Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Configuração do pc

 

Tipo de processador    QuadCore AMD Phenom X4 9350e, 2000 MHz (10 x 200)

Nome da placa-mãe    Phitronics N68C-M  (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da placa-mãe    nVIDIA nForce 7025-630a, AMD K10

DIMM1:     2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM  (5-5-5-18 @ 400 MHz)  (4-4-4-12 @ 266 MHz)

Tipo de BIOS    AMI (07/07/10)

 

Adaptador gráfico    NVIDIA GeForce 7025 / NVIDIA nForce 630a (Microsoft Corporation - WDDM)  (256 MB)

Acelerador 3D    nVIDIA nForce 7025-630a

Monitor    AOC 1940w  [19" LCD]  (200016843009)

Fonte de alimentação: 400W

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------«

 

Agora, eu quero dar um upgrade na máquina...

 

Pensei em por na seguinte configuração:

 

Processador: AMD Phenom II x4 965 (3.4GHz\6mb de cache I3\ socket am3)

Memória: 1x8gb DDR3

Placa de vídeo: AMD Radeon r7 250x DDR3 128bits PCIe

Fonte de alimentação: Corsair 600W.

 

Minha intenção não é jogar games muito pesados... Mas eu quero começar o trabalho de stream e preciso de um computador que rode liso em qualidade média.

Games: LoL, CS GO.

 

Vim procurar pessoas com experiência para me guiar no sentido. Ta faltando algo? placa-mãe deve ser trocada? Alguma coisa da configuração que quero por não pode ser posta? Preciso de ajuda.

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, João Vitor O. Vasconcellos disse:

...

Placa de vídeo: AMD Radeon r7 250x DDR3 128bits PCIe

Fonte de alimentação: Corsair 600W.

 Procure uma placa de vídeo com GDDR5 no mínimo, são bem mais rápidas e melhores que GDDR3, sugiro essa aqui - 

http://www.kabum.com.br/produto/80356/placa-de-video-vga-pcyes-amd-radeon-r7-260x-2gb-dd-

 

ou essa -

http://www.americanas.com.br/produto/20226997/placa-de-video-vga-xfx-r7-360-2gb-ddr5-1050mhz?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=COLy66HJhtICFQgJkQod4XYAUg&opn=YSMESP&sellerId=5827094000190

 

A fonte não precisa ser 500W, uma fonte de qualidade com 430w como a CX 430 já é o suficiente!

 

Resto da configuração tá OK, vai poder até rodar jogos mais pesados com essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

 Procure uma placa de vídeo com GDDR5 no mínimo, são bem mais rápidas e melhores que GDDR3, sugiro essa aqui - 

http://www.kabum.com.br/produto/80356/placa-de-video-vga-pcyes-amd-radeon-r7-260x-2gb-dd-

 

ou essa -

http://www.americanas.com.br/produto/20226997/placa-de-video-vga-xfx-r7-360-2gb-ddr5-1050mhz?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_inf-aces_acessorios_geral_gmv&gclid=COLy66HJhtICFQgJkQod4XYAUg&opn=YSMESP&sellerId=5827094000190

 

A fonte não precisa ser 500W, uma fonte de qualidade com 430w como a CX 430 já é o suficiente!

 

Resto da configuração tá OK, vai poder até rodar jogos mais pesados com essa configuração.

Mas a minha placa-mãe suporta placas de vídeo ddr5? Se sim, meus pentes de memória RAM podem ser DDR4 ou 5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor O. Vasconcellos Se sua placa-mãe suporta placa de vídeo sim, como ela tem PCI E 16x aceita qualquer placa de vídeo seja GDDR2,GDDR3 ou qualquer tipo.

Memória RAM é independente da memória usada na placa de vídeo, mas RAM DDR3 é bem melhor por ser mais rápida e pelo que vi sua placa-mãe suporta DDR3 até 1600, então basta usar.

Manual dela -

http://www.pauta.ind.br/manual/arquivos/Phitronics_N68C_M.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2017 às 20:48, husardoRodrigues disse:

@João Vitor O. Vasconcellos Se sua placa-mãe suporta placa de vídeo sim, como ela tem PCI E 16x aceita qualquer placa de vídeo seja GDDR2,GDDR3 ou qualquer tipo.

Memória RAM é independente da memória usada na placa de vídeo, mas RAM DDR3 é bem melhor por ser mais rápida e pelo que vi sua placa-mãe suporta DDR3 até 1600, então basta usar.

Manual dela -

http://www.pauta.ind.br/manual/arquivos/Phitronics_N68C_M.pdf

Obrigado por sua ajuda !

 

Mas meu monitor tambem nao e moderno, ele so tem entrada VGA atras, e eu vi que essa placa de video nao possui entrada VGA. 

 

E tenho mais uma pergunta. Eu vou comprar de pouco em pouco, o que você recomendaria comprar primeiro pra rodar jogos, a fonte e primordial ou posso comprar a placa de video pra depois comprar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor O. Vasconcellos A fonte é primordial sim, porque se não tiver ela com potência suficiente não haverá como suprir o PC com energia que as peças demandam.

Aliás, qual a marca atual e modelo de sua fonte?

Já a placa de vídeo é uma peça prescindível, quer dizer que até sem ela é possível rodar um sistema (aí usará o vídeo integrado da mobo ou do processador). 

 

Quanto ao monitor não tem problema algum ser VGA, o meu tem entrada VGA e uso um adaptador DVI para VGA (normalmente esse adaptador vem junto com a placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, husardoRodrigues disse:

@João Vitor O. Vasconcellos A fonte é primordial sim, porque se não tiver ela com potência suficiente não haverá como suprir o PC com energia que as peças demandam.

Aliás, qual a marca atual e modelo de sua fonte?

Já a placa de vídeo é uma peça prescindível, quer dizer que até sem ela é possível rodar um sistema (aí usará o vídeo integrado da mobo ou do processador). 

 

Quanto ao monitor não tem problema algum ser VGA, o meu tem entrada VGA e uso um adaptador DVI para VGA (normalmente esse adaptador vem junto com a placa de vídeo).

Eu procurei com o software e la n dizia a marca, mas ela e de 400W. 

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, TigerTKM disse:

@João Vitor O. Vasconcellos Qual seu orçamento?

500 mensal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...