Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Philips 21 pt 6456/78..queimando o but11apx..


Posts recomendados

bom dia amigos obrigado por estarem me ajudando com dicas preciosas nessas pts,,estou com essa tv que chegou com o sa[ida horizontal em curto,,o + B ta dando 122 volts ,,mas troquei a saída por outra original que eu tinha aqui ,,aí liguei ela funcionou e queimou na hora,,agora troquei o capacitor de largura e vou testar de novo,,mas estou achando estranho ela não ta acendendo o led stand by,,será que le só acende com ela toda funcionando?..podem me dar essa ajuda amigos?muito obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Se as tensões da fonte estiverem normais, não tem o que temer, (pode liga-la), o que leva a queima do horizontal imediatamente é o capacitor de largura ruim, fonte alta, flyback em curto, ou bobina Yoke com fuga de tensão, qualquer outra falha não leva a queima imediata do horizontal, ele vai esquentando até que entra em curto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigo ,,eu coloquei o bu 2506 dx,,troquei o capacitor de largura  troquei  o capacitor em paralelo com o capacitor de largura .....,,com a lampada em série  pisca a lampada querendo armar ,quando ligo direto na rede o transistor aqueçe demais ai desligo pra não queimar,,a tensão ta 122 volts no coletor,,podem me ajudar ?obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraldo marques

Citação

,,mas estou achando estranho ela não ta acendendo o led stand by,,será que le só acende com ela toda funcionando?

Use o CR, aperte o botão de Power dele, duas ou três vezes se necessário.

 

Quanto ao fato do TR está esquentando, recomendo que troque sem testar os capacitores 2427 e 2428/ assim como os transístores da posição 7423 e 7422.

 

Mas tem grandes chances de ser o fly ou yoke.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Geraldo marques

O 2506Dx dá certo, desde que não seja pirata.

 

Eu já peguei uma TV com o ax, mas como estava inoperante e tinha vindo de outra oficina, achei por bem por logo o dx e trocar o capacitor de largura.

 

Como te falei acima, troque os componentes que citei e não se esqueça de verificar componentes vizinhos, principalmente diodos.

 

Dá uma checada na defletora e fly.

Me parece ser o fly o causador dessa bronca/ mas testa os componentes que te falei.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos,,hj troquei o fly da tv e ela funcionou beleza,,reparei que ela tava um pouco fechada com linhas na parte superior ,,então troquei o capacitor de 10 micro por 160 volts,,a tela ficou beleza,,só tem um detalhe,,ainda não liguei ela na antena mas ligo ela na tomada dá um clic no som,,deve ter alguma coisa no audio..amanhã vou ligar antena nela e ver como está o som....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos vou dar como resolvido essa tv,,como disse troquei o fly back ela funcionou com a tela tres centimetros fechada ,,então troquei o capacitor 2465 no vertical e a tela abriu legal,,quanto ao click no som quando ela ligava era o capacitor 2444 esgotado,,a tv ficou ok,,muito obrigado pelas dicas,,fiquem com DEUS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...