Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC novo primeira vez


Posts recomendados

Ae galera eu montei o meu pc novo  e queria saber se ele esta bom e adequado para jogar os jogos novos como the witcher 3(apesar desse ja ter um tempinho) e se nenhuma peça vai da gargalo então deichei sua opiniao e dicas ate mesmo alguma coisa que você trocaria levando em conta que so posso gastar R$2.200

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE

 

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

 

Fonte ATX PCYES 400W Real Shocker Series 80 Plus White

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FR/4

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FR/4

 

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC 128BIT GDDR5, ZT-P10510B-10L

 

Gabinete Gamer PCYes Java Mid Tower LED Verde

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rennan Moreira disse:

Ae galera eu montei o meu pc novo  e queria saber se ele esta bom e adequado para jogar os jogos novos como the witcher 3(apesar desse ja ter um tempinho) e se nenhuma peça vai da gargalo então deichei sua opiniao e dicas ate mesmo alguma coisa que você trocaria levando em conta que so posso gastar R$2.200

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE

 

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

 

Fonte ATX PCYES 400W Real Shocker Series 80 Plus White

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FR/4

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FR/4

 

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC 128BIT GDDR5, ZT-P10510B-10L

 

Gabinete Gamer PCYes Java Mid Tower LED Verde

 

Meu chapa.... 1050ti ta num valor meio alto nao acha nao?

Pega a Rx 470 no lugar (cuidado com o tdp, escolha as com menos consumo se possivel).

adicionado 0 minutos depois
26 minutos atrás, Rennan Moreira disse:

Ae galera eu montei o meu pc novo  e queria saber se ele esta bom e adequado para jogar os jogos novos como the witcher 3(apesar desse ja ter um tempinho) e se nenhuma peça vai da gargalo então deichei sua opiniao e dicas ate mesmo alguma coisa que você trocaria levando em conta que so posso gastar R$2.200

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3, DDR3, HDMI, VGA, USB 3.0, RAID, IDE

 

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

 

Fonte ATX PCYES 400W Real Shocker Series 80 Plus White

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FR/4

 

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FR/4

 

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC 128BIT GDDR5, ZT-P10510B-10L

 

Gabinete Gamer PCYes Java Mid Tower LED Verde

 

Ah, e esquece isso de gargalo cara...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendaria você pegar ao invés de um processador amd pega um i3-7100, com uma H110M, e ai pega um Pente de 8GB ddr4, com uma 1050 TI 4GB, ou uma 470 4GB, se tiver dinheiro.

44 minutos atrás, Rennan Moreira disse:

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX 1050 TI 4GB OC 128BIT GDDR5, ZT-P10510B-10L

Tem modelo da Gigabyte Dual-Fan, mais barato do que o modelo da ZOTAC, além disso esses OverClock de fábrica não valem a pena pelo diferença de preço de uma sem.

47 minutos atrás, Rennan Moreira disse:

Gabinete Gamer PCYes Java Mid Tower LED Verde

Tenta investir em um gabinete um pouco mais ventilado e mais fácil de montar o pc. Recomendo um AERO 500 ou um Cougar Archon.

 

Com essas mudanças que falei não teria nenhuma dificuldade em rodar The Witcher no médio.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, gustavodbg disse:

 

É sério que em 2017 ainda tem gente que escolhe GPU por bits?

 

Triste Realidade, o pior que o cara recomendo uma placa que é quase metade do que o cara tem pra gasta.

16 minutos atrás, Izaias Silva disse:

Radeon R9 390 8GB DDR5 512bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lykon disse:

Recomendaria você pegar ao invés de um processador amd pega um i3-7100, com uma H110M, e ai pega um Pente de 8GB ddr4, com uma 1050 TI 4GB, ou uma 470 4GB, se tiver dinheiro.

Tem modelo da Gigabyte Dual-Fan, mais barato do que o modelo da ZOTAC, além disso esses OverClock de fábrica não valem a pena pelo diferença de preço de uma sem.

Tenta investir em um gabinete um pouco mais ventilado e mais fácil de montar o pc. Recomendo um AERO 500 ou um Cougar Archon.

 

Com essas mudanças que falei não teria nenhuma dificuldade em rodar The Witcher no médio.

adicionado 2 minutos depois

Triste Realidade, o pior que o cara recomendo uma placa que é quase metade do que o cara tem pra gasta.

 

VAleu pela dica mais sobre o gabinete ta ligado quando você olha pra ele e fala esse que eu quero então rolo um clima entre eu e ele sera que ele e estão rui assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rennan Moreira Coisas que não tem no JAVA PYCES e que acho Gabinetes com praticamente o mesmo preço:

 

Cable Management é espremido no JAVA PYCES, já no Archon e no Aero500 é bom.

Gaveta para HD: tem no AERO 500 e no Archon, não tem no JAVA.

Ventilação: Os modelos da Pyces se destacam nisso, mas mesmo assim o Archon e o Aero tem também ótima ventilação.

Placa de Vídeo: Modelos Grandes podem não caber no JAVA, já no Archon e no Aero que tem a baia menor para SSD, cabe.

 

Esses são os motivos mais plausíveis para você comprar um Archon ou Aero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, zerotek disse:

Pegou um fonte péssima pra essa configuração e se a intenção é fazer overclock já pode pensar em outra placa-mãe

Se você diz overclock no processador nao pretendo fazer , mais porque a fonte nao e adequada se a placa de video pede uma de 300w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rennan Moreira disse:

Se você diz overclock no processador nao pretendo fazer , mais porque a fonte nao e adequada se a placa de video pede uma de 300w?

