Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Inspiron 15 7560


biscoitinho

Posts recomendados

Recebi o meu na terça-feira, e até agora não tenho muito o que reclamar. Estou usando para trabalhar nos programas Adobe e ele esta se saindo muito bem, esquenta um pouco mas nada que chegue a incomodar. Achei a tela excelente, veio com aquele "bleed" do lado esquerdo superior, que dá pra ver um pouco em aplicações muitos escuras como o Spotify, fora isso tranquilo.

 

A Dell bem que podia ter tirado essa parte interna emborrachada, é realmente muito ruim, poderiam ter feito de alumínio mesmo.

 

@Tops Sobre o angulo de abertura máximo, não sei te dizer mas tirei uma foto para você ter uma ideia.

 

 

 

 

IMG_20170316_200733841.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Recebi o notebook hoje a tarde e estou usando desdas 18 horas.

Comprei o i5, tela de 15" com ubuntu (irei instalar windows esse fds).

Segue algumas considerações pessoais (as configurações do ubuntu estão no padrão de fabrica, não fiz nenhuma alteração):

- Tela parece ser boa, com cores bem vivas;

- Teclado razoavelmente bom e iluminação boa;

- Touch é razoável;

- Meus braços ficam apoiados em cima do acabamento de aluminio, não sei se é acabamento mal feito ou se todos são assim, mas depois de um tempo começa a doer os braços pela pressão que é feito;

- Bateria não teve grande duração, liguei ele as 18 horas e estou usando até agora (apenas navegação) e já apenas com 00:29 minutos faltando para acabar;

- Achei o teclado "pequeno" para o notebook, parece que está "perdido" no meio do notebook...

- Usando ele no colo percebi que ele esquentou bastante em baixo em poucos minutos de uso

- Notebook silencioso, acredito que para uso diário leve não fará barulhos;

- A wifi dele parece ser igual a outros aparelhos que tenho aqui, o roteador está no quarto do meu irmão e no meu quarto geralmente os aparelhos (celular, notebooks e xbox) ficam com 2 ou 3 risquinhos, o mesmo acontece com o notebook.

 

Uma coisa que me incomodou foi o fato dele "congelar" por alguns segundos, levando em conta que estou apenas navegando não deveria acontecer... não sei se é pelo fato de ser ubuntu e talvez ser algum plugin dos sites ou se tem algo de errado... Inclusive quando fui escrever esse post o notebook travou, fui forçado a desligar ele e ligar novamente.

 

Agora é só instalar o windows no final de semana e ver como ele se comporta com alguns jogos e programas que quero rodar nele. Tambem pretendo colocar um ssd de 240 e fazer um up para 16GB de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Fernando Kowacic disse:

Uma coisa que me incomodou foi o fato dele "congelar" por alguns segundos, levando em conta que estou apenas navegando não deveria acontecer... não sei se é pelo fato de ser ubuntu e talvez ser algum plugin dos sites ou se tem algo de errado... Inclusive quando fui escrever esse post o notebook travou, fui forçado a desligar ele e ligar novamente.

 

Isso é um problema devido ao Ubuntu modificado pela Dell. Antes achei que era só eu, mas já é a segunda pessoa (além de mim que reclama disso). Não sei o que eles fizeram com o Ubuntu 16, mas ficou quase inutilizável.

 

No meu tópico sobre a versão de 14 polegadas deste notebook aqui eu comento um pouco sobre isso, e sobre o fato de que ao formatar e instalar o Ubuntu 16 original não tive mais este problema. Já se vai mais de uma semana e nenhuma travada, sendo que no primeiro dia com o modificado o notebook congelou completamente duas vezes forçando o desligamento como para você.

