Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixa de som não liga


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

O meu nome é Tiago, tenho 25 anos e vivo em Portugal. Sou novo no fórum, este é o meu primeiro post num fórum.

Visto que não percebo muito do assunto e o dinheiro também não é muito, gostaria de obter ajuda sobre um dos monitores de som KRK Rockit 5 G2 (ver imagem1) que deixou de funcionar.

 

O que aconteceu foi o seguinte:

-Tenho a placa de áudio do pc "meia cansada" e estava a causar ruído e eu armado em espertalhão fui alterar o "botão" (ver img.2) de 110V para 220V, alterei nos dois monitores e numa delas deixei estar apenas por uns segundos a 110V enquanto na outra deixei estar por uns 2 minutos, quando fui a ver já não funcionava(incluindo o led do power) e a sala ficou com cheiro a uma espécie de borracha queimada.

O que tentei fazer?

 

- Troquei o fusível cilíndrico e não é do fusível;

-No interior o monitor e tentei procurar se visualmente conseguia encontrar algum componente queimado, achei que poderia ser do transformador mas não sei ver se um transformador está queimado ou não;

-Na "Img. 3" existe esse componente que está na saída do botão da "Img. 2", encontra-se no interior do monitor como podem ver na foto. Será que esse componente não protege o transformador ("img. 4") de sobrecargas?

 

Tenho algumas fotos do circuito do interior da coluna. Se tiver de encomendar  a placa completa fica por 70$ mais portes, dava-me para comprar outro monitor novo, neste caso eu desconfio que poderá haver aproveitamento da maioria dos componentes, trocando apenas os necessários.

 

Vou meter umas fotos para perceberem melhor, caso alguém esteja disposto a ajudar.

Agradeço desde já a vossa disposição!!

Abraço de Portugal

 

Img. 1.jpg

Img. 2.jpg

Img. 3.jpg

Img. 4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá. No texto você fala que mudou a chave de tensão de 110v para 220v. Qual a tensão real da rede aí da sua casa ? Se for 110v e você mudou para 220v, sem problema, só não iria funcionar, mas o contrário sim, pode ter queimado uma ou várias coisas, dependendo das proteções (ou não) que possa ter nessas caixas de som. Pode ter queimado desde o transformador, ou se ele aguentou, pode ter queimado mais coisas, como o próprio CI do amplificador. Precisa de uma análise mais detalhada, sem estar com o aparelho na mão é meio difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...