Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para tirar os espeços entre as <tags>?


D4ni31

Posts recomendados

Oi, Bom dia. Eu estou criando um site, mas sempre que pulo linha entre as <tags> por questão de indentação, é adicionado automaticamente um espaço no final de cada linha que eu não consigo remover. Assim como a imagem comprova, no código-fonte existe um espaço no final de cada linha, e esse espaço acaba aparecendo não só no meu menu e nas redes sociais que estão na imagem, mas também em todos os itens do site. Eu estou usando o Notepad++ como editor de código-fonte. Alguém sabe como retirar esses espaços, ou alguma outra solução alternativa?

 

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@D4ni31 Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Não sei dizer se isso pode ser uma configuração do seu notepad++ ou se é por parte de código.

Na imagem mostra que tem espaços no menu de redes sociais que é o mesmo que acontece no menu principal.

Creio que isso pode ser algum seletor que está gerando esta herança de regras..

 

Revise seu CSS,  talvez seja o caso de usar um CSS reset.

 

Exemplo básico:

*{margin: 0; padding: 0;}

Desta forma ele atribui para todos os elementos "  *  " as propriedades margin e padding zeradas.

 

Se quiser um mais completo,  existe o Css normalize.

 

Como ele é  um arquivo separado do seu css e outros css, recomendo que carregue este primeiro, deixando no topo da lista. Assim como funciona com o jQuery onde ele deve ser o primeiro a ser chamado quando há elementos que dependem dele.:thumbsup:

 

No mais, poste o seu código  aqui que podemos analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF  Eu já usei essa técnica no CSS, o problema em si não é no CSS. Observe que na imagem que eu usei no meu post, no final de cada linha existe um espaço e esse espaço não é algo do CSS, mas sim um espaço do tipo texto, como se antes de eu pular cada linha eu tivesse apertado a barra de espaço, como indicado na imagem a seguir através de pequenos retângulos brancos. Não sei se isso é algo do Notepad++, mas reparei que o mesmo ocorre em vários sites. E eu sei que o problema está no HTML porque quando eu coloco essas tags na mesma linha esses espaços somem quando abro o site no navegador.

cdgfnt.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...