Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para Render e Modelagem 3D


Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo um pc para render e modelagem, entre R$ 2000,00 e R$3000,00, achei um com essas configs:

 

i5-7400, Gigabyte GTX 1060 3Gb OC, Ram 8Gb, HD 1Tb, 430W, por R$2800,00.

 

vocês acham uma boa maquina para renderizar com Vray, usar Maya, ZBrush, Substance Painter?

 

Nao quero uma super maquina com 16gb Ram e um i7, porque ai seria mais de R$3000,00. então o que acham? Vai ser pelo menos tranquilo pra trabalhar?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ernani Neto espere o dia 2 de março porque parece que vai lançar a linha Ryzen da AMD. Talvez ainda em fevereiro. Talvez dê para comprar um hexacore (6 núcleos / 12 threads). Seria uma CPU melhor para render, pois o i5 deve sobrecarregar os 4 núcleos / threads. Mesmo que seja um hexacore compatível com um i5 de ponta, os 12 threads vão dar uma versatilidade bem maior para o sistema.

 

Talvez venha com ágio, mas vale a pena esperar umas duas semanas. Até porque a Intel pode descer o preço de toda linha de CPUs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Contiusa disse:

@Ernani Neto espere o dia 2 de março porque parece que vai lançar a linha Ryzen da AMD. Talvez ainda em fevereiro. Talvez dê para comprar um hexacore (6 núcleos / 12 threads). Seria uma CPU melhor para render, pois o i5 deve sobrecarregar os 4 núcleos / threads. Mesmo que seja um hexacore compatível com um i5 de ponta, os 12 threads vão dar uma versatilidade bem maior para o sistema.

 

Talvez venha com ágio, mas vale a pena esperar umas duas semanas. Até porque a Intel pode descer o preço de toda linha de CPUs.

 

Entendi... bom, irei esperar então para ver se vai da pra comprar o ryzen, ou para ver se o preco abaixa depois disso... valeu pela dica 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah uma coisa que eu havia esquecido de mencionar. Eu sei que eu nao queria gastar mais de 3 mil reais no pc, mas pegando essas mesmas configuracoes que eu falei no post principal, só que substituir o i5 por um i7, e a fonte de 430w por uma de 500w, saindo por 3700, valeria a pena?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ernani Neto estou meio por fora de preços, mas a fonte de 430W, se for uma Corsair, XFX, PCyes, Seasonic, segura tranquilo. A única coisa que você precisa ver são os cabos para a placa de vídeo. Acho que só a XFX tem dois cabos PCI com 6+8 pinos. Se só tiver um, você fica limitado a placas com só um conector PCI. Às vezes a de 500W sai pelo mesmo preço.

 

Mas os Ryzen estão prometendo. Especialmente para render. Acho que a Intel vai levar uma rasteira à la paranauê. Segura um pouco aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Contiusa disse:

@Ernani Neto estou meio por fora de preços, mas a fonte de 430W, se for uma Corsair, XFX, PCyes, Seasonic, segura tranquilo. A única coisa que você precisa ver são os cabos para a placa de vídeo. Acho que só a XFX tem dois cabos PCI com 6+8 pinos. Se só tiver um, você fica limitado a placas com só um conector PCI. Às vezes a de 500W sai pelo mesmo preço.

 

Mas os Ryzen estão prometendo. Especialmente para render. Acho que a Intel vai levar uma rasteira à la paranauê. Segura um pouco aí.

Entendi. A fonte de 430w ela tem 1x 6+2 pin PCI Express. Ela é da pichau. Nao sei se diz a marca dela, pelo o que eu procurei eu nao achei, apenas diz as especificacoes.

 

Mas beleza, irei aguardar para ver. É que to querendo pegar um pc bom pra render e modelagem, ai estou meio confuso em qual dessas configs. Pegar. Mas irei aguardar essa ryzen e ver o que que vai ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ernani Neto disse:

Entendi. A fonte de 430w ela tem 1x 6+2 pin PCI Express. Ela é da pichau. Nao sei se diz a marca dela, pelo o que eu procurei eu nao achei, apenas diz as especificacoes.

 

Melhor então comprar uma de 500W, porque várias placas de vídeo vêm com dois conectores de 6 ou 6+2 pinos. Mesmo que os modelos novos tenham vindo mais econômicos, placas acima da 1070 vêm sempre com dois conectores. Aí a fonte de 430W fica limitada. A não ser que seja um modelo da XFX que vem com dois conectores 6+8.

 

Eu me preocuparia também com esses bundles da Pichau e Terabyte, pois pode vir uma fonte Cooler master ou de outra marca mais duvidosa. Realmente só tem fonte Corsair, XFX, PCyes e Seasonic de qualidade. Tem que ver o modelo também, pois mesmo os bons fabricantes lançam modelos ruins. A EVGA também tem alguns modelos bons.

 

Acho que o NDA dos Ryzen acaba no dia 28, então às 24H vão pipocar vários reviews de sites como Tom's Hardware, AnandTech, Guru3D e similares. Fique de olho, veja se o custo benefício do Ryzen vai ser bom e mande bala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
44 minutos atrás, Ernani Neto disse:

Ola pessoal, eu tenho uma certa urgencia em comprar um pc novo. Me recomendaram esperar os Ryzen lancarem, porque o preco dos intel iriam cair. Agora que ele foi lancado, por quanto tempo mais ou menos ainda terei que esperar para o corte de preco chegar no Brasil?

 

Lá fora já caiu. A questão é eles venderem o estoque. Se precisar comprar agora, pode comprar porque o Ryzen 5 só vai sair no meio do ano. Se puder esperar um pouco, os cortes de preço foram estes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O prazo de entrega estimado pela Kabum é até 20 de março.

 

Pena que o marbarato é 1400 pilas, mas, pro que você vai fazer, ele é muito forte.

Se você é profissional, eu acho que vale o esforço pra pegar um, mas, como disse o @Contiusa, espere mais um pouco, pra não passar raiva com queda de preço dias depois de pagar o boleto. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...