Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante em eletrônica CI 7404


Jhonas Gabriel

Posts recomendados

Galerinha é o seguinte, sou iniciante em eletrônica, e novo aqui no fórum também, estou com uma duvida na CI, o que ocorre é que eu montei ela no Proteus: ga.thumb.jpg.eddf94a7e3b9a9ca4fe50565e1e1259b.jpgcir.thumb.jpg.7ef446982dace659ea463f9512dbeecb.jpg

aí é o seguinte...

Montei a parte interna e tal

até então está tudo correto, fiz os testes e tal e tal

mas eu não sei como variar de 0 para 1 sem o debug, (digo, na vida real, se eu fosse fazer um circuito para ligar um led por exemplo, e usasse esse inversor, e no zero ele se manteria desligado e no 1 ele ligasse, como eu faço para alter entre zero e um? (eu uso um comparador de tensão? muitas dúvidas) desde já obrigado a quem responder...:thumbsup::D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ga1.thumb.jpg.79c43bff6c6f3294d9743d5e597b52b0.jpgEntão se eu quisesse fazer essa variação do led por exemplo (ligar ou desligá-lo com a mudança do zero para o 1), basta eu colocar um power no local onde eu quero acender? (utilizando a porta not no caso, que foi o objetivo do inversor)? Porém (como eu faria para mudar o bit, por exemplo na imagem acima ele está zero na entrada, e um na saída, se eu quiser inverter, sendo um na entrada e zero na saída, como faço isso de uma maneira mais hábil? com um botão ou algo do tipo?) desde já obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Jhonas Gabriel disse:

Então se eu quisesse fazer essa variação do led por exemplo (ligar ou desligá-lo com a mudança do zero para o 1), basta eu colocar um power no local onde eu quero acender?

Se colocar o Power na entrada do inversor, o Led vai apagar. Lembre-se, é um inversor.

 

48 minutos atrás, Jhonas Gabriel disse: