Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo do zero


Posts recomendados

Primeiramente desculpa é meu primeiro post no forum, não sei se aqui é o tópico adequado para isso.

Estou querendo montar um PC e escolhi esses componentes até agora:

Processador AMD FX 8320E 

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR

Memória Kingston 4GB 1600Mhz ou Memória Kingston 4GB 1333Mhz

 

Queria saber se esse processador rodaria normal nessa placa-mãe, e se tem algum processador melhor com o mesmo custo.

As memória RAM não tem muita diferença só a frequência, tem alguma frequência melhor que outra?

Gostaria de algumas sugestões de Placa de vídeo e fonte também.

 

Alguns links:

Processador: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59985&origem=1&utm_source=BUSCAPE&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PROCESSADOR AMD FX 8320E OCTA CORE BLACK EDITION CACHE 16MB 3 2GHZ 4 0GHZ MAX TURBO AM3 FD832EWMHKBOX&utm_content=AMD&utm_campaign=PROCESSADOR AMD FX 8320E OCTA CORE BLACK EDITION CACHE 16MB 3 2GHZ 4 0GHZ MAX TURBO AM3 FD832EWMHKBOX

Placa-mâe: http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker

RAM: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

 

Muito Obrigado,

 Lucca Ianaguivara.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucca I. bom vamos lá:

 

1- quanto $$$ você tem disponivel para gastar?

2- os processadores FXs AMD ja estão muito defasados, atualmente é melhor pegar um i3, i5 ou i7 de 6 ou 7 geração(vai depender do seu orçamento) ou espere AMD ryzen lançar.

3- se for pegar FX pegue uma placa-mãe chipset 970

4- as novas gerações(intel e futuramente ryzen) estão usando memorias DDR4 de 2133mhz ou 2400mhz(não existe diferença de desempenho em jogos entre elas)

5- você precisa escolher uma fonte de marca boa tb (corsair, xfx, seasonic, pcyes, etc)

6- a placa de video vai depender do seu orçamento e a resolução e qualidade q vai jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Lucca I. disse:

Não valeria mais a pena comprar uma GPU da AMD?

 

Para a config acima tem q ser DDR4 com essa placa-mãe te recomendaria pegar 1 unidade de 8gb pois ela so tem 2 slots pra ram e futuramente você pode por mais 8gb.

 

Sse você quiser pode optar pela RX460 2gb que é do mesmo nivel da GTX1050.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucca I. existem tamanhos diferentes....os mais comuns são os mid tower, cabe tranquilo sua config. Gabinete vai muito do seu gosto....procure por unbox, review no youtube de um modelo q você gostar.....pegue um em que a fonte fique na parte de baixo, bom acabamento, espaço para cable management e tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy Ok, valeu. Tudo deu +- 2400 R$, preço bom? Sem ser montado só as peças.

adicionado 57 minutos depois

@Henrique Godoy @Pepper Boy Achei essas config á venda já pronta, http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-6100-zotac-gtx-1050-2gb-8gb-hd-1tb-eruption-v2 não tem muita diferença da minha só as mémorias 2400Mhz.

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucca I. esta legal, a pichau tem um dos melhores preços....se quiser pode dar uma pesquisada numa config parecida na Terabyte e Kabum.....tenta esperar o fim de semana q sai umas promoções tb.

 

só pede pra enviarem 1 unidade de 8gb de ram como te falei....a fonte esta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucca I. o monitor é quem dita quantos frames você vai ver....por exemplo:

se o seu monitor é 60hz você vai ver no maximo 60 frames/segundo, mesmo q seu jogo rode a 200fps....eu em breve vou comprar um monitor pra mim, estou entre um da asus e AOC gamer ambos 22" fullHD 75hz estão na media dos 800 reais. 

Eu comprei uns LG 22MP58VQ pro escritório da empresa q trabalho é fullHD 60hz por 570 reais, muito bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...