Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung model cw-21z503N


Posts recomendados

boas,

estou a tentar reparar um TV Samsung com o modelo cw-21z503n e o chassi cw21z453nlxxec-8c a TV liga mas não tem imagem nem som, as tensões de rgb parecem estar boas com 157 V no entanto as tensões de alimentação do flyback estão baixas estão todas na ordem dos 18 v ...

alguém teve um problema parecido ou pode ajudar??

desde ja obrigado pela vossa atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio estou um pouco verde nestas reparacoes mas as tensoes de saida da fonte parecem me bem apenas o +b eu nao consigo identificar mas no flyback meço uma tensão de 120 v que creio ser o +b .... o processodor de video e o vertical?

adicionado 7 minutos depois

esquecime de mencionar que o led pisca 5 vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mike.ferro

Boa tarde.

no esquema deve conter essa informação da contagem de piscadas do LED.

Vamos aguardar o esquema.

 

Só pra te dar uma luz...

O que é preciso pra fazer uma tela acender?

Um monte de coisas, é verdade, más o que realmente importa é que exista um +B e pulso horizontal (H out).

 

O +B pode ser colhido no coletor do transístor de saída horizontal.

Enquanto que o sinal de sincronismo horizontal (também H out) pode ser colhido na base de um transístor apelidado de pré driver.

 

O ponto chave da TV são estes pontos. Comece por eles e vá seguindo as trilhas até descobrir o defeito.

Pelo menos até que apareça um esquema.

 

Continuo no aguardo.

Boa sorte  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...