Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com orçamento restrito: 1.200,00


Posts recomendados

Pessoal preciso MUITO da ajuda de vocês pra montar um pc, e antes de mais nada vou fazer algumas considerações importantes:

 

1) Orçamento: R$1200;

2) Não precisa ser um super pc, única coisa que eu faço é usar Excel, photoshop, ver filmes/serie e jogar LOL e não tenho problema em jogar com tudo no mínimo;

3) enfatizo: eu NÃO vou jogar nenhum jogo contemporâneo com super gráficos, apenas LOL;

4) Atualmente eu tenho um pentium 4 3ghz, 2gb ram, ATI radeon x800 XL, hd 40gb e consigo fazer nesse pc tudo que eu preciso, porém ele não é meu e eu tenho que devolver;

5) Eu orcei tudo pelo kabum porque estava com preços parecidos com o de outros lojas (as vezes um pouco mais caro, as vezes um pouco mais barato, porém o fato de concentrar em uma loja ajuda a diminuir o frete)

 

Eu orcei um PC aqui que ficou em R$1250 (10x de 125) quero saber se está realmente compatível e se eu não esqueci nenhuma peça:

 

Processador: Processador AMD Athlon 5350 Quad Core, Cache 2MB, 2.05GHz, AM1 AD5350JAHMBOX - R$ 234,00

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=65312

 

Placa-Mãe: ASUS p/ AMD AM1 mATX AM1M-A/BR, 2xDDR3 HDMI/DVI/VGA, 5X Protection, USB3.0 Boost, SATA 6GB/s, Rede Gigabit, Bios UEFI - R$ 235,18

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59750

 

Memória: Memória Kingston 4GB 1600Mhz DDR3 CL11 - KVR16N11S8/4 - R$199,88

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=43834

 

HD: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 - R$ 289,29

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=84108

 

Fonte: Fonte Solytech 300W 80 Plus Bronze SL-300TFX - R$112,82

http://www.kabum.com.br/produto/79880/fonte-solytech-300w-80-plus-bronze-sl-300tfx

 

Gabinete: Gabinete C3 Tech GAME MT-G50 BK sem Fonte C3T - R$103,41

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71071

 

TOTAL:  R$1.249,29 (com o frete de 74 reais)

 

OBS.: Eu moro em São Paulo, então se vocês acharem que algumas das peças tão muito caras ou que não tem necessidade de comprar na net, ou aindafor mais vantajoso comprar na Santa Efigênia eu aceito, o problema é que eu não sei andar por lá.

OBS2.: Eu não tenho necessidade de 1TB de HD, 350gb pra mim é mais que suficiente, porém na minha pesquisa na net parece que os hds tem quase tudo o mesmo preço.

OBS3.: Não tem placa de video, eu conto com a AMD Radeon HD 8400 que é integrada ao processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bezourin574 Algumas escolhas erradas.

Pense o Athlon como um Celeron, em 2017 não dá.

E essa fonte, só falta estar escrito Allahu akbar...

Monte com uma APU:

  • A10-7860K
  • FM2+
  • 8GB 1866Mhz DDR3
  • CX430 ou Shocker400W ou XFX400W ou CoolerMaster GX 450W

Só os citados daria R$1,100 aproximado.

O gabinete você pode manter.

HD procure na Santa Efigênia, já encontrei por lá 500GB por R$70, ou use seu antigo.

Não esqueça das fan's (ventoinha), pelo menos 2, são baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, zOpek disse:

@bezourin574 Algumas escolhas erradas.

Pense o Athlon como um Celeron, em 2017 não dá.

E essa fonte, só falta estar escrito Allahu akbar...

Monte com uma APU:

  • A10-7860K
  • FM2+
  • 8GB 1866Mhz DDR3
  • CX430 ou Shocker400W ou XFX400W ou CoolerMaster GX 450W

Só os citados daria R$1,100 aproximado.

O gabinete você pode manter.

HD procure na Santa Efigênia, já encontrei por lá 500GB por R$70, ou use seu antigo.

Não esqueça das fan's (ventoinha), pelo menos 2, são baratas.

Assino em baixo, pra esse orçamento a solução é APU porque roda tranquilo LOL no Medio com média de 60fps.

Da uma olhada no teste da 7850K: 

 

 

Obs.:ALLAHU AKBAR, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, zOpek disse:

@bezourin574 Algumas escolhas erradas.

Pense o Athlon como um Celeron, em 2017 não dá.

E essa fonte, só falta estar escrito Allahu akbar...

Monte com uma APU:

  • A10-7860K
  • FM2+
  • 8GB 1866Mhz DDR3
  • CX430 ou Shocker400W ou XFX400W ou CoolerMaster GX 450W

Só os citados daria R$1,100 aproximado.

O gabinete você pode manter.

HD procure na Santa Efigênia, já encontrei por lá 500GB por R$70, ou use seu antigo.

Não esqueça das fan's (ventoinha), pelo menos 2, são baratas.

 

Dica muito boa do zOpek, mas fatalmente vai gastar um pouco a mais por que pelo que entendi o pc atual não é seu e você então precisará de um gabinete + hd também, porém vai ter um pc bonzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, zOpek disse:

@bezourin574 Algumas escolhas erradas.

Pense o Athlon como um Celeron, em 2017 não dá.

E essa fonte, só falta estar escrito Allahu akbar...

Monte com uma APU:

  • A10-7860K
  • FM2+
  • 8GB 1866Mhz DDR3
  • CX430 ou Shocker400W ou XFX400W ou CoolerMaster GX 450W

Só os citados daria R$1,100 aproximado.

O gabinete você pode manter.

HD procure na Santa Efigênia, já encontrei por lá 500GB por R$70, ou use seu antigo.

Não esqueça das fan's (ventoinha), pelo menos 2, são baratas.

 

beleza gente, muito boas as dicas. Só pra eu ter certeza, com esses itens eu consigo dispensar a placa de video que nem eu havia pensado anteriormente nas configurações que eu postei ??? É necessário 8gb de ram mesmo ? sei que essas placas integradas precisam de mais ram, mas será q eu não consigo fazer um pc bem light, pelo menos de início e depois coloco outro pente de 4gb?

 

pra vocês terem ideia o meu pc atual nao fica absolutamente NADA aberto, nem antivirus eu não uso pra não consumir ram, nenhum programa inicializável junto com o windows, só os arquivos do sistema e a tarefa que eu estiver fazendo. 

 

Quero tentar cortar custo no HD mesmo, 280 é muita coisa pra mim, só não sei se tem alguma restrição/compatibilidade, eu posso mesmo comprar "qualquer um", vai funcionar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...