 

Tem muitos por aí que cometem o mesmo erro que o seu quando vão montar uma configuração. Uma fonte de 450w é recomenda no mínimo pra quem ta montando um PC Gamer, essa fonte pode lhe dar problemas no futuro. Para maior detalhes leia-se: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, sai da linha AM3+. Espere os ZEN AM4, que vão ter mais desempenho pelo custo. Ou você compra um deles ou você espera os intel baratearem.

Agora se você não pode esperar até março, pegue um i3 6100 + mobo b150 + 1 pente de 8 gb DDR4. 

Fonte eu indico a CM GX 450 Storm. Escolha um gabinete como o pessoal indicou.

Sobram 550 pra uma VGA.  Ou você pega uma RX 460 4gb ou faz uma força e pega a 1050 ti que você quer.

Esqueceu do HD? Ou você já tem?

Resumindo, ainda é prudente esperar a linha ZEN. Ela vai baratear os intel e/ou enterrar os AM3+. Se não, vá como falei acima q você vai ter espaço pra upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 horas atrás, Izaias Silva disse:

@Lykon Porque triste realidade se não quer acompanhar a tecnologia pode ficar pra traz mesmo!

Ai, ai...

 

Vamos fazer uma comparação justa. Comparar o desempenho de uma R9 390 que custa R$ 1800 com uma GTX 1050TI de R$ 800 é sacanagem.

 

Peguemos uma GTX 1060, de apenas 192 bits (placa lixo). R9 390 possui 512 bits (monstro), vejamos como a placa da AMD da uma surra na concorrente: http://www.anandtech.com/bench/product/1771?vs=1747

 

Agora vamos voltar um pouquinho no tempo, na época da transição da geração 7XX e 9XX da NVIDIA. Comparemos GTX 760 com a sua substituta GTX 960. http://www.anandtech.com/bench/product/1744?vs=1745

Como podemos perceber, bits são tudo. GTX 760 com seus 256 bits da uma surra na sua substituta GTX 960, que possui apenas 128.

 

@Izaias Silva quem ta ficando pra trás aqui é você, a época em que dados técnicos como bits, largura de banda e clock eram fatores primordiais na comparação de hardwares, já foi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Ian Enrique Acevedo Cabral disse:

Mano, sai da linha AM3+. Espere os ZEN AM4, que vão ter mais desempenho pelo custo. Ou você compra um deles ou você espera os intel baratearem.

Agora se você não pode esperar até março, pegue um i3 6100 + mobo b150 + 1 pente de 8 gb DDR4. 

Fonte eu indico a CM GX 450 Storm. Escolha um gabinete como o pessoal indicou.

Sobram 550 pra uma VGA.  Ou você pega uma RX 460 4gb ou faz uma força e pega a 1050 ti que você quer.

Esqueceu do HD? Ou você já tem?

Resumindo, ainda é prudente esperar a linha ZEN. Ela vai baratear os intel e/ou enterrar os AM3+. Se não, vá como falei acima q você vai ter espaço pra upgrade. 

Ss eu vou esperara ate março e ve no que vai dar sobre o hd eu ja tenho e porque SUAS MIZERIA PARA DE IMPLICAR COM O GABINETE QUE EU ESCOLHI vocês NAO ENTENDE EU I ELE ROLO UM CLIMA ENTRE NOS ELE FOI FEITO PRA MIN E EU PRA ELE!!!!@!!!!  ahuhauhauhauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rennan Moreira Bom, mandando a real pra você, na minha humilde opinião.

 

Nao monte um pc agora POR FAVOOOOR, nao cometa esse incrivel erro.

A AMD esta lançando novos processadores(processadores sao importantes) e mais pra frente placas de video(essa parte nao vai ser estão importante).

Com o lançamento, preços dos hardwares mais antigos irão abaixar (incluindo a RX470 que mencionei, mas as placas de videos nao serão importantes nesse comentario).

O importante nessa redução de preço, sera o gasto que você vai ter comprando placa-mãe/Processador/Memoria Ram.

Hardware mais novo = menos custo por frame = mais desempenho por menos dim dim $$.

Num futuro breve... você poderá pegar um Ryzen R5 + RX470 (se nao quiser esperar o lançamento das Vega)+ Memoria ddr4 (nao que isso seja importante, afinal, nao da muito ganho)+ baixo consumo de energia do setup inteiro.

 

Isso foi um Mega Super Exploding Blastering Master RESUMO, da atual situaçao em que você, meu caro, se encontra.

Obviamente existem variaveis como: Será que os Ryzen serão tudo isso???

 

Mas a resposta é simples: Espere e tire suas conclusoes.

 

Ah, respondendo sobre a RX470, da pra achar por uns 700 pila, eu nao sei quanto ficou o orçamento todo, mais tarde faço uns calculos e posto aqui.

 

valeu, boa sorte com a montagem do pc e abraços!

adicionado 1 minuto depois

Ah, to meio que com sono, então, se houver alguma coisa incoerente ou sem nexo acima, peço humildemente que me perdoe.

adicionado 5 minutos depois

Ah é... (*poxa, vai comentar dnv... vai dormir *****!*) Placas Mae tem uma funçao muito forte num sistema para jogos, é sugerível que vossa excelencia busque por modelos ''Gaymer'' (resistencia a horas de abuso sexual do processador) fora uns bonus lá, audio melhor e as ***** toda varias outras coisas.

Se nao der, nao tem problema, vai de padraozao mesmo e toca-se o ***** a vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...