Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook/PC Congela Ao Abrir Um Emulador De Android


Visitante

Posts recomendados

Notebook Acer Aspire E5-573G

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 920M

Processador: Intel Core: 7-5500U 2,4 GHz

 

Quando vou abrir um emulador (Nox, MEmu, Bluestacks, Etc...) ele simplesmente congela o monitor e não sai. Já tentei deixar ele ligado nessa tela, mas chega uma hora, que dá tela azul do Win10. Uma vez tive que formatar o PC, porque o congelamento fud.. com os driver's, provavelmente de vídeo. O único jeito de tirar o congelamento, era forçando o PC a se desligar. Gostaria de uma solução.

Passos que tentei seguir pra resolver: (nenhum deu certo)

  • Formatei pro Windows 7
  • Desinstalei todos os driver's e reinstalei (mesmo formatando o PC)
  • Todos os driver's estão sempre atualizados (uso o DirverEasy, e a GeForce Experience pra driver's de vídeo)
  • Meu processador tem suporte pro VT-X (Virtualização), mas ele não está na BIOS pra ativar. Eu atualizei a BIOS do PC, mesmo assim, ele não aparece (creio que ele já está ativado).
  • Abri meu PC e removi a sujeira que estava nas saídas de ar da placa de vídeo.

Como podem ver, o problema não está no meu PC, ele não é tão "podre" aponto de não processar um emulador de android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho um notebook semelhante a esse... E quando tentei usar o emulador de Android pela primeira vez... aconteceu a mesma coisa... congelou tudo... ficou um caos... 

 

A solução foi ativar o vt-x na bios... depois disso resolveu meio mundo, estranho a sua bios não ter essa opção. No adrenaline ja encontrei varias pessoas que fizeram bios mod nesse acer para ativar opções para overclock etç, procure sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...