 

Enfim, vou aguardar comentários de todos os outros que já estão usando, é bom ver o que acontece com os outros para aprender mais sobre o produto. Eu estou muito feliz com o meu por enquanto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei o windows 10 e até agora não vi nenhum travamento. Programa como photoshop as vezes demora uns 15 seg pra abrir, não é muito, mas pra ter noção no meu pc o mesmo photoshop abre em 3 segundos d:

to achando muito quente , quando ligo na tomada e faço algo que exige um pouco mais ele esquenta de+

essa saída de ar pra cima do teclado não ajuda em nada nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Lonatico disse:

 

Isso é um problema devido ao Ubuntu modificado pela Dell. Antes achei que era só eu, mas já é a segunda pessoa (além de mim que reclama disso). Não sei o que eles fizeram com o Ubuntu 16, mas ficou quase inutilizável.

 

No meu tópico sobre a versão de 14 polegadas deste notebook aqui eu comento um pouco sobre isso, e sobre o fato de que ao formatar e instalar o Ubuntu 16 original não tive mais este problema. Já se vai mais de uma semana e nenhuma travada, sendo que no primeiro dia com o modificado o notebook congelou completamente duas vezes forçando o desligamento como para você.

 

Enfim, vou aguardar comentários de todos os outros que já estão usando, é bom ver o que acontece com os outros para aprender mais sobre o produto. Eu estou muito feliz com o meu por enquanto :)

 

Com o windows não deu nenhum travamento mesmo, pelo menos até agora. Estou usando quase o dia todo, direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bastianmeyer disse:

Recebi o meu na terça-feira, e até agora não tenho muito o que reclamar. Estou usando para trabalhar nos programas Adobe e ele esta se saindo muito bem, esquenta um pouco mas nada que chegue a incomodar. Achei a tela excelente, veio com aquele "bleed" do lado esquerdo superior, que dá pra ver um pouco em aplicações muitos escuras como o Spotify, fora isso tranquilo.

 

A Dell bem que podia ter tirado essa parte interna emborrachada, é realmente muito ruim, poderiam ter feito de alumínio mesmo.

 

@Tops Sobre o angulo de abertura máximo, não sei te dizer mas tirei uma foto para você ter uma ideia.

 

 

 

 

IMG_20170316_200733841.jpg

 

@joao.francisco esta foto foi perfeita. Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Fernando Kowacic disse:

Boa Noite.

Recebi o notebook hoje a tarde e estou usando desdas 18 horas.

Comprei o i5, tela de 15" com ubuntu (irei instalar windows esse fds).

Segue algumas considerações pessoais (as configurações do ubuntu estão no padrão de fabrica, não fiz nenhuma alteração):

- Tela parece ser boa, com cores bem vivas;

- Teclado razoavelmente bom e iluminação boa;

- Touch é razoável;

- Meus braços ficam apoiados em cima do acabamento de aluminio, não sei se é acabamento mal feito ou se todos são assim, mas depois de um tempo começa a doer os braços pela pressão que é feito;

- Bateria não teve grande duração, liguei ele as 18 horas e estou usando até agora (apenas navegação) e já apenas com 00:29 minutos faltando para acabar;

- Achei o teclado "pequeno" para o notebook, parece que está "perdido" no meio do notebook...

- Usando ele no colo percebi que ele esquentou bastante em baixo em poucos minutos de uso

- Notebook silencioso, acredito que para uso diário leve não fará barulhos;

- A wifi dele parece ser igual a outros aparelhos que tenho aqui, o roteador está no quarto do meu irmão e no meu quarto geralmente os aparelhos (celular, notebooks e xbox) ficam com 2 ou 3 risquinhos, o mesmo acontece com o notebook.

 

Uma coisa que me incomodou foi o fato dele "congelar" por alguns segundos, levando em conta que estou apenas navegando não deveria acontecer... não sei se é pelo fato de ser ubuntu e talvez ser algum plugin dos sites ou se tem algo de errado... Inclusive quando fui escrever esse post o notebook travou, fui forçado a desligar ele e ligar novamente.

 

Agora é só instalar o windows no final de semana e ver como ele se comporta com alguns jogos e programas que quero rodar nele. Tambem pretendo colocar um ssd de 240 e fazer um up para 16GB de memória.

