Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias com latências diferentes são compatíveis?


Marlon018

Posts recomendados

Olá, pessoal. :D

 

Tenho memórias Corsair Value Series 8GB (2x4) DDR3 @ 1600MHz e gostaria de comprar mais um pente, porém esta memória já não acho mais para comprar porque provavelmente saiu de linha. O problema é que não sei se os pentes atualmente disponíveis no mercado são compatíveis com esse modelo, porque a intenção é adicionar e não substituir.

 

A certeza é que as novas memórias precisam ser DDR3, 1600 MHz e voltagens iguais, além de ser minha preferência comprar um modelo de 4GB.

 

A dúvida é relacionada a latências: a Corsair Value Series tem latência 11-11-11-30 e não está dando para encontrar pentes com a mesma latência, mas seria possível colocar mais uma memória com latência diferente? Como essa abaixo que parece interessante tanto pelo preço quanto pela semelhança com as memórias atuais do computador: G.Skill Sniper F3 4GB DDR3 @ 1600 MHz.

 

OBS.: é necessário que todos os pentes sejam da mesma marca?

 

Muito grato desde agora para quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Marlon018 disse:

Olá, pessoal. :D

 

Tenho memórias Corsair Value Series 8GB (2x4) DDR3 @ 1600MHz e gostaria de comprar mais um pente, porém esta memória já não acho mais para comprar porque provavelmente saiu de linha. O problema é que não sei se os pentes atualmente disponíveis no mercado são compatíveis com esse modelo, porque a intenção é adicionar e não substituir.

 

A certeza é que as novas memórias precisam ser DDR3, 1600 MHz e voltagens iguais, além de ser minha preferência comprar um modelo de 4GB.

 

A dúvida é relacionada a latências: a Corsair Value Series tem latência 11-11-11-30 e não está dando para encontrar pentes com a mesma latência, mas seria possível colocar mais uma memória com latência diferente? Como essa abaixo que parece interessante tanto pelo preço quanto pela semelhança com as memórias atuais do computador: G.Skill Sniper F3 4GB DDR3 @ 1600 MHz

 

OBS.: é necessário que todos os pentes sejam da mesma marca?

 

Muito grato desde agora para quem puder ajudar.

Em teoria, desde que as memórias sejam do mesmo padrão (DDR3, no caso), independe de marca, frequência ou latência. O que via ocorrer é que a placa-mãe vai limitar o desempenho na que for "mais fraca".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, braconius disse:

Em teoria, desde que as memórias sejam do mesmo padrão (DDR3, no caso), independe de marca, frequência ou latência. O que via ocorrer é que a placa-mãe vai limitar o desempenho na que for "mais fraca".

Então a memória com latência 9-9-9-24 trabalharia como 11-11-11-30? Quanto menor a latência melhor é o desempenho, porém a potência da memória nova seria cortada, correto? Compreendo que colocando um pente 1333Mhz e outro 1600MHz (por exemplo), a placa-mãe limita na frequência mais fraca, mas em relação a latência não sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marlon018 disse:

Então a memória com latência 9-9-9-24 trabalharia como 11-11-11-30? Quanto menor a latência melhor é o desempenho, porém a potência da memória nova seria cortada, correto? Compreendo que colocando um pente 1333Mhz e outro 1600MHz (por exemplo), a placa-mãe limita na frequência mais fraca, mas em relação a latência não sabia.

Também não sei o que ocorre com a latência, especificamente, mas creio que seja a mesma ideia (trabalhará na latência maior).

 

Aguarde mais comentários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...