Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco como RAW inacessível


Posts recomendados

Olá, pessoal,

 

Vou tentar ser objetivo.

 

Tenho um SSD 120 GB com Windows 10, e tinha um outro HDD interno 1 TB como backup. Há algum tempo atrás, particionei esse backup com uma nova partição de 20 GB para instalar um linux (Ubuntu Gnome). Beleza. Lembro que a instalação deu um erro e não tive tempo para poder tentar e refazer, então, deixei de lado. 

 

Como a partição onde tentei instalar o linux ficou invisível (só aparecia o C (SSD) e D (Backup)) eu continuei a utilizar o computador normalmente. Hoje, fui dar uma olhada no gerenciador de discos (maldita ideia) e vi que meu disco de backup tinha outra partição de 20 GB (onde eu havia tentando instalar o linux). O que fiz? Mesclei a partição de 20 GB com o restante do disco (Backup D). Depois disso, obtive uma daquelas caixas solicitando formatação da unidade para torná-la acessível, recusei. 

 

Desde então, meu disco aparece como RAW capacidade 931, 100% livre e com letra D atribuída, embora inacessível.

 

Já tentei rodar o Test disk mas ele só encontra HFS e diz que não é recuperável. Outras duas FAT32 em que o boot pode ser reconstruído. Não fiz nada.

 

Já vi que meus arquivos estão no disco, pois consigo ver alguns pelo Active@ Partition Recovery, mas não consigo recuperar o disco.

 

Alguém tem alguma ideia de como recuperar a table do disco como NTFS e recuperar os dados? São valiosos e apesar de ter backuop do mais importante, muitos arquivos são antigos e não queria perdê-los.

 

Veja o andamento do Deep search do Active.

 

Obrigado!

 

 

Sem título 2.jpg

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questões:

 

22 minutos atrás, ThyagoHills disse:

Há algum tempo atrás, particionei esse backup com uma nova partição de 20 GB para instalar um linux (Ubuntu Gnome). Beleza. Lembro que a instalação deu um erro e não tive tempo para poder tentar e refazer, então, deixei de lado. 

 

  Qual erro especificamente ?

 

  

23 minutos atrás, ThyagoHills disse:

Hoje, fui dar uma olhada no gerenciador de discos (maldita ideia) e vi que meu disco de backup tinha outra partição de 20 GB (onde eu havia tentando instalar o linux). O que fiz? Mesclei a partição de 20 GB com o restante do disco (Backup D).

 

  O Linux utiliza formato(sistema de arquivos) diferente e você mesclou a partição que tinha sido destinada ao linux com  o restante do disco(hd) que estava em NTFS ?

 

26 minutos atrás, ThyagoHills disse:

Desde então, meu disco aparece como RAW capacidade 931, 100% livre e com letra D atribuída, embora inacessível.

 

 Efeito colateral -> a tabela de partição ficou sem identificação.... o disco não pode ser identificado de forma correta - ele é ntfs.... ele é ext4.... ele é fat32.... - não se sabe.

 

28 minutos atrás, ThyagoHills disse:

Já tentei rodar o Test disk mas ele só encontra HFS e diz que não é recuperável. Outras duas FAT32 em que o boot pode ser reconstruído. Não fiz nada.

 

  Se tentou rodar o testdisk usando a versão Windows.... tente a sorte executando o testdisk através de uma distro linux em modo live ( ou seja, rodando sem instalar)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui! Fui investigando através do Active@ qual partição tinha alguma pasta que eu reconhecia, apareceu algumas do meu backup, então, novamente tentei o Recover, que acusou que um outro volume estava em overlap. Como eu sabia que esse volume overlap não tinha meus dados (n de arquivos e setores muito pequeno) eu o exclui. Daí, consegui recuperar o disco novamente. Agora estou rodando alguns testes do chkdsk para ver o que acha, embora o disco já esteja online. 

 

Obrigado pelas sugestões. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...