Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento web e mercado de trabalho em 2017


igor89

Posts recomendados

Pessoal,

Vejo muitas vagas para programação web, porém, a maioria exige formação na área (SI, TI, CC...). Ao mesmo tempo, vejo muita gente falando que na área de programação o que importa é o portfólio e a experiência, e que formação não pesa tanto assim, inclusive tendo muitas pessoas formadas em outras áreas (como contabilidade, engenharia) ou sem ensino superior trabalhando no ramo. 

 

Minha pergunta é:

Em 2016 e 2017, isso ainda é verdade? Ainda é possível entrar para o mercado de trabalho de desenvolvimento web com uma graduação em outra área? Ou o aumento de cursos de graduação e a redução de vagas com a crise tornou o mercado mais exigente?


Pergunto isso pois sou formado em economia e estou mudando de área completamente (comecei a montar o portfólio e estou estudando front-end), mas queria ter um panorama melhor do mercado, com a opinião de quem já atua nele.

 

Muito obrigado! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!