Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com permissões e usuários


Posts recomendados

Olá, há algum tempo tenho experimentado erros ao abrir certos arquivos ou certos programas. Já tentei resolver sem sucesso, até que hoje desliguei o UAC (User Account Settings) e todos os problemas foram resolvidos. A questão é que não queria deixá-lo inativo por questões de segurança. Dessa forma, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a resolvê-los, que procurando solução individualmente, parece que o problema está nas permissões de usuário e na segurança dos arquivos.

Os problemas que tive são os seguintes:  (Todos as imagens dos erros seguem em anexo.)

  • Quando tento salvar arquivos no Paint, recebo a mensagem "Paint cannot save this file. Save was interrupted, so your file has not been saved.". Isso ocorre com todos os arquivos.
  • "Windows Photo Viewer can't open this picture because the file appears to be damaged, corrupted, or is too large". Aliás, sei que não estão corruptas nem danificadas pois consigo abri-las no paint e no photoshop. Isso também ocorre com todos os meus arquivos de imagem, que semrpe estiveram funcionando.
  • Também recebo erro com alguns arquivos do Word, aparentemente aquelas baixados da internet. "Document is locked for editing by "another user"", e quando eu clico "Open a Read Only Copy", eu recebo outro erro: "Word experienced an error trying to open the file. Try these suggestions [...].
  • O último erro (até o momento) está ligado à impressões. Toda vez que tento imprimir um arquivo recebo "Windows cannot print due to a problem with the current printer setup".

 

Gostaria de acrescentar que já rodei diversos anti virus e também fiz um escaneamento ao reiniciar. Sobre o problema dos arquivos do word, eles vieram bloqueados, mas ao desbloqueá-los nada acontece. E sobre a impressora, já desinstalei e reinstalei todos os drivers e continuo recebendo o mesmo erro. Além disso, também já desinstalei quaisquer novos programas que coloquei no computador recentemente, sem sucesso na questão dos problemas. Posso dizer que soluções individuais para cada problema não parecem funcionar, visto que já tentei de tudo. Diria que é um problema geral, e que se achada a fonte, tudo se resolveria. Pensei em formatar o computador, mas não desejo perder meus arquivos se houver um jeito de salvá-los.

Imagino, como já dito, que todos eles devem ter uma causa comum visto que ao desligar o UAC, todos foram resolvidos, ou pelo menos "mascarados". 

Desculpe a extensão do tópico.

Grata,

Anna

 

1DwkX.png

corrupt-image-photo-viewer.png

erro printer.png

erro word 1.png

erro word 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...