Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Sobre C++


David Barreto

Posts recomendados

@David Barreto Ola amigo. voce quer dicas para aprender linguagens no caso ? voce esta entrando na area de programacao agora ou ja tem conhecimentos sobre ?

 

Diria para pegar algum livro e seguir por ele, exemplo o treinamento em linguagem c++, uso o de linguagem c no momento e estou gostando. Ou se nao ha tempo ou nao gosta de pegar por livros, ha varios canais no youtube com video aulas boas, desde o basico.

 

Linguagem é aquela coisa, se voce ja tem conhecimento em programacao, e precisa de uma para usar, pega o fio da meada dela bem rápido, ja que a logica é universal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David BarretoCara, tem um livro que comecei a usar (por que uso muitos livros ao mesmo tempo) que se chama Fundamentos da Programação de Computadores (Algoritmos, Pascal e C/C++) de Ana Fernanda Gomes Ascenio e Edilene Aparecida Veneruchi de Campos. Procura o pdf dele no google. Usa junto com esse livro o do Bjarne Stroustrup. Programação é de lascar. Não se pode ficar em uma só fonte, tem de ser feito com base em dezenas de fontes. Quanto mais informação melhor sua mente vai trabalhar. Utiliza também esse site "Cplusplus" é super útil. Caso queira fazer mais e mais exercícios usa esse outro site que também uso no momento (uri) "uri". Cria uma conta e faça os exercícios. Valeu e bons estudos!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@David Barreto Se eu fosse você eu me preocuparia mais com o cálculo do que com a programação. No seu lugar eu pegaria a grade desse curso de física e analisava pra ver se valia a pena estudar programação ao invés de se aprofundar no calculo, que é essencial no curso de Física.

Enfim, Se você quer aprender a programar é só pegar um livro de "Lógica de Programação". Antes de programar você tem que entender alguns conceitos e a lógica de programação vai te dar isso. Depois você parte pra linguagem, na própria lógica você acaba mexendo com alguma linguagem de programação. Quando você partir pro C, você vai precisar entender alguns conceitos computacionais...

Claro, tem também as milhares de vídeo aulas no Youtube, pesquise por "Lógica de programação" e seja feliz.

 

No mais é isso. Bons estudos e boa sorte no seu curso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...