Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector para emenda de fiação telefônica


Visitante

Posts recomendados

Pessoal, boa tarde.

 

Estou com um problema. Instalei um telefone fixo convencional na minha casa. Mas o técnico da operadora só fez a emenda do ponto onde fica ligado o modem e um aparelho telefônico. As demais tomadas da casa estão sem sinal porque não foi feita a emenda, embora haja a fiação (só precisa emendar). Ele alegou que isso não é responsabilidade da empresa. Que eu teria que chamar um técnico ou eletricista. Há tomadas de passagem que é preciso emendar 3 pares de fios. Gostaria de saber se existe um conector específico para isso e qual seria o nome. Sei que existe um conector paralelo de gel. Mas se não estou enganado, ele só serve para dois pares de fios, não é isso?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A emenda gel é para um par. Pode fazer uma emenda 'rabo de rato' mesmo, torcendo os fios e isolando com fita isolante ou termo-retrátil. Pode usar conectores Wago 222. Pode usar um conector múltiplo RJ-11.

 

Lembro que muitas extensões podem prejudicar o funcionamento do modem.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...