Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encaixe no Gabinete para a MSI Radeon RX 480 Armor


Posts recomendados

E aí pessoal, tudo beleza?

Bom, é o seguinte galera... estou afim de substituir minha velha e guerreira GTX 750TI por essa RX 480 do titulo, que está em promoção (Não sei se é contra as regras postar links de outros sites, principalmente de vendas... então, se quiserem, procurem aí no google, acharam facilmente, ela está saindo por R$838,99).

 

Enfim... tudo lindo e maravilhoso, até eu olhar as especificações da placa e ver o tamanho desse bixo, que segundo o fabricante é:

 

269 x 125 x 38 mm

 

E o meu humilde gabinete:

http://www.pixxo.com.br/site/produtos.php?produto_id=552

 

htl017e06s_4.jpg

 

Segundo o site, tem um espaço de 240mm da parte de trás até aquele suporte, onde teoricamente posso instalar HDs, SSDs, Drivers de CD/DVD e etc.

E pelo que medi aqui porcamente com uma régua, realmente é cerca de 240mm (na régua deu 245mm, mas whatever).

E aí que vem as questões... eu não instalo os HDs naquela parte de baixo (onde mostra nas imagens do site que ficam as baias de HD e onde o Slot do PCI-Express se direciona) eu os instalo mais para cima, apenas por questões de cable management, apesar de ter feito uma certa gambiarra para segurar os 2 HDs, a organização ficou muito melhor.

Já que o espaço dos HDs está livre, essa placa de video caberia alí sem problemas? Digo... aparentemente parte dela ficaria dentro daquele suporte dos Drivers. Isso teria algum problema? Medi a largura da placa-mãe até esse suporte e deu mais ou menos 155mm... ou seja, parece que tem espaço de sobra. O gabinete parece largo o suficiente.

Mas olhando os videos e fotos... ainda dá um certo medo, porque caralhas... essa placa é enorme, e olha que nem é uma placa high-end.

Aliás, como é feita a medição das placas de video? Alguém sabe? Eles medem ela por completa? Digo, contando a parte que entra no PCI-Express, coolers, espelho/bracket e etc (o que logicamente pensando é o certo a se fazer), ou a penas o PCB em si?

E caso por uma obra de Satanás a placa não encaixe... posso cortar aquela parte do Gabinete? Se sim, que ferramentas devo utilizar?

 

Se alguém tiver esse modelo de placa de video e puder tirar as exatas medidas dela pra mim (só por via das dúvidas) eu ficaria extremamente agradecido.

 

Bem, é isso... obrigado pela atenção desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, 4ugusto1 disse:

Infelizmente a GTX 1060 de 6GBs fica muito fora do meu orçamento atual. =/

E essa versão de 3GBs é bem capada, sem contar que 3Gbs é meio "arriscado" pra jogos atuais, VRam tem sido algo muito requisitado pelos Games hoje em dia.

E realmente, @Jasiel , analisando melhor, fiz um teste aqui, peguei uma caixa de uma placa de vídeo antiga como "molde", cuja tem praticamente as mesmas dimensões da RX 480, e até que encaixa... o problema é que o suporte das baias do HDs impossibilitaria a conexão do cabo de alimentação a placa de vídeo (que no mínimo ficaria todo exprimido), por o mesmo ficar bem lá na ponta da placa.

Enfim... estou optando por uma RX 470 da PCYES!, por ter essa carcaça de modelo "referência", as dimensões encaixam perfeito e está dentro do meu orçamento:

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-pcyes-radeon-rx-470-4gb-gddr5-prx47025604d5

-----------------------

http://www.pcyes.com.br/produtos/placa-de-video/hammer-rx-470

 

Pois bem, é isso.

Se ninguém tiver mais alguma sugestão, podem fechar o tópico. E obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...