e sujeira. 

 

Sei disso, pois já tive teclado pra desktop com esse material e pesquisando na Internet há muita reclamação nos notebooks da linha xps e gamer que adotou o mesmo material. 

 

Estava com muita expectativa com este notebook :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi o meu hoje, já testei ele bastante, a conclusão que cheguei foi que no meu ponto de vista valeu a pena.

 

Prós:

* A tela dele é perfeita, ainda mais pra mim que trabalho com fotografia, não poderia ser melhor, as cores são fidelizadas (configuração pessoal), o reflexo na tela não atrapalha e nem é muito assim como dizem por ai na internet.

* O teclado retroiluminado auxilia bastante pra quem gosta de trabalhar com ele a noite no quarto com as luzes apagadas, e ainda tem o conforto em usá-lo.

* O revestimento da parte de baixo dele também é em alumínio, achava que era em plástico pintado, mas não é.

* Fiz o teste de estresse nele, não aqueceu tanto assim, e não faz quase enhum ruído, é bem silencioso.

* No meu ponto de vista o emborrachamento dele é um ponto a favor, pois passa a sensação de qualidade premium, atrai a poeira sim, mas é fácil limpar.

* Design, nem preciso dizer nada sobre o design dele, basta tê-lo em mãos para perceber o quão belo é o notebook.

 

Contras:

* As vezes o computador dá umas leves travadas quando se usa algo muito pesado, mas nada que atrapalhe ou incomode.

* A bateria durou um pouco mais de 6 horas, o que não me agradou muito.

* O som não é dos melhores, mas também não é dos piores.

 

Por enquanto é isso, mas pra frente postarei mais alguma coisa sobre ele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...