 

Muito bom! Faz um reviewzão completo pra gente depois também! Com os testes de jogos, fotos do modelo de 15" e tudo mais. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2017 às 21:54, Fernando Kowacic disse:

Boa Noite.

Recebi o notebook hoje a tarde e estou usando desdas 18 horas.

Comprei o i5, tela de 15" com ubuntu (irei instalar windows esse fds).

Segue algumas considerações pessoais (as configurações do ubuntu estão no padrão de fabrica, não fiz nenhuma alteração):

- Tela parece ser boa, com cores bem vivas;

- Teclado razoavelmente bom e iluminação boa;

- Touch é razoável;

- Meus braços ficam apoiados em cima do acabamento de aluminio, não sei se é acabamento mal feito ou se todos são assim, mas depois de um tempo começa a doer os braços pela pressão que é feito;

- Bateria não teve grande duração, liguei ele as 18 horas e estou usando até agora (apenas navegação) e já apenas com 00:29 minutos faltando para acabar;

- Achei o teclado "pequeno" para o notebook, parece que está "perdido" no meio do notebook...

- Usando ele no colo percebi que ele esquentou bastante em baixo em poucos minutos de uso

- Notebook silencioso, acredito que para uso diário leve não fará barulhos;

- A wifi dele parece ser igual a outros aparelhos que tenho aqui, o roteador está no quarto do meu irmão e no meu quarto geralmente os aparelhos (celular, notebooks e xbox) ficam com 2 ou 3 risquinhos, o mesmo acontece com o notebook.

 

Uma coisa que me incomodou foi o fato dele "congelar" por alguns segundos, levando em conta que estou apenas navegando não deveria acontecer... não sei se é pelo fato de ser ubuntu e talvez ser algum plugin dos sites ou se tem algo de errado... Inclusive quando fui escrever esse post o notebook travou, fui forçado a desligar ele e ligar novamente.

 

Agora é só instalar o windows no final de semana e ver como ele se comporta com alguns jogos e programas que quero rodar nele. Tambem pretendo colocar um ssd de 240 e fazer um up para 16GB de memória.

 

Comprei um do mesmo modelo, recebi essa semana, o sistema congelou duas vezes , estou meio com o pé atras. E a bateria assistindo um filme com brilho no minimo durou 2h .

Sera que se formatar resolve ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho isso @Tikaracatika , eu ainda não usei ssd no note, por hora vou deixar assim, mas mais pra frente devo colocar um ssd pra dar um gás. Esse é meu segundo notebook , antes disso tive um avell a uns 2 anos atrás, era um i7 com uma 860 e realmente dava pra ver que era bem mais forte que esse aqui, não sei se eu estava esperando muito, mas achei ele meio fraco, lento pra fazer algumas coisas, mas deve ser a falta do ssd mesmo.

 

A duração da bateria também não achei muito boa, acho que durou umas 3 horas fazendo trabalho no word e internet , não chegou perto das 5horas de duração que a dell vende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, joao.francisco disse:

A duração da bateria também não achei muito boa, acho que durou umas 3 horas fazendo trabalho no word e internet , não chegou perto das 5horas de duração que a dell vende.

 

Só pra não ser completamente injusto com a Dell, eles não informam em nenhum momento (no site pelo menos) que a bateria dura 5 horas. Isso foi um boato gerado por algumas notícias desinformadas. Inclusive uma aqui no Clube do Hardware que dizia durar 10 horas (really?).

 

De acordo com as especificações fornecidas pela Dell aqui a duração estimada da bateria é de 4 horas, com o computador desligado. Acho importante deixar isso claro para futuros compradores.

