Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitamento de peças de pc antigo


Posts recomendados

Olá, pessoal. Sou novo aqui no fórum por isso me perdoem se este tópico estiver no local errado. 

 

Bom, eu comprei um pc novo, que chegará nos próximos dias e pensei na possibilidade de reaproveitar a memória ram e o hd do meu pc antigo, que está ultrapassado (win xp com problemas do monitor parar de funcionar e sem som)

 

Minha dúvida está aí: usar a memória ram e/ou o hd do pc antigo será possível? Tem alguma possível problema que isso trará?

 

Informações sobre meu pc antigo: 2 gb de ram e 160 de hd.

O novo terá 4 gb de ram e 320 de hd.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HD dá para aproveitar (a menos que seja IDE). Já a RAM, tem que ver se é do mesmo tipo. Se você comprou um PC novo, é provável que use DDR3, ou até DDR4. Mas um PC de 2gb de RAM, da época do XP e com HD de 160GB, é provável que ainda use DDR2; em outras palavras, só serve para vender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...