Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo com escurecimento após renderização


Posts recomendados

Há algum tempo que tenho notado que após renderização o meu vídeo tem tido um escurecimento. Utilizo o editor Sony Vegas Pro 13 e, em momento nenhum mudei minhas configurações. Já usei o plugin "Levels" e não tive mudança.  Alguma solução?

 

Vídeo Original: 

58a4aa3fcc9b9_Semttulo.thumb.png.02483af4ed89cae05c34fc193f508a83.png

 

Vídeo após renderização:

58a4abbe5ec6c_Vdeo2.thumb.png.b6df1b74a056c8bb88bb728d03fd0cc7.png

 

(Acredito que nas imagens não tenha como notar muito bem, mas no vídeo é perceptível).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Vegas fez foi converter as cores dinâmicas de preto e branco do modo limited range para full range. Qual programa e codec utilizou para gravar o vídeo? Qual template do Vegas utilizou para renderizar o vídeo?

 

Alias antes de ter certeza que o Vegas errou na informação, você usou o mesmo player de vídeo no segundo vídeo? Pode tentar reproduzir o vídeo em um player diferente, o MPC-HC é o melhor já que possui vários renderizadores internos para testar se existe mesmo erro nas cores ou se é o player identificando a informação errada e reproduzindo valores diferentes.

 

Tem players que erram na hora de converter a informação e mostram cores erradas por bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, nowinskit disse:

O que o Vegas fez foi converter as cores dinâmicas de preto e branco do modo limited range para full range. Qual programa e codec utilizou para gravar o vídeo? Qual template do Vegas utilizou para renderizar o vídeo?

 

Alias antes de ter certeza que o Vegas errou na informação, você usou o mesmo player de vídeo no segundo vídeo? Pode tentar reproduzir o vídeo em um player diferente, o MPC-HC é o melhor já que possui vários renderizadores internos para testar se existe mesmo erro nas cores ou se é o player identificando a informação errada e reproduzindo valores diferentes.

 

Tem players que erram na hora de converter a informação e mostram cores erradas por bug.

Utilizei o programa Action para gravar em um formato mp4. Utilizei o template "HD 1080-60i (1920x1080; 29,970 fps)". Ambas as imagens apresentam o mesmo player de vídeo (windows media player).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito você usou o template "Video for Windows", então preciso saber qual codec utilizou. O codec aparece nas configurações "customize template" na aba "video" e "video format". Mas de qualquer modo o template do SonyAVC e MainconceptAVC inibem esse tipo de erro na conversão das cores preto e branco.

Quando se usa templates diferentes dos 2 padrão do Vegas (MainconceptAVC e SonyAVC) ocorre bastante esse erro na conversão do color range. Se ainda assim quiser manter o uso de tal template/codec a forma de corrigir é você avisar para ele qual o color range do vídeo, isso significa que você precisa adicionar o plugin "Levels" do Vegas ao vídeo. Em video FX-> levels adicione Computer RGB to Studio RGB ao seu vídeo e então após a renderização no mesmo codec você deverá ver as cores certas.

 

Quando utiliza os 2 templates padrão do Vegas (Mainconcept, SonyAVC) não se deve adicionar levels para informar o color range pois esses templates identificam os valores do vídeo automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nowinskit disse:

Pelo jeito você usou o template "Video for Windows", então preciso saber qual codec utilizou. O codec aparece nas configurações "customize template" na aba "video" e "video format". Mas de qualquer modo o template do SonyAVC e MainconceptAVC inibem esse tipo de erro na conversão das cores preto e branco.

Quando se usa templates diferentes dos 2 padrão do Vegas (MainconceptAVC e SonyAVC) ocorre bastante esse erro na conversão do color range. Se ainda assim quiser manter o uso de tal template/codec a forma de corrigir é você avisar para ele qual o color range do vídeo, isso significa que você precisa adicionar o plugin "Levels" do Vegas ao vídeo. Em video FX-> levels adicione Computer RGB to Studio RGB ao seu vídeo e então após a renderização no mesmo codec você deverá ver as cores certas.

 

Quando utiliza os 2 templates padrão do Vegas (Mainconcept, SonyAVC) não se deve adicionar levels para informar o color range pois esses templates identificam os valores do vídeo automaticamente.

Codec: AVC.

Então para corrigir esse erro basta eu usar o Levels?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, nowinskit disse:

Você está usando o codec x264vfw? Porque fez escolha por esse codec ao invés dos tradicionais Mainconcept e SonyAVC?

 

Você está renderizando o vídeo em container avi ou mp4/mkv?

Não sei lhe responder em relação ao "x264vfw" mas não troquei nenhuma configuração do meu Vegas.

Estou renderizando em mp4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...