 

Com o meu Inspiron 7460, já consegui bater 4 horas de uso com tarefas básicas, brilho no mínimo e conectado a um cabo de rede. No entanto, temos que levar em conta que a bateria do 7560 e do 7460 são exatamente a mesmo (3 células de 42 Wh), porém o 7560 tem uma tela maior e, portanto, deve ter um consumo um pouco maior - apesar de que não deveria ser muito mais a ponto de justificar uma diferença tão brutal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, joao.francisco disse:

Pode ser isso mesmo, mas o que tá me preocupando mais é a temperatura dele, não sei se tá normal ou não, mas ele esquenta de mais mesmo não utilizando pra coisas pesadas. To pensando em contatar a dell pra ver se é algo a se preocupar

 

Fez alguma medição da velocidade do cooler e das temperaturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, joao.francisco disse:

@biscoitinho não fiz nada, só instalei o windows 10 e de resto tá tudo padrão :\

ontem fui assitir netflix com ele ligado na tomada, passou alguns minutos e ja tava fervendo, não dá pra entender porque :\

 

Isso não está certo. O 7560 (da cunhada, o meu eu devolvi pra Dell) faz várias coisas (chrome, word, youtube, netflix, etc.) e ele nunca elevou a velocidade do cooler ou ficou fervendo.

 

Por favor, instale o aida64 ou similar e nos informe a velocidade do cooler e as temperaturas que está atingindo. Somente assim vamos conseguir ter base de comparação para saber o que está acontecendo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu por enquanto, sem brincadeira...ligado praticamente 24hrs e nada de esquentar...e muito silencioso mesmo...

 

eu tava querendo fazer um upgrade na memoria..eu tava de olho nessa aqui..será que da pra fazer dual Channel?

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715029205-memoria-8gb-notebook-corsair-ddr4-2133mhz-cmso8gx4m1a2133c15-_JM

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem tá com problema de superaquecimento/ventoinha trabalhando muito:

 

1- Qual é o modo de energia que está em uso?

2- Já checou quais programas estão rodando?

3- Alguma obstrução possível nas ENTRADAS e SAÍDAS de ar?

4- Está rodando no PC o Sistema Operacional original da Dell?

4- O problema ocorre em outro sistema operacional? (testar com Ubuntu 16 em um pendrive)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tops , tava usando ele na tomada mesmo, é normal esquentar mais enquanto carrega né ?

, os programas q tava rodando eu não cheguei a checar , mas basicamente tava vendo filme na netflix, tinha steam rodando por trás, o resto era coisa do sistema, nvidia e tal. Quanto a entrada de ar talvez pudesse ser o problema, eu tava segurando no colo, e a entrada de ar é por baixo né ? pode ter ajudado a aquecer bastante ele!!

eu comprei ele com o linux, porque tenho chave do 10 original, aí a primeira coisa que fiz quando liguei, foi formatar e instalar o w10 =)

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Carolina Matos disse:

Deixe-me perguntar, como você conseguiu instalar uma clean install do ubuntu? Estou tendo um erro em que só aparece uma opção do dell recovery mesmo tendo criado um pendrive bootavel com o sistema :(

Várias coisas podem estar contribuindo para o erro, resta saber o que. 

 

Você criou o bootable USB com o Ubuntu baixado ou com o sistema da Dell para criar uma copia? Se foi com o da Dell o seu pendrive tem o sistema da Dell e não o Ubuntu limpo. É preciso baixar o Ubuntu 16.02 do site da Ubuntu.

 

Outro ponto é que é necessário alterar a ordem de boot na BIOS. Você precisa colocar o pendrive como primeira unidade para o boot. Isso te levará para a tela clássica perguntando se você quer testar ou instalar o Ubuntu. Para acessar a BIOS basta pressionar F12 quando o logo da Dell aparecer ao iniciar o computador.

 

Se fez tudo isso e mesmo assim há o erro, então eu iria sugerir tentar criar um bootable usb com outro pendrive, ou entrar em contato com o suporte da Dell e ver o que pode ser.

 

 

Uma coisa que percebi una dias atrás é que o Bluetooth vem por padrão ativado ao se instalar o Ubuntu  (não sei o windows ), e se não for desligado ppde contribuir, e muito, para o consumo de bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...