Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Adrian Los

Criar saída de video em placa de smart TV

Recommended Posts

Bom dia Senhores.

Estou com uma smart Tv com a tela quebrada e o conserto da mesma é bem inviável. Então me veio a ideia de, ao invés de trocar a tela, fazer a tv enviar a imagem dela para outro dispositivo, podendo ser outra tv, um retroprojetor ou algo do gênero. Entretanto a tv não possui saída de video. Estive estudando a placa interna da tv mas não possuo conhecimento suficiente para localizar e desvendar alguma forma de criar uma saída de video da mesma.

O que eu imagino é localizar onde na placa da tv posso retirar o sinal de imagem que ela cria e enviava para a tela dela mesma. O cabo que leva este sinal para a tela possui uns 30 fios, imagino que esteja codificado para distribuir a imagem ao longo da tela.

Alguém pode me ajudar a pensar em alguma solução?

A TV é uma philips, modelo 40pfg5100. Anexado imagens da placa principal.

Agradeço a contribuição de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O sinal que sai da placa principal da TV é chamado LVDS (Low Voltage Differential Signaling). O mesmo usado nas telas do notebooks. Depois esse sinal entra na T-COM e é dividido para as 2 partes do painel LCD da TV (direita e esquerda). Tem TV que não tem a T-COM.

Em suas pesquisas, você poderia buscar algo do tipo "LVDS to HDMI converter". O contrário existe, uma placa que converte VGA ou HDMI para LVDS e assim é possível usar telas de notebook como monitores.

Não sei se os protocolos de comunicação seguem algum padrão, mas outra ideia seria encontrar uma tela LCD, mesmo que de menor tamanho e ligar diretamente esse flat de 30 vias.

Já, construir algum circuito para tratar os sinais e converte-los, a princípio, acho totalmente inviável.

Att,

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, ajudou bastante, encontrei muito mais informações e placas a venda.

Infelizmente encontrei apenas placas que convertem o HDMI para o LVDS, nada que faça o contrário. O máximo que encontrei foi chips a venda com esquemas elétricos de como montar um conversor LVDS para HDMI, mas meu conhecimento é baixo nesta área para montar um circuito destes.

Valeu a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais