Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

Bom só p deixar registrado o que resolvi...

 

Bom depois de ter devolvido o 7560, acabei testando o 7559, porém o valor q havia pago foi 3700 em um i5, achei a construção e acabamento muito superior ao 7560. Como havia pago um valor bem acima do valor promocional atual (3.200) e também alguns "defeitos" devolvi e desisti de dell.

O que notei no que me enviaram foi o seguinte... ao clicar no trackped era como se tivesse realmente apertando um botão.. . Tec tec tec, Mas era só encostar mesmo  (clique de toque) e a tela amarelada (melhorou após umas configs) ficou bom.

 

No fim das contas adquiri um samsung odyssey i7 por 3500... tô curtindo bastante ele... A tela muito superior o touchped tb.... porém o som é muito inferior e a carcaça faz barulho ao manusea-lo. Porém é mais fino, mais moderno ( aspecto mais limpo...sem texturas sem emendas) mais fácil transporta-lo e usar apoiado no colo é mais prazeroso q o dell por ter bordas arredondadas. Além de  não vir com muitas coisas instaladas. O que veio instalado é muito interessante... como a possibilidade de carregar a bateria somente a 85% evitando vícios, desligamento da luz traseira da logo da tampa, medições de cooler processamento, fps nativo... 

No mais... se for usuário mais gamer vai de dell, se for casual e precisa se portabilidade indico o samsung. Isto pois, acredito q em um eventual reparo a dell estaria mais rápida neste quesito e esses notes em uso gamer sofrem um estresse maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esse Dell Inspiron 7560 15 polegas está sendo um estresse para mim... Problema de lightbleed/backlight horrível. Recebi o primeiro no dia 14/06/2017 e veio com problema e solicitei a troca imediata... chegou hoje (27/06/2017) o novo notebook e o problema veio piorado, inacreditável. Vejas as fotos.

 

As três primeiras fotos são do primeiro notebook e as três últimas fotos são do mais novo notebook. 

 

Primeiro Notebook, bem mais simples. 

primeiro note.png

primeiro note (1).png

primeiro note (2).png

 

Segundo Notebook

segundo notebook 2.png

segundo notebook 3.png

segundo notebook.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GGCL Cara, resolvi o problema do throttling da gpu desativando o "Intel SpeedStep" lá na BIOS. Agora jogo sem quedas de frames e a GPU alcança temperaturas de até 80ºC (estou em Minas a uma temperatura ambiente de 18ºC). Tente aí pra ver se funciona com você também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Almir Brito Jr disse:

@GGCL Cara, resolvi o problema do throttling da gpu desativando o "Intel SpeedStep" lá na BIOS. Agora jogo sem quedas de frames e a GPU alcança temperaturas de até 80ºC (estou em Minas a uma temperatura ambiente de 18ºC). Tente aí pra ver se funciona com você também.

Interessante, vou testar hoje a noite. Sei que a pergunta é meio tosca, mas você tem certeza que estava olhando a temperatura da GPU e não da CPU? porque a CPU chega rapidamente em 80ºC. Mas de qualquer forma testarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GGCL Comentei isso naquele post como sendo uma das possíveis ações para amenizar o problema. Este SpeedStep desabilita o boost do PROCESSADOR. Como Processador e GPU compartilham o mesmo heatpipe, acredito que isso ajuda a baixar a temperatura do heatpipe e, consequentemente, melhora a refrigeração da GPU.

 

Note que ele está com uma temperatura ambiente bem baixa. Quanto mais calor, mais esta solução deve perder efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Tops disse:

@GGCL Comentei isso naquele post como sendo uma das possíveis ações para amenizar o problema. Este SpeedStep desabilita o boost do PROCESSADOR. Como Processador e GPU compartilham o mesmo heatpipe, acredito que isso ajuda a baixar a temperatura do heatpipe e, consequentemente, melhora a refrigeração da GPU.

 

Note que ele está com uma temperatura ambiente bem baixa. Quanto mais calor, mais esta solução deve perder efeito.

Ah sim, me recordo. Mas desabilitar o turbo na bios seria mais uma medida 'definitiva' a não ser que eu entre na bios toda hora e altere a configuração. O que me deixou intrigado foi a GPU chegar a 80ºC como o colega mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GGCL @Tops

Amigos, seguem as fotos que tirei do testes rápido que fiz agora a pouco. 

Joguei por mais ou menos 5 minutos o game Just Cause 3 (que é o que mais exige do laptop) e com o SpeedStep desligado, consegui segurar o FPS entre 25~40 frames, mas com um aumento de temperatura considerável. Já com o SpeedStep ligado, o FPS variou entre 15~35 frames, mas com a temperatura estabilizada entre 68~70ºC na GPU. Depois vou fazer uns testes com o HWMonitor pra ter mais precisão no teste.

IMG_3501.jpg

IMG_3502.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Almir Brito Jr disse:

@GGCL Cara, que estranho. Como estão as configurações de energia do seu notebook?

 

Comprei o meu no final do mês passado e chegou dia 1º desse mês.

Está tudo configurado para desempenho máximo. Seria possível você baixar o Nvidia Inspector e verificar a temperatura máxima configurada? O meu está assim:

 

Capturar.thumb.PNG.60766fc29f3b33c28a173abcd7358770.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GGCL Interessante! Fiz agora as análises com o nVidia Inspector. Com o "SpeedStep" ligado, a prioridade de temperatura estava em 70ºC e quando desliguei, o limite foi pra 90ºC. Para mim está explicado o por quê da placa ter esquentado mais e consequentemente aumentado um pouco seu desempenho.

