Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que pode estar acontecendo?


Posts recomendados

Bom pessoal, vou contar o meu drama.

O meu computador até um tempo atrás, funcionava normalmente, até que começou a travar a tela e ficar com umas listras (que só funcionava de novo ao reiniciar) ou simplesmente o monitor desligava e alegava Gestão de Energia.

Na época, pensei ser a placa de vídeo, então comprei outra e consequentemente troquei a fonte.

Ao colocar a nova placa de vídeo no computador, os dois erros persistiam, mas a minha placa de vídeo antiga (apresentava também esse erro) no computador da minha mãe, funcionava normalmente.

Eis que comecei a desconfiar do slot Pci-e, então troquei minha mobo, mas agora que troquei, o computador simplesmente não liga, pensei que poderia ser o processador, então comprei outro e troquei, mas mesmo assim o computador não liga.

Troquei praticamente todas peças do computador, está tudo ligado correto aparentemente mas mesmo assim o computador não liga.

Gostaria de saber se alguém teve algum problema parecido ou se sabe como resolver.

Desde já agradeço e obrigado por ler até aqui.

 

Obs: a fonte que está no meu computador funciona nos outros daqui de casa

Obs2: de vez em quando, quando a placa de vídeo está ligada no pcie da nova mobo, ela simplesmente não liga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@husardoRodrigues Bom dia!

Config:

i3 2120

Placa de vídeo R7 240 2GB

6 gb de memória RAM

HD 750gb

placa-mãe ipmh61r1 pcware

Fonte: Mymax 420w (dessas genéricas)

 

(Obs: a fonte apesar de ser genérica, sempre segurou de boa o pc, mas não descarto que possa ser um problema também)

 

Ao ligar o PC acende a LED da mobo, e do gabinete, mas simplesmente o monitor não liga, nem se tiver conectado na VGA do processador e nem da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guimnds Bom, sua placa-mãe é essa IpmH61... o que posso dizer é que muitos usuários aqui do fórum já tiveram problemas quando tentaram instalar placa de vídeo em mobo com chipset H61.

 

Sugiro 2 coisas -

1. Verificar se o cabo de energia 4 pinos está ligado na mobo, algumas mobos têm um encaixe de energia para um cabo da fonte...

2. Testar a mobo sem placa de vídeo, retirar ela e ligar o cabo VGA na entrada da mobo, usando o vídeo da mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guimnds Bom...ainda pode ser a RAM. Tentou trocar de slot/lugar a RAM ou usar RAM de outro PC? Passar uma borracha nos circuitos dela também a fim de limpar é uma dica...

A fonte talvez seja a última possibilidade de problema, trocar ela novamente por uma nova caso todas as outras tentativas não surtirem efeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guimnds Complicado...parece tudo OK.

Vamos ver, já trocou placa de vídeo, fonte, mobo e processador única coisa que deixou como está aparentemente é a RAM. Talvez seja necessário testar essas RAMs em outro PC (compatível é claro...).

Uma pergunta - para ligar o PC você liga direto na tomada ou em um estabilizador? 

 

Por último talvez o mais recomendado caso não consiga é levar tudo num técnico que irá analisar e testar peça por peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que ele disse, tinha algum conector errado, agora a mobo está funcionando.

Mas surgiu outro problema, minha placa de vídeo não dá imagem, só consigo imagem se colocar o VGA na mobo.

Aparentemente, esse problema é bem comum nesse modelo de placa-mãe que estou usando

PCWare IPMH61R3.

Tentei atualizar a bios e nada, amanhã vou levar novamente na assistência e caso tenha alguma atualização eu volto aqui pra comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, comprei a outra MOBO e eis que surge um problema parecido, colocava a placa e nada de ligar o vídeo, mas com o cooler da placa girando e tudo mais.

Testei com uma placa de vídeo mais antiga (GT 210) e ligou tranquilamente.

O modelo da MOBO é uma Gigabyte GA H61M DS2H.

A solução acabou sendo atualizar a bios da MOBO, agora minha placa mais atual (R7 240 2GB) está funcionando normalmente.

Obrigado pelo suporte :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, guimnds disse:

Bom, comprei a outra MOBO e eis que surge um problema parecido, colocava a placa e nada de ligar o vídeo, mas com o cooler da placa girando e tudo mais.

Testei com uma placa de vídeo mais antiga (GT 210) e ligou tranquilamente.

O modelo da MOBO é uma Gigabyte GA H61M DS2H.

A solução acabou sendo atualizar a bios da MOBO, agora minha placa mais atual (R7 240 2GB) está funcionando normalmente.

Obrigado pelo suporte :D 

 

Mobo com chipset H61 costuma dar muita dor de cabeça. Já vários usuários aqui do fórum relataram problemas de compatibilidade com mobos H61 ao se tentar instalar placa de vídeo... mas que bom que conseguiu atualizando a BIOS :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...