Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando ao abrir CS:GO


Posts recomendados

Salve galera, tudo bem?

 

Recentemente descobri um problema no meu computador, no mínimo, curioso. Estava jogando CS:GO com uns amigos meus, e na hora que o mapa de_dust2 foi carregar, o PC simplesmente desligou, como se eu houvesse ficado sem energia. Pensei que fosse um bug do CS na primeira vez, então nem me liguei.

 

Porém, esse problema esta acontecendo constantemente, vi que não é bug do CS, e um problema com minha máquina. Em outros mapas, na hora que começa a carregar ou então quando está finalizando o carregamento do mapa, ele também desliga o computador, desliga mesmo, a ponto de eu ter que apertar o botão de ligar para que o PC volte a ligar novamente. Testei em mapas como de_mirage, de_cobblestone, de_train, entre outros, e o mesmo problema acontece. Após o carregamento, dentro do jogo, o problema não acontece, é somente na hora de carregar o mapa como eu citei acima.

 

Gostaria de saber quais poderiam ser as possíveis causas, eu fiz o teste com o programa CORE TEMP, para medir a temperatura do meu processador, e está tudo dentro dos padrões, jogando, não passa dos 50°.

 

Vou deixar a configuração da minha máquina abaixo, e também o sistema de refrigeração, caso necessário:

 

placa-mãe: GigaByte GA-970A-D3P

Processador: AMD FX-6300 3.5 GHz Black Edition (sem overclock)

Cooler Processador: CoolerMaster Hyper T4

Pasta térmica: MX-4

Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 760 ACX SC EVGA 2GB

Memórias: Kingston HyperX Fury Black Series 8GB 1866MHz (2x4GB)

HD: Seagate SATA III Barracuda 1TB

SSD: SanDisk Plus 2.5 120GB

Fonte: Corsair CX-600w 80 Plus Bronze

Gabinete: Corsair Carbide Spec 02-Red (com 4 coolers instalados)

 

Aguardo respostas, obrigado por a quem me ajudar! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Fiz os testes com o Furmark, o computador não se desligou.

 

As temperaturas ficaram nessas:

 

CPU: Não passou dos 44°

GPU: Ficou na casa dos 75° á 80° (não sei se isso esta certo para uma placa de vídeo, pois não manjo)

 

Lembrando que a placa de vídeo é uma GTX 760, modelo ACX com dois coolers.

 

Teste o FunMark em FullScreen na resolução 1920x1080.

 

Aguardo respostas, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você roda algum outro jogo aí?

 

A propósito, quando ocorre esses desligamentos, dê uma olhada no visualizador de eventos do Windows. Ali dentro, em Logs do Windows > Sistema, veja se não ocorre erros de "Power Event".

 

Outra coisa: você está ligando seu PC em estabilizador ou nobreak?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet Rodei o FurMark novamente e deixei ele rodando por três minutos, só para ter uma certeza, mesmo assim, não desligou novamente.

 

Temperaturas:

 

GPU

Mínima: 40°

Máxima: 82°

 

CPU

Mínima: 23°

Máxima: 57°

 

Respondendo a sua pergunta, sim, eu jogo Rise of The Tomb Raider direto no meu computador, sem problemas de desligamento, trabalho também com edição de imagem Photoshop, Illustrator, também sem problemas. Esse problema acontece somente no CS:GO, eu já tentei reinstalar o jogo, e mesmo assim não se resolve.

 

Sobre power events, não entendo muito dessa parte, portanto, segue um print: http://i.imgur.com/Mx9WDXl.png

 

Sobre nobreak ou estabilizador, eu utilizo filtro de linha, sem estabilizadores ou nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...