 

Seguem as imagens:

1.JPG

2.JPG

adicionado 1 minuto depois

@GGCL Uma coisa que notei foram os tipos de memória. A sua é "Hynix", enquanto a minha é "Samsung". Será que isso tem alguma influência?

 

Outra coisa: meu drive é o que baixei direto no site da Dell. O seu é o atualizado no site da nVidia. Vide as versões de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almir Brito Jr Essa foto que eu tirei já é com o SpeedStep desligado. Que esquisito.. a versão da vBIOS é a mesma ainda por cima. Qual a versão da sua BIOS?

 

O tipo de memória acho que não influencia, o de um amigo é Samsung também e sofre do mesmo gargalo. Já não sei se desabilitando o speedstep o dele dá esse problema, mas isso ta com cara de ser software mesmo. Quanto aos drivers, eu entrei em contato com a nvidia e me falaram que os drivers não tem controle sobre a temperatura limite da GPU, que isso é função da BIOS e da vBIOS mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GGCL Todos os drivers da Intel estão instalados? Inclusive o Rapid Storage, chipset e as porras todas? Eu tneho aquele Dell Power Manager instalado aqui também. Não sei se influencia em algo, mas está configurado como "Principalmente uso em CA". Cara, aproveitando a chance aqui, tem como você baixar o Dell True Color me enviar? Não consigo baixar mais esse software de jeito nenhum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Almir Brito Jr disse:

@GGCL Todos os drivers da Intel estão instalados? Inclusive o Rapid Storage, chipset e as porras todas? Eu tneho aquele Dell Power Manager instalado aqui também. Não sei se influencia em algo, mas está configurado como "Principalmente uso em CA". Cara, aproveitando a chance aqui, tem como você baixar o Dell True Color me enviar? Não consigo baixar mais esse software de jeito nenhum. 

Consegui, agora está aparecendo 90ºC aqui também. Interessante isso, mas infelizmente ao desabilitar o SpeedStep, perdemos o turbo boost, assim o nosso i5 vira um i3, e ainda por cima a frequência fica travada em 2.71Ghz, então imagino que a bateria deva sofrer um pouco. Vou rodar uns jogos e ver como fica. A minha instalação é limpa, quando coloquei um SSD eu peguei a ISO original do site da microsoft, então não tem absolutamente nada da Dell instalado aqui. Eu tentei procurar o TrueColor também mas não achei, acho que só dá pra baixar via aquele App de Delivery da Dell. Mas eu acabei usando o próprio Windows para calibrar as cores da tela, visto que acho a tela desse note meio amarelada.

 

Capturar2.thumb.PNG.2a84e18ac545429313c84b57a2c5f3ae.PNG

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops Aparentemente sim, tive que reiniciar a máquina umas duas vezes, tanto que o turbo ainda estava funcionando quando eu postei que não estava dando certo pra mim. Depois funcionou, testei alguns jogos e realmente não há throtlling, a GPU chegou a 84/85ºC jogando Doom 2016. Mas a frequência da CPU fica travada em 2.5Ghz o tempo inteiro. Fiz os testes em um quarto fechado, aproximadamente uns 25ºC, então creio que o limite de 90ºC esteja a par. Pelo que entendi, a Dell fez isso propositalmente, pois quando a CPU realiza o Boost, sua TDP aumenta consideravelmente, e se sem o Turbo Boost a GPU chegou a 85ºC e a CPU a 85ºC também, o turbo poderia causar spikes perigosos e a máquina pode inclusive desligar. Em resumo, é uma medida de segurança para compensar o sistema de resfriamento fraco desta máquina. Então agora estou bem descrente que a Dell possa lançar uma nova BIOS com uma "correção".

 

Agora estou na dúvida se é melhor utilizar o plano de jogos, que é um pouco mais dinâmico, ativo somente quando necessito e assim não perco performance em tarefas cotidianas e a bateria continua boa, ou se mantenho o SpeedStep desativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

 

Recebi meu notebook hoje e estou com uma duvida:

 

O barulho que ele faz é por conta do HD ou da ventoinha? Caso seja da ventoinha, adianta eu ligar lá e pedir pra trocar?

 

Outra coisa, se eu trocar o HD por um SSD, perco a garantia? Ainda posso ligar lá e reclamar da ventoinha e do trackpad tendo trocado o HD?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, mathos819 disse:

O barulho que ele faz é por conta do HD ou da ventoinha? Caso seja da ventoinha, adianta eu ligar lá e pedir pra trocar?

Que barulho?

 

33 minutos atrás, mathos819 disse:

utra coisa, se eu trocar o HD por um SSD, perco a garantia? Ainda posso ligar lá e reclamar da ventoinha e do trackpad tendo trocado o HD?

Já foi respondido umas 10x neste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o som desse notebook é de qualidade mesmo? Se sim, acho que o meu veio com defeito. Ouvindo essa música, 

tenho a impressão de ouvir um disco de vinil, sem falar das interferências sonoras do sistema, como alguns chiados, às vezes alto, durante a reprodução. Alguém pode testar para mim, por favor? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Almir Brito Jr vou tentar desativar este intel speed step... mas seguindo algumas recomendações baixei o gerenciamento de energia do processador nos planos de energia e agora a temperatura da cpu fica em 70-75ºC enquanto antes ficava entre 90-95º e dava umas quedas de fps frequentemente, agora diminuiu bastante mas ainda da umas quedas mas bem menos frequentes e não cai tanto o fps

adicionado 1 minuto depois

@Almir Brito Jr realmente, a temperatura pra mim aqui fica cravada nos 70ºC e no msi ele fica marcando temperatura limite da gpu no máximo sempre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...