Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lost Byte

Projeto: Guia básico para montar um PC para jogos ou realizar um Upgrade

Recommended Posts

@Lost Byte

Amigo, por favor, me tire uma dúvida. Estava interessado em compra a placa-mãe Gigabyte z270 Gaming K3 mas ao ler a descrição percebi algo que me gerou uma dúvida:  

"Multi Gráficos
Suporte para AMD Quad-GPU CrossFireX™;; e 2-Way AMD CrossFire™;; (PCIEX16 e PCIEX4)"

Isto significa que a mobo suporta mais de uma GPU da Nvidia como da AMD ou exclusivamente placas de vídeo da AMD?

Eu tenho uma Gigabyte GeForce GTX 970 e gostaria de saber se não terei nenhum problema de compatibilidade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Postado (editado)

@danielgaspar94

6 horas atrás, danielgaspar94 disse:

Isto significa que a mobo suporta mais de uma GPU da Nvidia como da AMD ou exclusivamente placas de vídeo da AMD?

Suporta apenas placas AMD neste caso. Para usar mais de uma placa de vídeo Nvidia, a placa-mãe deve ter suporte para SLI. Vale ressaltar que nem todas as placas de vídeo são feitas para trabalhar com estas tecnologias.

6 horas atrás, danielgaspar94 disse:

Eu tenho uma Gigabyte GeForce GTX 970 e gostaria de saber se não terei nenhum problema de compatibilidade.

Não terá, pois sempre ao utilizar apenas uma única placa de vídeo de qualquer marca, independente se a placa-mãe suportar SLI/Crossfire ou não, a placa de vídeo irá funcionar sem problemas.

Editado por Lost Byte

Compartilhar este post

Link para o post

@danielgaspar94 Não se apegue a SLI\CF, na maioria dos casos nem funciona, quando funciona: escala pouco, escala negativamente, não escala nada, e algumas poucas vezes escala maravilhosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi tudo perfeitamente bem, vou até montar mais duas tabelas para a montação do meu PC. Eu já tinha lido brevemente esse tópico por que estava com pressa, agora com mais calma, pude ler tudo direitinho. Aliás, meus parabéns, pelo tópico altamente instrutivo!

Então, minha dúvida é a seguinte:
    Como eu moro em favela e aqui no pedaço da favela onde moro tem épocas do ano que falta luz direto, situações até de transformadores explodirem, fios pegarem fogo; também, é comum que, no pedaço onde eu moro, a luz costuma, as vezes, periodicamente, oscilar bastante durante o dia. Se caso eu tiver um PC básico, ainda sim não é recomendável que eu use um estabilizador ?

E o que seria: com 'K' / sem 'K' ?

Editado por Kimo Gordinho
    Outra dúvida.
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A intel cobra mais para permitir overclock em seus processadores, só permitindo que isso seja feito em placas mãe com Z ou X no nome, como X99 ou X299, ou Z170 ou Z270, e apenas em processadores com K como os i7-7700K e i3-7350K \ i5-7600K.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    18 horas atrás, Kimo Gordinho disse:

ainda sim não é recomendável que eu use um estabilizador ?

Pior ainda..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador aaaaaata... :P 

@Evandro É mei estranho e confuso ao mesmo tempo mas deu pra entender direitinho. No caso, o PC básico ligado a um estabilizador ficaria menos básico ainda kkkk entendi

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Kimo Gordinho
    Fico feliz que tenha gostado do tópico! Qualquer dúvida e sugestão sobre ele é muito vem vinda! :)

Em 2017-6-26 às 02:10, Kimo Gordinho disse:

Se caso eu tiver um PC básico, ainda sim não é recomendável que eu use um estabilizador ?

Só reforçando o que já falaram, independente se é um PC básico ou extremamente potente, o uso de estabilizador nunca é indicado, pois não irá ajudar, e sim, prejudicar. Fontes atuais são mais que suficientes em termos de gerenciamento de energia, não necessitando um estabilizador.

Em 2017-6-26 às 02:10, Kimo Gordinho disse:

Como eu moro em favela e aqui no pedaço da favela onde moro tem épocas do ano que falta luz direto, situações até de transformadores explodirem, fios pegarem fogo; também, é comum que, no pedaço onde eu moro, a luz costuma, as vezes, periodicamente, oscilar bastante durante o dia.

Neste caso o recomendado seria mais o uso de um filtro de linha (protetor contra surtos de tensão), ressaltando que só vai funcionar se a tomada onde ligar este filtro for aterrada. Aliás, vai ser uma boa adicionar esta questão no tópico mais adiante.

Vídeos muito úteis aqui do CdH sobre os filtros de linha:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaahh entendi :D
    Caraca... vou ter que estudar mais ainda haha

Um conhecimento que eu não vou deixar esquecer-me nunca! Muito obrigado :D E obrigado também pelas indicações desses tópicos :D Vleo mesmo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o objetivo destes tópicos é servir como guia. Por este motivo, não queremos que sejam usados para retirar dúvidas individualmente, sendo que cada usuário deve criar um tópico próprio para tratar seu caso particular. Estarei, portanto, fechando este tópico, que ficará fixado apenas como referência de leitura, como já foi feito com o outro tópico semelhante.

A Equipe estará disponível para tirar quaisquer dúvidas. Obrigado pela compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico não deverá ser atualizado pelo autor para cobrir novos lançamentos de processadores e placas de vídeo. Novo tópico será criado para essas mudanças.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais